1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LEDS para PC

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Terminator69, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2516)

1. Terminator69

Terminator69 Power Member

Boas pessoal tava a pensar fazer umas modificaçoes na minha caixa e por uns leds, vi uns baratos no miau com resistencia para 12v mas nao sei se posso ligar assim akilo directamente ao pc. Quem perceber de aki uma olhada:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5260447

se eu ligar um fio e ligar directamente isso ao cabo de 12v dos molex o led aguenta??

posso ligar mais do que 1 led por molex??? e que queria por uns 8 e nao tnh tantos molex disponiveis.

Quem perceber disto se me puder dar umas luzes agradecia :-D

2. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Podes ligar muitos por molex. Se ligares 10 em serie n queimam,pq divides 12v por 10 o q da 1.2v.
    Se ligares em paralelo ardem,pq n aguentam os 12v. Tb podes usar os 5v do molex.
    A desvantagem em serie,e tipo as luzes de natal. Se um queima os outros n acedem. Espera por + opnioes do pessoal expert
    Cump
    EDIT: Atençao a polaridade os led tem +e-

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

leds a 12v = burn.

Normalmente liga-se vários leds e não só um ;)

4. Terminator69

mas tipo os leds vem com resistencia para 12v logo nao devem queimar nao??? mas se ligo em serie um funde os outros vao a vida, mas se ligar em paralelo queimo os leds??? mas se tem resistencia para 12v nao deviam queimar certo???

5. bruno_therion

se trouxer as resistencias tace bem
    mas ligar directo faz burn

6. Terminator69

pois eu ja lhe perguntei ao k ele rpnd:

Boa noite, estes leds tem resistência para 12V, pelo que são próprios para veículos. Obrigado.

logo s tem resistencia para 12V devo poder ligar em paralelo e nao corro o risco de s um avariar os outros nao darem luz certo???

7. skull_head

skull_head Power Member

Tambem depende da voltagem dos leds..

p exemplo se os leds forem de 3volts.

ligas em 12volts:

3v + 3v + 3v + 3v = 12V (Total 4 leds)

cumps

8. Terminator69

mas isso assim tinha k ser em serie certo para poder dividir a voltagem por todos. Mas perferia ligar em paralelo pois assim nao corro o risco de ficar sem luz nenhuma.... Cumps

9. g_card

g_card Power Member

nao complikem as coisas.
    o led tras resistencia ligas a molex com resistencia, se kiseres por mais k um poens em paralero, fazes o mesmo processo mas cada led leva a sua resistencia
    podes ligar carradas de leds numa molex...

cumps

10. Terminator69

Hummmm ok pois bem me parecia que devia ser assim pois doutro modo nao fazia sentido as tais resistencias para 12V :-D

tanks pla ajuda :)

11. bruno_therion

Se vais comprar ja com resistencia o melhor e msm em paralelo...
    Mas cuidado com o +/- dos leds. Nao te enganes.
    Diverte-te!
    Cump

12. Terminator69

a ver sn m engano mesmo xD a ver s os peço mas o orçamento anda curto :S anda mau pa todos xD tanks pla ajuda ;)

13. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

não perdes nada em ligar os leds em serie, apenas vais ficar com as resistencias ai em casa as moscas. Para que complicar? Quais as provabilidades de queimar leds na fonte de alimentação do pc? E depois as questões de energia dissipada! Para que desperdiçar energia em resistencias quando a alimentação em serie poupa esse problema? sim, é certo que estamos a falar de coisas minimalissimas, mas mesmo assim, há que lembrar isso....
    cumps

14. boas.. mesmo k ligues em serie.. é preciso sempre uma resistencia.. experimenta ligar os 4 ou 5 em serie sem uma resistencia e depois diz coisas:003:.. com a resistencia podes ligar directo aos 12v em paralelo as resistencias k kiseres.. santa ignorancia.. :p:007::-D:offtopic:

15. N3RO

N3RO Power Member

LEDs de alto brilho, ligados a 12v em série, bastam 4 para não ter de levar nenhuma resistência.

Rated Voltage = ~3v x 4 LEDs = 12v

Já agora, anteção à maneira como te diriges aos outros users... até porque estavas errado.

16. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

puxaste o tópico para cima para dizeres essa m***a? mais valia tares calado...

já agora N3RO, podes explicar a foto? lol
    não percebi a ligação com o tema mas não deixa de ser curiosa... xD

edit: foi o 1ºpost do noutex... começou bem! lol

cumpz

Última edição: 4 de Abril de 2008
  17. Marco André

Marco André Power Member

É que aquelas cenas que eles estão a tirar também estavam enterradas... Como este tópico :)

18. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

ah, lool.... realmente sou mesmo lento! eh eh

cumpz

Partilhar esta Página