ledse neons* sensiveis ao som :o

leds :-D:-D

mas nem que fosses à lua encontravas leds com sensiblidade


Estamos a falar de neons e leds. Se te desses ao trabalho de ler tudo verias do que se estava a falar. O rapaz queria saber onde arranjar "luzes" reagentes ao som e eu sugeri NEONS que é o que se vende. Mas ouve alguem que sugeriu um home made com LEDS, como vez fala-se dos 2.
 
Estamos a falar de neons e leds. Se te desses ao trabalho de ler tudo verias do que se estava a falar. O rapaz queria saber onde arranjar "luzes" reagentes ao som e eu sugeri NEONS que é o que se vende. Mas ouve alguem que sugeriu um home made com LEDS, como vez fala-se dos 2.

eu sei :lol:

mas so tou a dizer
se vosse a lua talves incontraria leds com sensiblidadee
claro que uns home made tbm ficava bons ams é mais dificl de fazer
 
para fazer tipo barra de neon uza-se um tubo fino transparente e poens um led no tubo de um dos lados....
para iluminar a caixa poens 5 leds em serie e podes ligas aos 12V sem resistencia....

ja tive a procura do circuito para por os leds som reactive mas n encontro...

cumps
 
peco desculpa a confusao com os leds / neons :-D

prontos era de neons que tava a procura -.- .. bom, ontem fui ao el corte ingles e comprei um dispositivo que reagia ao som, para os led's mas descobrii depois que nao tem compatibilidade com os neons normais, e que tinham que ser neons da mesma marca (box-modds se me lembro bem) eu depois posto uma fotozita, poderia-se arranjar uma cena home-made que funcionasse (prontos, os adaptadores de entrada sao diferentes dos que eu tenho.. e afinal, sao só fios, o circuito electrico so pode ser igual )

podem continuar a discussao :-D
 
Se calhar isto era mais fácil não?! ---> http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=431 :D
Só estão é esgotados...também estou a espera que voltem a ter...mas perguntem no fórum ou enviem um mail que costumam ser rápidos ;)
 
Axo que nao percebers-te:lol: ou eu nao me expliquei:-D.
O que eu quero é saber como fazer um identificador de som.
Para depois aplicar a Neon normais, e adaptar para 230V pois tenho um foco (mesmo de discoteca) no meu quarto e gostava que ele fizesse isso.
A dificuldade do circuito não inviabiliza que eu não o faça porque o meu primo anda a estudar electrónica.
CUMPs

É impressionante como aki andamos sempre a inventar.......
 
Última edição:
se alguem ainda olhar para isto (que perceba de kkl coisa)

aquela tinta uv (ex: da ac ryan) pode-se aplicar em resistencias e stuff assim?
podianao ser conveniente..

Tambem queria saber comek seusa aquela fitatermo retractil que veem com sleeving kits
 
Última edição:
Axo que nao percebers-te:lol: ou eu nao me expliquei:-D.
O que eu quero é saber como fazer um identificador de som.
Para depois aplicar a Neon normais, e adaptar para 230V pois tenho um foco (mesmo de discoteca) no meu quarto e gostava que ele fizesse isso.
A dificuldade do circuito não inviabiliza que eu não o faça porque o meu primo anda a estudar electrónica.
CUMPs

É impressionante como aki andamos sempre a inventar.......

Alguma alma preciosa encontre um esquemazito.......:'(
:lol:LOL:lol:

È que estou empolgado com uma ideias muito malucas........
 
então aki vai uma introdução:

não tenho a certeza se dá, mas já ouviram falar de filtros passa alto ou passa baixo???
estes só deixam passar corrente quando a frequência é alta ou baixa (respectivamente).
e voçês perguntam: e para quê k queremos isso???
e eu digo o som é transmitido em corrente alternada ;)
ora, os filtros permitem acender o led quando há frequências altas ou baixas.
se eu tiver certo posto uns esquemas (são muito simples, vao ver).
mas de qualquer das maneiras eu vou perguntar a um colega meu k trabalha com som e se tiver certo posto uns esquemas e uma explicação mais acessivel..
 
então aki vai uma introdução:

não tenho a certeza se dá, mas já ouviram falar de filtros passa alto ou passa baixo???
estes só deixam passar corrente quando a frequência é alta ou baixa (respectivamente).
e voçês perguntam: e para quê k queremos isso???
e eu digo o som é transmitido em corrente alternada ;)
ora, os filtros permitem acender o led quando há frequências altas ou baixas.
se eu tiver certo posto uns esquemas (são muito simples, vao ver).
mas de qualquer das maneiras eu vou perguntar a um colega meu k trabalha com som e se tiver certo posto uns esquemas e uma explicação mais acessivel..

Entao esse eskema:lol:.

querem vender-me um neon reagente a som Perfect Light X-Sound Activation BlueTHERMALTAKE Neon Thermaltake com 250 mm por 11 euros, mas é em segunda mao. Será que nao tem utilizaçao a mais e uma vida util reduzida devido ao uso que teve?
 
Entao esse eskema:lol:.

querem vender-me um neon reagente a som Perfect Light X-Sound Activation BlueTHERMALTAKE Neon Thermaltake com 250 mm por 11 euros, mas é em segunda mao. Será que nao tem utilizaçao a mais e uma vida util reduzida devido ao uso que teve?

Não compres pá! O gajo que te quer vender isso está-te a querer enganar. Os neons nao vivem para sempre e por esse preço compras um na loja.

Cumps
 
desculpem, eu tinha ido de ferias e só agora é k dei com o topico.

o esquema k eu falei é muito simples, talvez por isso é k nao deve dar, mas é uma questão de experimentar.

02121.png


fonte: http://www.allaboutcircuits.com/vol_2/chpt_8/4.html

este é feito para passar só um certo intervalo de frequências.

aqui têm um site onde podem jogar com os componentes do filtro para regularem as frequências k kerem k ele corte: http://www.st-andrews.ac.uk/~jcgl/Scots_Guide/experiment/lowpass/lpf.html

a partir daí é k já não sei como fazer para ligar ao neon, isto era só para selecionar as frequências k kerem ke ele trabalhe.

alguem sabe a voltagem de saida do som do pc?
 
Última edição:
Back
Topo