1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leds...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Conspiracy, 22 de Setembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 679)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Viva,

imaginem um circuito onde está instalado um led, verde, cuja voltagem medida com um multimetro é de 1,8v (aproximadamente). poderei substituir esse led (de 3mm) por um azul do mesmo tamanho mas de por exemplo 3v aproximadamente? ha espiga? :p

já agr, sabem se existe leds azuis de 3mm e com a voltagem medida no circuito?

2. spastikman

spastikman Banido

se queres aumentar a voltagem, tens de reduzir o valor das resistencias.

o que é que chamas leds azuis com a voltagem medida no circuito ? eu tenho dezenas de leds azuis, brancos uv, e afins, mas nao percebo o que chamas de voltagem medida no circuito.

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

eu n pretendo modificar nada a nao ser o led, substituindo-o por um de cor azul.
    n sei se é a forma mais correcta de o fazer, mas medi com um multimetro, nos contactos do led a voltagem k ele dava, k foi de 1,8v. pensei k essa voltagem seria, á partida a voltagem do led. peskisei um pouco e encontrei leds azuis com 3mm de cerca de 3v. e a minha duvida era se posso trocar o k la esta por um destes de 3v...e que concequencias podera ter.
    se estiver a ver isto tudo mal agradeço k me expliquem como fazer :)

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

consequencias? é simples... se tens no circuito 1.8v e o led funciona a 3v, o mais ke pode acontecer é o led dar uma luz que mal se vê, ou então nem seker ligar. (por acaso tenho um problema parecido num leitor de dvd's)

só poderia haver algum problema se por exemplo o led fosse 1.8v e no circuito tivesse 3v (ou seja ao contrario), aí maximo que podia acontecer, era saltar um bocado led.. :P

as maneiras ke tens para resolver isso, é encontrares (se existir) led's azuis ke funcionem com uma voltagem proxima à do circuito, ou entao como spastikman disse, tentares encontrar a resistencia ke está a diminuir a voltagem, substitui-la ou curto-circuitá-la (caso, sem ela o circuito fike com aprox. 3v)

Partilhar esta Página