PC/Mac/Linux Left 4 Dead 2

Pure Anarchy

Moderador
Staff
VALVE ANNOUNCES LEFT 4 DEAD 2

Sequel to Best-Selling Co-op Thriller Coming This Holiday

June 1, 2009 - Valve, creators of best-selling game franchises (such as Half-Life and Counter-Strike) and leading technologies (such as Steam and Source), today announced Left 4 Dead 2 (L4D2), the sequel to the best-selling and critically-acclaimed co-operative multiplayer thriller.

Coming exclusively to Xbox 360 and PC, L4D2 promises to set a new benchmark for co-operative action games and become one of 2009’s marquee titles.

“A large part of how Left 4 Dead became 2008’s top-selling new IP on Xbox 360 and the PC was the custom-tailored gameplay made possible by the AI Director,” said Gabe Newell, president and co-founder of Valve. “With the knowledge gained from creating the original, new technology, and a passionate team, L4D2 will set a new benchmark for cooperative action games.”

Set for release on November 17, the title adds melee combat to enable deeper co-operative gameplay, with items such as a chainsaw, frying pan, axe, baseball bat, and more.

Introducing the AI Director 2.0, L4D’s dynamic gameplay is taken to the next level by giving the Director the ability to procedurally change weather effects, world objects, and pathways in addition to tailoring the enemy population, effects, and sounds to match the players’ performance. The result is a unique game session custom fitted to provide a satisfying and uniquely challenging experience each time the game is played.

Featuring new Survivors, boss zombies, weapons, and items, Left 4 Dead 2 offers a much larger game than the original with more co-operative campaigns, more Versus campaigns, and maps for Survival mode available at launch.

Supported by a $10+ million marketing campaign, Left 4 Dead has sold over 2.5 million retail copies since it was released in November of 2008. Left 4 Dead 2 is targeted for release on Xbox 360 and the PC on November 17, 2009, and will be launched worldwide with a multi-million dollar marketing campaign across TV, Outdoor, and Online.

“Left 4 Dead was backed by our most aggressive advertising campaign to date, and resulted in a top 5 showing on two platforms during holiday 2008,” said Doug Lombardi, VP of marketing at Valve. “Left 4 Dead 2 is a larger game and will be supported with even more consumer and retail advertising programs than the original.”

Left 4 Dead 2 will be featured as the cover story on PC Gamer and Official Xbox Magazines this month. For more information, please visit www.l4d.com
Previews:
RPS
IGN

Vídeos:
Debut Trailer
Gameplay Videos

Screenshots:

ohuwbq.jpg


2ngval0.jpg


rr2oma.jpg
 
Última edição:
Se dedicassem a melhorar o L4D é que faziam bem, em vez de fazerem um novo.

A Valve costuma lançar updates bons e gratuitos, o que não se verifica desta vez.. Vão lançar um jogo novo que não passa de umas quantas melhorias que podiam vir em futuros updates tal como no TF2.

Resumindo, OMFG !! -.-'' :rolleyes:


Btw, já existia um tópico sobre isto: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=436256
 
Última edição:
nada que seja original: Team fortess 1 e agora team fortess 2. Com a diferença de que o primeiro foi descontinuidade. mas seja como for acho que outro left 4 Dead é capaz de ser demais.... E mapas novos, campanhas novas para o actual? nada? :mad::rolleyes:
 
Sim, realmente não faz sentido lançarem já uma sequela. O Left 4 Dead ainda vai continuar a vender mais uns milhões, só no primeiro weekend deal venderam mais do que no lançamento de ambas as versões (PC e X360), basta continuarem a oferecer suporte como o Team Fortress 2. É algo estranho ser lançado logo um ano depois do original.
 
nada que seja original: Team fortess 1 e agora team fortess 2. Com a diferença de que o primeiro foi descontinuidade. mas seja como for acho que outro left 4 Dead é capaz de ser demais.... E mapas novos, campanhas novas para o actual? nada? :mad::rolleyes:

Ok.. mas entre e o TF e o TF2 passaram-se muitos anos, muita coisa mudou nos videojogos, etc etc..

Mas lançar uma sequela para o L4D (que é um jogo online bastante jogado) um ano depois do original.. Eu acho absurdo!

Porque até lá a Valve podia melhorar o jogo em vez de o colocar à venda por 50€.. Parece que andam agarrados ao dinheiro como tantas outras produtoras.. :rolleyes:

Daqui a uns meses já o jogo tinha um boa comunidade (já agora tem) e muitos mapas e podiam lançar updates como no TF2.. Enfim.. é que não percebo mesmo.. :o

EDIT: Agora que vi o vídeo, acho que o melhor ainda são as Melee Weapons e isso facilmente poderia ser incluído num update.
 
