1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

leds --> USB

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tonebiclas, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 15015)

1. tonebiclas

tonebiclas Power Member

boas.tenho um rato da revoltec avariado e decidi aproveitar-lo para fazer uma experiencias.

Duvida 1:
    O cabo USB tem quatro fios de diferentes cores, que são: Azul, Vermelho, Verde e castanho (+/-), e estão ligados á placa da seguinte ordem:
    Azul --> PG
    Verde --> D+
    Castanho --> D-
    Vermelho --> VCC

(os nomes estão impressos na placa);

Agrora gostava de saber qual o fio que dá os 5V e o fio de terra. Pesquisei um pouco e vi que o D+ e D- é para dados.....ou seja, resta o PG e o VCC.

Duvida 2: Se eu arranjar um led de 5V posso liga-lo directamente ou preciso de mais alguma coisa?

Duvida 3: Se eu ligar um led de por exemplo 2V directamente posso danificar alguma coisa? Se sim, o quê?

Desde já obrigado.cumps.

PS: nao tenho multimetro para medir a tensão...

2. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Duvida 1:
    Vcc --> 5V, alimentação, tradicionalmente de cor vermelha
    Gnd (PG) --> 0V, ground/linha de terra/massa, tradicionalmente de cor preta (azul no teu caso)
    D- --> Data-, tradicionalmente branco
    D+ --> Data+, tradicionalmente verde
    (Isto se as cores respeitarem o standard, o que não é o teu caso)

Duvida 2:
    Podes ligar directamente bastando ter em atenção as polaridades do LED

Duvida 3:
    O máximo que pode acontecer é danificares o LED (tipo... queimar), mas com uma resistência isso resolve-se. Já agora, se não estou em erro, os LEDs são tradicionalmente 3V ou 5V.

Cumps.

Última edição: 4 de Outubro de 2007
  3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

bem..muito obrigado pela resposta e pela simplicidade da resposta, assim como a ordem.thanks.

cumps.

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

5. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Partilhar esta Página