LED's

| Blasted |

Portugal@Home Member
Boas!

Andei por aqui a fazer uma limpeza ao computador cá de casa (o de secretária), isto é, tirar as peças todas, limpar o pó, etc.
Enfim, fugir ao tédio das férias.
O que acontece é que ao desligar os led's do power, reset, hd, da board, não reparei como estavam ligados. Questão: aquilo é indiferente como se liga? ou tem alguma ordem especifica?

cumprimentos,
 
Pergunta nº1: dá para ligar o pc sem os led's ligados?

Pergunta nº2: se não der para ligar, como ver a marca e modelo da board? Assim à vista, não tem nada.
 
Pergunta nº1: dá para ligar o pc sem os led's ligados?

Pergunta nº2: se não der para ligar, como ver a marca e modelo da board? Assim à vista, não tem nada.
da para ligar a board sem os leds, mas precisas de ligar o botao power e reset.
para ligar a board sem os botoes power e reset ligados basta tocar no Power SW e Ground com uma chave de fendas.

cumps.
 
E como ligar o pc sem o botão de power a funcionar?
Deve ser uma pergunta muito (muito muito) naba mas não tou a ver.


para ligar os led´s
Aquilo tem a dizer em baixo na motherbord como se liga, mas eu digo-te na mesma.
é assim fica o hdd led em baixo power led em cima depois ao lado do hdd led fica o reset e o power fica por cima do reset.

Para ligar o pc sem os led basta pegar numa chaves de fenda ou de estrela e tocar no 2 pinos do power e ela vai começar a funcionar
 
Sei que estou a ser muito chato mas aqui vai mais uma:

como é que sei onde são os botões power sw e o ground já agora?


ve se esta imagem te ajuda,
http://www.pcbuyerbeware.co.uk/LEDInstall.gif

mas o hdd led fica do lado esquerdo faz de conta que e´assim :: ::

os dois primeiro pontos de baixo sao o hdd led os de cima é o power led o do lado direito em baixo é o reset, em cima do reset é o power sw
 
ou ando muito cego ou a minha nao tem nada (deve ser especial :D )
vou procurar melhor
as cenas do power sd tavam ligadas nuns pinos, junto dos led's.
será por ai?
 
isso é a marca da bios da board.

:Whatever:

ainda não foi desta que encontrei então.
assim à vista, acho que não tem.
a solução é então ligar o pc sem o power switch e com o CPU-Z ver o modelo.
agora, continuo a procurar os power switch e o ground para usar a tal chave de fendas.
:D

p.s: mas que saga..
p.s2: ao menos animo o pessoal a rir-se da minha idiotice :D
 
Última edição:
O engraçado aqui é a board não ter nome... realmente às vezes é difícil dar com ele, eu confesso que já perdi uns bons minutos a olhar parvo para a board :lol: mas enfim, não é nada que não se veja :wow: Quanto a essas ligações, como já foi dito, presta bem atenção ao pé do sitio onde se ligam, que tem lá umas letras bem pequenas.
 
bem, ja resolvi o problema.
lá liguei o pc com o truque da chave de fendas, instalei o cpu-z, vi o modelo da board e tirei o respectivo manual da net.

obrigado a todos pela ajuda.
;)
 
Back
Topo