Legacy Of Kain : Defiance

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
Terminei agora o jogo, e devo começar este post por dizer que há muito que um jogo não me divertia tanto.

Trata-se de mais um capítulo na saga do Vampiro Kain e do demónio Raziel, num jogo de acção\plataformas que aliado a uma boa história é capaz de prender os adeptos do género.
Começamos o jogo como Kain, e depressa nos habituamos ao controle do personagem, embora deva referir que o jogo se torna bastante mais acessível com a ajuda de um gamepad, e o próprio jogo ensina-nos alguns truques que nos ajudam a passar por situações complicadas.
O Jogo obriga-nos a explorar os diversos níveis do mundo de Nosgoth, uma vez que as soluções para progredir nem sempre estão à vista.
O grafismo está muito bom e aliado aos efeitos sonoros faz maravilhas pelo ambiente do jogo. As cutscenes estão excelentes e até há a opção para as passar, para os jogadores mais apressados.
No decorrer do jogo vamos adquirindo habilidades novas, e a nossa arma vai ganhando outras características, que não vou revelar para n estragar a experiência a quem estiver a pensar jogá-lo.;)
Kain, sendo um vampiro, recupera a energia através de sangue que tto pode estar disponível nos inimigos vencidos em combate, como em inocentes que se encontrem no local errado:D
917578_20031219_screen010.jpg

Já Raziel, sendo um demónio, não necessita de sangue, mas sim de almas para sobreviver. Raziel tem também a particularidade de poder alternar entre o mundo "normal" e o dos espectros, onde a realidade ganha outros contornos, sendo essa alteração muitas vezes necessária para ir mais adiante em determinados pontos da acção. Essas almas estarão, à semelhança do que acontece com Kain, nos inimigos.:D Ou, caso Raziel se encontre no mundo dos espectros, algures a flutuar por lá, e serão atraídas a Raziel sempre que este abra a bocarra para se alimentar:D
917578_20031219_screen005.jpg

Gostei mais de jogar com o Kain do que com o Raziel. Aliás, nos jogos anteriores a este, preferi sempre o Blood Omen ao Soulreaver. A personagem do Kain tem mais piada. Opiniões:)
O jogo agradou-me de tal maneira que até fiquei com pena de o ter acabado.:sad: Agora só me resta esperar pelo próximo capitulo.
917578_20031219_screen012.jpg
:cool:
 
Bem só posso concordar contigo em tudo o ke escreveste gosto mais de jogar com o kain do ke com o raziel se bem ke alternar entre os mundos seja bacano as vezes torna se chato ter de aturar akeles ranhosos dos inimigos mas pronto nada ke nao se resolva:die: O Kain e o seu poder psiquico é fixe pra atirar os inimigos das torres abaixo LOL é curtido ouvi los a gritar por ali abaixo.
 
Caganamata que tal umas pics a 800x600? :rolleyes:

Joguei um bocado o jogo e achei mediocre... a única coisa que salva é mesmo a história e o voice acting que é sempre excelente nesta saga.

Não percebo porque é q optaram por este sistema de cameras péssimo... :rolleyes:

Enfim talvez o Soul Reaver 3 (se vier a existir) seja melhor...
 
Não é por nada, mas a qualidade das imagens deixa muito a desejar... Aqueles gráficos a minha Power VR PCX2 (Apoccalypse 3D e Matrox M3D) tinha!!!

O primeiro lembro-me que estava muito fixe, tanto a historia como o jogo em si, muito bem conseguido... agora este, parece que apenas mudaram a historia, o resto é tudo igual... :(
 
Originally posted by Raptor
Não é por nada, mas a qualidade das imagens deixa muito a desejar... Aqueles gráficos a minha Power VR PCX2 (Apoccalypse 3D e Matrox M3D) tinha!!!

O primeiro lembro-me que estava muito fixe, tanto a historia como o jogo em si, muito bem conseguido... agora este, parece que apenas mudaram a historia, o resto é tudo igual... :(
Ei, a qualidade gráfica do jogo n é assim tão má.. se calhar os screenshots n lhe fazem justiça.
De qq maneira, é dificl contentar o korbenmeister em termos gráficos, ele até achou os do prince of persia " nada de especial".:cool:

Eu gostei do jogo, e tenho pena que n hajam mais do género por aí (mais do género mas DE JEITO, entenda-se).
Se souberem de algum..:D
 
Caganokain gostos não se discutem e quem gosta do tema de um jogo normalmente caga para os pormenores técnicos e diverte-se à mesma (jogos DBZ p.e.).

