LedWhite Pure Light

filisilva

Power Member
Olá...hoje decidi acabar uma coisa que andava aqui a pensar a algum tempo...

Com:
Cabo USB
Switch
Acrilico 300*15*7mm
Led's Brancos Alto brilho


Resultado

Imagem%20001%5B1%5D


Imagem%20003%5B1%5D


Imagem%20006%5B1%5D

Imagem%20007%5B1%5D


Vídeo

http://www.fileden.com/files/2006/12/19/529225/Filme.wmv

Espero que gostem, espero comentários...
Esperem por novidades...
 
Última edição:
muito fixe
tenho k fazer uma coisa dessas em vervelho para a minha mota.
ja agora kual foi as ligaçoes k utilizas-t?
o cabo usb manda 5V n podes ligar directament ao led.
cumps.
 
muito fixe
tenho k fazer uma coisa dessas em vervelho para a minha mota.
ja agora kual foi as ligaçoes k utilizas-t?
o cabo usb manda 5V n podes ligar directament ao led.
cumps.

é assim. eu fiz uma coisa que nao devia, o LED é de 4V, e aquilo manda 5 V...mesmo assim a resistencia a usar é de 50 Ohm mais ou menos, como não tinha liguei para experimentar e para as fotos, porque aguenta, mas não é mto saudável a longo termo, falta-me meter-lhe uma resistência..
 
é assim. eu fiz uma coisa que nao devia, o LED é de 4V, e aquilo manda 5 V...mesmo assim a resistencia a usar é de 50 Ohm mais ou menos, como não tinha liguei para experimentar e para as fotos, porque aguenta, mas não é mto saudável a longo termo, falta-me meter-lhe uma resistência..
Depois podes fazer um esquema das ligaçoes? incluindo recistencias led's....
E estas a ligar isso em serie ou paralelo?
 
axo k em serie como é obvio!

Entao se um vai à vida apagam todos e nao sabes qual foi o que se estragou so com medissoes...
MAs isso realmente nao é uma má ideia, porque dá para varios fins, lanterna para teclado, e em termos esteticos tb pode ser usado dentro da caixa do pc, ligado obviamente de outra forma.
 
por acaso n. é em paralelo, o que faz mal ao led, por isso é k eu perguntei em cima.
da maneira k ta os leds queimam rapido.
cumps

Porque é que queimam mais rápido? desde que a Voltagem seja a ideal axo que é a mesma coisa.

E já agora porque é que tem de ser em paralelo. Eu tenho uma ideia...(talvez para não voltares com um fio solto para traz a fechar o circuito - o que esta bem pensado), mas pode ser por outra razão...
 
Porque é que queimam mais rápido? desde que a Voltagem seja a ideal axo que é a mesma coisa.

E já agora porque é que tem de ser em paralelo. Eu tenho uma ideia...(talvez para não voltares com um fio solto para traz a fechar o circuito - o que esta bem pensado), mas pode ser por outra razão...

a fixa usb da corrente de 5V.
um led se nao tou em erro so pode com 3V.
se for em serie no maximo podes por 2 leds em serie e nao dao o k dediam dar,
por isso tao em paralelo mas deviam lever uma resistencia cada um para nao deixar xegar os 5V ao led, o k o vai fazer queimar.

essa historia do fio solto ainda nao percebi nd...
explica-te melhor.
 
a fixa usb da corrente de 5V.
um led se nao tou em erro so pode com 3V.
se for em serie no maximo podes por 2 leds em serie e nao dao o k dediam dar,
por isso tao em paralelo mas deviam lever uma resistencia cada um para nao deixar xegar os 5V ao led, o k o vai fazer queimar.

essa historia do fio solto ainda nao percebi nd...
explica-te melhor.

é assim. eu fiz uma coisa que nao devia, o LED é de 4V, e aquilo manda 5 V...mesmo assim a resistencia a usar é de 50 Ohm mais ou menos, como não tinha liguei para experimentar e para as fotos, porque aguenta, mas não é mto saudável a longo termo, falta-me meter-lhe uma resistência..

Ele ja disse isso, e disse que ligou para por as fotos. E que depois vai por a resistencia.
Obrigado na mesma pela explicaçao.
 
Back
Topo