led's

Exterminator

Power Member
É assim eu tenho 3 led's para ligarem série numa corrente de 5v, mas tou na duvida da resistência que devo usar, é usar uma resistência no primeiro led? É preciso por uma resistência antes de ligar cada led? Que tipo de resistência devo usar? Agradecia que podiam me explicar porque tou com uma certa urgência, desculpem lá isto é que tou a modificar um pc e preciso de esta informação para poder acabar de o montar. Dp posto fotos de tudo pronto e com algumas fotos de desenvolvimento do pc, projecto chamado Dragon Cave.
Bem é o meu primeiro modding por isso n sejam maus cos comentários, depois posto na galeria.
 
Última edição:
tambem ja andei aqui a procura de tutoriais para os led´s e sei que ja dei isso na escola (mas as practicas convinha mais outras coisas :D) se puderm por algum rascunho a mostrar tambem agradeço
vo fazer uma melhor pesquiza
 
apenas uma resistencia no inicio do circuito (+) , as resistencias tens que calcular...mas deve ser perto de 50/90 ne pessoal?

ajudem
 
Pois Nero eu já estive a ver essa calculadora na net só que eu nao sei Miliamperes (mA) do led :confused: são os vermelhos esqueçi-me de dizer quais eram os led's no primeiro post desculpem lá.
 
vai a uma loja de electronica...compras led's e resistencias o homem vai dar-te certo dizes que e para 5 volts e dizes a amperagem que nao sei qual e por acaso (alguem sabe?)

e se quiseres metes potenciometros e interruptores pa nao gastar muito os leds...

topas?

fica bem
 
Back
Topo