Boas! Tava eu aki cumas ideias pa por uma iluminação no pc... Comprei dakelas lanternas nos chineses k trazem 5 leds, a ideia´foi tirar os leds, (1,5€) Vem com 4 pilhas(tipo relógio) Ag13 ,são de 1.5V, mas n tenho 100% certeza. Eu pensei assim 4x1,5=6V, logo da pa ligar directamente na fonte, nos 5V. Tao, liguei os leds em paralelo(como vem na lantena) ainda com o suporte da lanterna. Akilo aqueceu bastante, e acabaram por se fundir 2! Experimentei ligar só um, teve toda a tarde ligado e n deu problema! A duvida: Que raio estarei a fazer de errado, se os 5 corre mal, e um ta-se bem? Espero k m possam ajudar... Cumps!!!!
ligaste paralelo como ?? em paralelo precisas de resistências... em série não... se são led's de 1,5 v.. em série, ligando ao molex dos 5v tá-se bem.. agora em paralelo, cada um recebe 5v individualmente..precisavas de resistências.. segundo entendi ligaste 1 led ao molex dos 5v da fonte e teve toda a tarde a funcionar certo ?=? estranho..
eu n disse k eles sao de 1,5V, as pilhas k vinham na lanterna é k são de 1,5V Eu somei a voltagem das pilhas k dá 6, o k permite ligar na fonte, nos 5V!
Sao as fotos da lanterna ligada ao pc. o fio vermelho(+) encosta na late5ral da lantena por forma a fazer contcto! Mas agora tao 3 leds a dar, embora haja aquecimento eles n se fundiram!!!