Mas para quem já jogou mt jogo do género este Defiance não convence... divertia-me mais a jogar um Streets of Rage 2 em coop :P

Quanto ao Prince of Persia a nível artístico estava bom mas a nível técnico notavas ali cenas um bocado mazinhas. Mas o que interessa é o resultado final e visualmente o jogo é apelativo.
 
Originally posted by Korben_Dallas
Caganokain gostos não se discutem e quem gosta do tema de um jogo normalmente caga para os pormenores técnicos e diverte-se à mesma (jogos DBZ p.e.).

Mas para quem já jogou mt jogo do género este Defiance não convence... divertia-me mais a jogar um Streets of Rage 2 em coop :P

Quanto ao Prince of Persia a nível artístico estava bom mas a nível técnico notavas ali cenas um bocado mazinhas. Mas o que interessa é o resultado final e visualmente o jogo é apelativo.
Sóce.. voltas a gritar e vou ter que te furar..:cool:

Fds, agora já n tenho mais nenhum hack n' slash para jogar...:'(
(sim, korbencito, "compra uma consola" mas queria uma solução n tão dispendiosa.)

Um gajo fica mal habituado; comecei com o turtles, que era horrível, mas sempre deu para o vício, depois passei para o ROTK, que estava espectacular, e agora acabei o Kain (q n estando ao nível do ROTK tb estava bastante viciante). E agora?
Bem que podiam cancelar um desses fps todos que estão quase a rebentar por aí e fazer mais um espadalhada mix.. um severance 2 ou mesmo uma nova sequela do Kain.. :D
Sacrificavam o half life 2, por exemplo.. ninguém vai tocar naquilo... :D:D

PROTESTO!:sad:
 
Havias de experimentar o Dynasty Warrios 4... tá lindo! (XBOX/PS2)

Ou então o Otogi... LINDO!!! (XBOX)...

No PC tens montes de ROMS da Capcom e afins com jogos tipo Final Fight...

No PC podes experimentar o Rune q anda aí a 10€ e tá mt fixe (apesar de ter tanta exploração qt matança).

O Bloodrayne foi para mim dos melhores jogos do género... teve criticas razoáveis mas maior parte do ppl ou não jogou ou não gostou do style do jogo.

É verdade que as animações estão um bocado bruscas mas os gráficos tão lindos e o jogo tem um ambiente excelente... e gore é o que não falta. Adorei a personagem principal e os bosses... então o FMV que se vê lá mais para os ultimos niveis é lindo!

Dos mais divertidos jogos que conheço... e a Rayne... "thanks for the ride fucko!" :D
 
Originally posted by Korben_Dallas
Havias de experimentar o Dynasty Warrios 4... tá lindo! (XBOX/PS2)

Ou então o Otogi... LINDO!!! (XBOX)...

No PC tens montes de ROMS da Capcom e afins com jogos tipo Final Fight...

No PC podes experimentar o Rune q anda aí a 10€ e tá mt fixe (apesar de ter tanta exploração qt matança).

O Bloodrayne foi para mim dos melhores jogos do género... teve criticas razoáveis mas maior parte do ppl ou não jogou ou não gostou do style do jogo.

É verdade que as animações estão um bocado bruscas mas os gráficos tão lindos e o jogo tem um ambiente excelente... e gore é o que não falta. Adorei a personagem principal e os bosses... então o FMV que se vê lá mais para os ultimos niveis é lindo!

Dos mais divertidos jogos que conheço... e a Rayne... "thanks for the ride fucko!" :D
Ei! não vale provocar com jogos de consolas!:'(

Qto ao Rune e à bloodrayne, já os joguei (e acabei). Aliás, estou ansiosamente á espera que saia o bloodrayne 2..:001:
No 1º, só n gostei daquele nivel dentro daquelas grutas onde ias buscar um olho, ou sei lá o quê, do demónio.. E o ultimo boss acabou por ser mais fácil do que julgava. O jogo estava bom, mas os combos dela precisavam de uma melhoria.. q espero que esteja presente no 2.
 
Back
Topo