1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PSP/PSV legal ou ilegal...

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Al Kaline, 14 de Setembro de 2006. (Respostas: 50; Visualizações: 2573)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Al Kaline

    Al Kaline Power Member

    No seguimento do tread anterior e visto q n tive hipotese d comentar gostaria d comentar o seguinte:

    O q é legal ou ilegal n nossa kerida psp...

    Simplificando o assunto, a PSP é um produto cujos direitos são da SONY. Tudo q é produzido para a PSP (jogos, aplicações, filmes, demos, etc) terá q ter a Permissão da SONY para serem utilizados na consola... Tudo o resto AOS OLHOS DA LEI é considerado ilegal (downgrades, homebrews, eloaders, emuladores) visto n terem a permissão da SONY para serem utilizados na consola... (não é tao simples assim mas a lógica é a mesma)!!!

    Concordo plenamente c a posição d administração deste forum em censurar determinados assuntos, pois td o q s posta aki é da resmposabilidade da administração, e eles poderam a vir ter problemas devido determinadas informações q s postam aki.....

    para terminar não s eskeçam q para se viciarem num jogo e passarem horas d divertimento houve alguem q o teve d o idealizar, criar e produzir e para q os jogos sejam de nivel superior esse alguem teve d s profissionalizar e dedicar td o seu tempo para a nossa diversão...... àh, esse alguem n vive do ar!!!!!!! portanto ao comprarem 1 jogo n s eskeçam q tao ali mtas horas d trabalho!!!! valorizem-no!!!!!

    é tudo... gostaria d saber a vossa opinão!!.. será q tenho razão???
     
  2. cumalot

    cumalot Power Member

    concordo, nunca tive jogos piratas tinha a minha ps1 chipada e so tiv um unico pirata era o kje vinha com o chip xD, ps2 nunca chipei posso ter pocos jogos mas assim e ke sou bons, psp tenho 2 jogos e nao tou a pensar em usar jogos gravados , podem ser mais baratos mas acho ke n compensa.......

    pensem ke se contribuirem para a pirataria, iram contribuir para a extincao de alguma empresas etc...


    isto e o ke eu oenso
     
  3. Mepheesto

    Mepheesto Power Member

    Eu tb concordo ctg, uma pessoa a comprar os jogos está a contribuir para que a empresa dos jogos da nossa consola cresça e logo há um maior incentivo à sony de fazer mais e melhor, aliás eu axo que a grande culpada de a DS estar a vendes mais que a PSP neste momento é msm a pirataria na PSP porque primeiro há uma cada descomunal nas vendas de jogos e depois também a sony se não fizer o dinheiro que está à espera não tem grandes motivos para inovar e investir na consola...

    O pessoal tende a pensar no próprio umbigo e pensar aii tenho os jogos grátis altamente mas não percebe que para eles terem esses jogos grátis é porque eles estão a ser produzidos e para serem produzidos é preciso dinheiro, dinheiro esse que quem paga são os consumidores logo se não comprarem os jogos o resultado será sem dúvida uma menor quantidade e qualidade dos titulos da consola.

    Não me venham com a treta é dos jogos caros que os jogos SEMPRE tiveram estes preços ou mais caros, já desde os tempos das 8-bit e ng se keixava, agora como há a pirataria usam isso como desculpa para terem ISOs e ninguem os chatear pk "coitadinhos sao pobrezinhos".
    Amigos pobrezinhos n compram uma psp, compram alimentos e roupas, se querem realmente uma consola em condições é estupido estarem a emular a própria consola e não investir nela...

    Até porque até uma pessoa que tem menos possibilidades consegue ter uma psp nem que seja com um joguito ou dois, eu tb nao nado em dinheiro (estudante universitario), fiz um esforço financeiro para a comprar e faço sempre esse esforço pk vale a pena o dinheiro que gasto, eu axo k o jogo se paga a si próprio (pelo menos eu já não costumo apanhar aquelas completas desilusões nos jogos)...
     
  4. [knap]

    [knap] Power Member

    Não, não tens razão.

    Eu faço o que quiser com a consola porque a comprei e paguei bem por ela.

    Se conseguir hackar o firmware e fazer trinta por uma linha tenho todo o direito de o fazer, o que estou a fazer de mal? Estou a infringir alguma lei?
     
    Última edição: 14 de Setembro de 2006
  5. MoDu

    MoDu Power Member

    Al, tenho que discordar contigo. A partir do momento em que tu pagas 50 cts por uma consola, ela é tua, e podes fazer o que quiseres com ela. Não é por a sony dizer que eu não posso, que vou deixar de usar a psp como controlador do microondas. Ou melhor ainda, se eu quiser fazer um upgrade à psp incluindo um microondas na consola, tenho todo o direito, pois é minha.

    Se a sony tem que dar garantias depois do pessoal andar a fazer coisas que invalidam a garantia, nesse caso tens toda a razão.
     
  6. Mepheesto

    Mepheesto Power Member

    Claro que estás! Já ouviste falar em copyright ou direitos de autor?
     
  7. MoDu

    MoDu Power Member

    Direitos de autor são violados quando copias material sem autorização, ou o utilizas sem teres pago(comprado, licensa, etc).

    Não violados quando desmanchas e mexes numa posse tua electrónica.
     
  8. chight

    chight Power Member

    em relação ao fórum não concordo com o que dizes, porque ninguém te vai prender na rua por estares a falar com um amigo teu sobre pirataria. ninguém te vai prender por estares a falar num fórum sobre pirataria.

    vai a qualquer fórum reputado internacional, e fala-se abertamente sobre tudo, acho um exagero certas medidas deste fórum. uma coisa é disponibilizares conteúdo ilegal, outra coisa é falares sobre isso. não é ilegal falar sobre as coisas.

    mas de qualquer forma ao aceitar as condições deste fórum, terás q cumpri-las e se uma delas eh nao falar sobre X entao há k aceitar pq são as regras de acesso.

    agora, é estúpido? é. é overreacting? é. é tabu? é. é censura? é.
     
