1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leds

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Dinar Al-Katab, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2396)

1. Dinar Al-Katab

Dinar Al-Katab Power Member

Podem me dizer ond e q eu arranjo leds de cor azul?
    E como mudar os leds do leitor ja q o outro post ja n mostra as imagens!

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

3. Dinar Al-Katab

Como e q se sabe a polaridade?

4. Quando compras um led ele tem uma "perna" maior que outra, a "perna" maior significa k é o positivo e a mais pequena a negativa.
    Se já cortas-t as "pernas" à mesma medida e n sabes qual era a maior, normalmente os leds são meio transparentes e lá dentro tem tipo 2 plaquitas, neste caso a placa mais pequena é a positiva e a placa maior é negativa.
    espero ter exclarecido.

cmps

5. x-bkr

x-bkr Power Member

há ainda outra maneira de ver a paloridade dos leds.
    se nao conseguires descobrir a polaridade por nenhum dos metodos anteriores podes sempre "passar o dedo" no invólucro do led e ver em qual dos lados este se encontra plano, pois esse sera o polo negativo.

P.S.: e possivel ter uma ideia pela imagem da esquerda do post do tonebiclas

6. Dinar Al-Katab

E na corrente o positivo tem corrente e o negativo n ne?
    vesse com um busca polos!

7. filisilva

filisilva Power Member

não sei se existem busca polos para essa voltagem... era melhor chamar , multimetro ou afins... acho que é isso que precisas...

8. NVRSystem

NVRSystem Power Member

busca-polos não funcionam e electronica. é assim olhando de frente para o led tens uma parte redonda e uma faceada, a parte redonda é o (+) e a faceada é o (-)
    (vê-s +/- o ressalto do lado esquerdo é o positivo e o outro o negativo)

led's d alto brilho azuis leiritronica ou qualquer cas de electronica deverá ter, custam a volta de 60cent
    http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=2633(5mm alto brilho)
    http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=2649(3mm alto brilho

Última edição: 6 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página