Led's do Asus F3JA apagaram-se, conflito intel/tecla FN

muleta

Power Member
Viva!
Há uma semana e pouco, depois de uma actualizaçao automatica de drivers, o portatil dava erro no arranque dizendo que o hcl do teclado tinha um erro e nao podia funcionar.
consultando vários foruns descobri que era uma incompatibilidade entre os drivers da intel para a placa de wireless e e o programa de controlo das teclas FN do asus.
desinstalei parte dos drivers da intel, ficando só os necessarios para a placa, como aconselhado nos foruns, e o problema deixou de existir.
nao sei se foi desde essa altura que os leds que se encontram na parte da frente (bateria, wireless e bluetooth) deixaram de ficar iluminados, só restando o led que indica que o portatil está a funcionar.
já tentei repor os drivers todos da versao 11 da intel, mas alem do problema com o teclado (deixo de poder aumentar ou baixar o som e outras coisas atraves da tecla fn) os leds nao voltaram a ficar acesos.
alguém me pode ajudar?
será que há algum driver da tecla FN que nao tenha incompatibilidade com os drivers da intel?
obrigado
muleta
 
Não é para te assustar, mas o meu começou a fazer coisas esquisitas dessas, que culminaram com as colunas a não ficarem em mute quando inseria fones.

Está neste momento no arranjo...

É o grande problema da maior parte dos portáteis. Como têm tudo onboard, mesmo que a avaria seja uma mariquice de nada (estilo os leds não ligarem), lá têm que trocar a board toda.

De qualquer maneira, só para teres mesmo a certeza, mandas um mail à ASUS (ou telefonas directamente para a assistência), para ver o que é que eles te dizem.
 
ok, obrigado pelo avso
já tinha lido o post onde relatavas essa odisseia.
o que é estranho é que o led da bateria acende apenas quando está em carga; os outros nao acendem mas as funcionalidades estao todas ok...
enfim. espero mais ajudas e no início da semana telefono para eles.
abraço
muleta
 
Back
Topo