Última edição:
Ok.. mas entre e o TF e o TF2 passaram-se muitos anos, muita coisa mudou nos videojogos, etc etc..
Exactamente isso!!! O Team Fortress 1 saiu em 1996.:o
Equivalerem esse caso ao do Left 4 Dead, é um erro crasso.:rolleyes:

Se a Valve começa a achar que irá ter uma mina de ouro maior a fazer sequelas como a EA e a Konami (ou seja, em intervalos de tempo curtos), que se preparem para perder clientes.
 
Acho um bocado decepcionante, já que sou fã daquilo que a Valve tem vindo a fazer com jogos como o TF2. Updates / novo conteúdo grátis e de qualidade.

Acho estranho sair já o L4D 2 :o

Estratégia algo estranha, na minha opinião...
 
não só houve muito tempo entre team fortress 1 e 2, mas tambem houve um upgrade que deve ser bem maior do que deste L4D2.

se calhar o release é mais tarde
se calhar vem com um preço mais barato
se calhar como de ut2003 para ut2004 há desconto com prova de compra do primeiro
se calhar a valve simplesmente não se importa com os fans (pouco provavel)
 
Exactamente isso!!! O Team Fortress 1 saiu em 1996.:o
Equivalerem esse caso ao do Left 4 Dead, é um erro crasso.:rolleyes:

Se a Valve começa a achar que irá ter uma mina de ouro maior a fazer sequelas como a EA e a Konami (ou seja, em intervalos de tempo curtos), que se preparem para perder clientes.

Pois.. É que se fosse um jogo maioritariamente singleplayer, ainda se aceitava uma sequela num curto espaço de tempo.. Agora lançar uma sequela para um jogo online que conta com uma grande comunidade, 1 ano depois do original..

IMO acredito que muitos jogadores não vão comprar o L4D 2 e eu vou ser um deles.. Não estou para dar 50€ por um jogo que possivelmente vai ter tão pouco suporte como o primeiro.

Se não estou em erro, o SDK ainda está em fase beta.. Por isso era melhor desenvolverem a versão final do SDK e esperar que comecem a aparecer bastantes conteúdos criados pela comunidade tal como no CS e no TF2, por exemplo.
 
Bem, eu já tinha criado um tópico sobre o assunto, mas pode ficar este, um mod que acabe com o outro sff.

On-Topic: Tambem acho muito estranho, o jogo nem tem 1 ano e já confirmaram a sequela, que vai sair 1 ano depois do outro, na minha opinião aquilo vai acabar com as vendas do 1º...
O que notei bastante no teaser foi logo uma melhoria grafica mais realista, gostei bastante, e agora com as armas de melee vai ser ainda melhor, venha ele :D
Aquele novo "tank" faz lembrar o zombie "inteligente" do filme Land of the Dead :P
 
Última edição:
se calhar a valve simplesmente não se importa com os fans (pouco provavel)

Hmm.. :rolleyes:

Por um lado tens razão.. A Valve com este anúncio para que se está a borrifar para os jogadores.

Mas por outro lado discordo. IMO a Valve é uma das produtoras que mais se preocupa com os fãs, basta ver todo o trabalho realizado no TF2.
 
Realmente desta não estava a espera, não tem qualquer lógica, quer dizer quem vai ficar bem são os que não chegaram a comprar o L4D e vão comprar o segundo a 9 de Novembro, com tudo melhorado e mais diversificado.

Acho mal, porque com o o L4D2 o primeiro vai perder o seu interesse, tanto por parte da Valve como dos jogadores, e isto num espaço de um ano é realmente absurdo.
 
Bem vi agora o teaser, e uns vídeos no site da ign... e pareceu me bastante bom.
Fico desiludido, por "abandonarem" assim o L4D e passarem logo para o L4D2...
De qualquer maneira vou comprar, só não vou é cometer o erro que cometi com o L4D. Que foi compra-lo na Game a 50€ e uma semana depois, estar à venda nos polacos por 12€.
 
Realmente desta não estava a espera, não tem qualquer lógica, quer dizer quem vai ficar bem são os que não chegaram a comprar o L4D e vão comprar o segundo a 9 de Novembro, com tudo melhorado e mais diversificado.

Acho mal, porque com o o L4D2 o primeiro vai perder o seu interesse, tanto por parte da Valve como dos jogadores, e isto num espaço de um ano é realmente absurdo.

Mesmo. Eu sou desses que ainda não calhou comprar o L4D (estava a pensar compra-lo no verão, que é quando tenho tempo para o jogar) e agora... já não.

Até porque esta jogada só fará sentido se de alguma forma conseguirem ir buscar os jogadores do L4D para o 2, fazendo umas promos que os beneficiem, e quem sabe, disponibilizar o SDK apenas para o L4D2... :o
 
Back
Topo