led's

Boas...

Pega na molex + agulha ou chave de fendas fininha.

Olha pra dentro dela com olhos de ver!

Vais reparar em algo assim
(37)%20Standard-molex-tab-drawing_tn.jpg


So tens de empurar essas cenas " TAB " para dentro, isto é fecha-las e depois puxares o fio.
Para meters no sitio fazer ao contrario, metes " TAB " para fora como mostra a figura.

Cumps
 
Boas.
qual é a corrente de um led.... tipo cerca de uns 10mA?
ou depende da marca do led?
ou depende da cor do led?

eu precisava de saber para todas as cores a corrente...
 
as resistências são baratas..cerca de 0.20€ por 10..tens é de comprar o resistor certo (em Ohms)... quanto aos leds... eu comprei azuis de alto brilho por 0.75€... mas já ouvi dizer que estava caro...

Lojas de electronica...
 
Boas.
qual é a corrente de um led.... tipo cerca de uns 10mA?
ou depende da marca do led?
ou depende da cor do led?

eu precisava de saber para todas as cores a corrente...

Gostaria de saber a resposta.

Encomendei 50 LED's do ebay, alguns destinados à DC, estive a ver uns tutoriais, mas n referem a necessidade de resistências...
 
Gostaria de saber a resposta.

Encomendei 50 LED's do ebay, alguns destinados à DC, estive a ver uns tutoriais, mas n referem a necessidade de resistências...

Precisas necessariamente de resistências para ligações a 12V ou a 5V.
Senão...LED...:004:

Quanto a intensidade de correntes..entre 20 e 30mA... se puxares demasiado..30mA talvez diminua o tempo de vida util do led.mas aumente a intensidade de luz..

Se estiver enganado..digam...
 
Precisas necessariamente de resistências para ligações a 12V ou a 5V.
Senão...LED...:004:

Quanto a intensidade de correntes..entre 20 e 30mA... se puxares demasiado..30mA talvez diminua o tempo de vida util do led.mas aumente a intensidade de luz..

Se estiver enganado..digam...

http://devcast.dcemulation.com/mods/fan/ Como podes ver aqui, não está referido a necessidade de uma resistência... Se calhar já está uma implementada no circuito...
 
Boas.. eu arranjei uns piscas duma mota muito fixes e como sao de mota é obvio que dao uma luz muito boa..
alguem me pode explicar como ligar isto?

PS:so quero ligar um para tapar um pekeno buraco no pc e para iluminar a frente..

respondam PF
 
Ou seja, para usar LED's de 3.5v, terei que usar a resistência no circuito...

não...se for de 3,5v n existe tensão suficiente para por a funcionar a 3,3v.
se a tensão na dreamcast é de 3,3v qualquer led fucniona lá...
se for vermelho ou verde..precisas de uma resistencia de 50 Ohm (mas se n meteres nenhuma tb dá)
se for azul de 3,3v n precisas de resistencias
mas azuis de 3,3 eu nunca vi...
 
não...se for de 3,5v n existe tensão suficiente para por a funcionar a 3,3v.
se a tensão na dreamcast é de 3,3v qualquer led fucniona lá...
se for vermelho ou verde..precisas de uma resistencia de 50 Ohm (mas se n meteres nenhuma tb dá)
se for azul de 3,3v n precisas de resistencias
mas azuis de 3,3 eu nunca vi...

Forward Voltage (V) : 3.2 ~ 3.8 Está isto na descrição do produto. E parece que as resistências vêm gratuitas :D

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI....MEWN:IT&viewitem=&item=150129661810&rd=1&rd=1
 
Back
Topo