Leds brancos: Que resistência?

TechnoZombie

Power Member
Estou a montar um descarregador de baterias para uma bateria de células de NiCd e vou usar 6 LED brancos ligados em série.
A bateria em questão é de 9.6v.
Ora, partindo de um principio que cada LED é de 1.5v (ou será que os brancos tem mais?) vou ligar os 6 para fazer 9v, mas sobram ainda os 0.6v. Para isso, na loja recomendaram-me uma resistência de 390 Ohm (laranja-branco-castanho/dourado). Está correcto ou será demais? 8|

Já que é para descarregar uma bateria, recomendam 1 LED branco com uma resistencia adequada ou os tais 6+resistencia?
O que seria melhor para o efeito?

Obrigado! ;)

:cool:
 
mete a resistencia de 390... se ligares os leds sem a resistencia provavelmente vais fazer uma "vela electronica" :D... é que a resistencia dos leds é baixa
 
Última edição:
|[-BooT-]|;2580917 disse:
mete a resistencia de 390... se ligares os leds sem a resistencia provavelmente vais fazer uma "vela electronica" :D... é que a resistencia dos leds é baixa

Isso eu sei mas o que precisava mesmo de saber é se os brancos tem a mesma voltagem dos outros ou não :007:

Já agora, consegui queimar um dos leds brancos por isso agora só vou poder ligar 5! :002:
A resistencia de 390Ohm serve na mesma? :D

:cool:
 
normalmente, os leds de alto brilho funcionam entre 1.7 e 2.2 (depende um bocado da cor e do modelo ao certo)... sei que os vermelhos com 3v queimam e os azuis não :P (não perguntes como é que descubri isso :D)

os brancos não sei ao certo, mas a resistencia de 390 deve servir na boa... se com 12v se usa 470, com 9v é a de 390 :P
 
|[-BooT-]|;2582143 disse:
normalmente, os leds de alto brilho funcionam entre 1.7 e 2.2 (depende um bocado da cor e do modelo ao certo)... sei que os vermelhos com 3v queimam e os azuis não :P (não perguntes como é que descubri isso :D)

os brancos não sei ao certo, mas a resistencia de 390 deve servir na boa... se com 12v se usa 470, com 9v é a de 390 :P

Deve ter sido da mesma forma que eu queimei o branco... :lol:

Vou testar isso e depois digo alguma coisa :D

Obrigado! ;)

:cool:
 
Back
Topo