  9. Mepheesto

    Mepheesto Power Member

    Nop estás a modificar uma consola que não foi produzida por ti e tem a marca registada sony...

    Se quisesses fazer isso tinhas que utilizar um hardware feito por ti e que não tivesse uma marca registada nao axas?

    Mas voces não vêm que só se prejudicam a voces mesmos e a quem tem a consola e a quer ver crescer?
     
    Última edição: 14 de Setembro de 2006
  10. chight

    chight Power Member


    Há produtos que têm um selo, e normalmente umas condições de compra. Ao quebrar o selo estás a aceitar as condições, logo se diz lá que não podes fazer X, então não podes, porque se o fizeres estarás a quebrar algo com que concordaste contratualmente.

    Tu também podes comprar 1 pistola, mas só porque é tua não a podes andar ai a usar de livre espontanea vontade pra matar pessoas.
     
  11. alex02

    alex02 [email protected] Member

    Concordo a 100% com o Al mas tb concordo com os outros.

    Para começar é verdade que se n pagar-mos os jogos eles n podem evoluir e nesse caso n nos podemos queixar

    Mas tb concordo kom os que emulam pk se pagaram a consola podem fazer o que quiserem com ela e nós n os podemos criticar

    Eu nunca chipei nem emulei as minhas consolas(ps1 e psp da sony), mas n é por isso que vou andar aí a criticar os que emulam, por isso não nos vamos chatear com isto, quem quiser emula e responsabiliza-se pela sua garantia quem nao quiser leva a vida na boa sem problemas pk nao é por isso que os jogos iram acabar


    cumprimentos
     
  12. paperless

    paperless Power Member

    O Downgrade não é ilegal apenas tira a garantia (se ele descobrirem que fizeste downgrade, algo que acho dificil.)

    A decisao dos administradores em proibir a dsicussao desse assunto acho que n é tanto pela ilegalidade mas mais pelo spam que poderia derivar disso com ppl a perguntar a toda a hora se dava pa afzer downgrade a isto ou aquilo..
     
  13. StormhawK

    StormhawK Power Member

    É proibido? Não.
    Logo, o que é overreacting é esse discurso.

    Na Techzone não se proíbe falar *sobre* pirataria, era só o que faltava.
    O que se proíbe é falar sobre onde ou como arranjar cenas de perna de pau e pala no olho.

    Há uma diferença.
     
  14. X-Blitz

    X-Blitz Magazine Addicted

    Olhem o meu caso, eu so tive o meu primeiro jogo que ja foi usado por um user deste forum, a poucas semanas, depois de ter passado 9 meses que eu tenho a minha psp.... e não foi por isso que entrei n cena da pirataria.....eu passei meses com jogos emprestados( ate passei o gta a 100% daxter esta a 94%)..... eu mesmo assim não me queixei por não ter um jogo.....porque os meus pais não dao o dinheiro para tal......e agora tou desejoso para vir o emulador da psone para a psp....porque ira ser mais barato do que os jogos de agora(pens eu)......

    PS quando eu recebi o primeiro jogo para PSP...ate disse abençuado sejas......meu querido......lol.....
     
  15. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding


    Não só nos proibem de falar sobre pirataria (que é ilegal) como nos proibem de falar sobre downgrades e outras coisas (que é legal).
     
  16. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    Por acaso até podes, mas na lei diz que não se podem matar pessoas.


    Na lei diz-se que não podes fazer downgrade ou desmontar PSP's? Até parece.
     
  17. chight

    chight Power Member

    Já leste as condições de venda da PSP ?
     
  18. MoDu

    MoDu Power Member

    Pirataria é uma coisa, agora dizerem-me que não posso modificar algo que me pertence pq tem um selo (????) ? Só posso modificar a minha televisão ou o meu pc se fôr feito por mim? Mas onde raio andas a aprender coisas destas?

    Como disse, um coisa é fazer maravilhas que invalidam a garantia ( o que é mais que justo), outra é ser ILEGAL modificar ou mexer num dispositivo electrónico que me pertence.


    Quanto à pirataria, anseio pelo dia em que a distribuição de jogos será completamente on-line e os jogos poderão ser comprados directamente da software house, não passando por editoras nem lojas que no final inflaccionam o preço para 6x.

    De resto, um gajo lá se vai amanhando para juntar dinheiro para comprar um jogo que valha a pena.
     
  19. StormhawK

    StormhawK Power Member

    Temos imensos tópicos sobre pirataria que confirmam o que acabei de dizer, portanto sugiro que ponderes melhor futuras acusações desse género.


    Sobre os downgrades/chips/etc, é um assunto sensível porque em teoria é tudo legal (anular uma garantia não tem nada de ilícito, o que é ilícito é tentar enganar o vendedor e usufruir de garantia na mesma depois de o fazer), mas as threads têm o hábito de evidenciar rapidamente que a verdadeira intenção é contornar as protecções da consola em questão para poder correr software pirateado.

    Ora isso leva-nos (staff) a fechá-las e a ser mais duros para com futuros tópicos semelhantes.
    Não é má vontade nossa, longe disso. Se fosse fechava-se tudo logo no primeiro post, o que claramente não acontece.
    É apenas coerência com as regras (que, asseguro-vos, existem por bons motivos já extensamente discutidos).
     
  20. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding


    É claro que não é má vontade, mas o que tenho visto são os posts em que se discute o que quer que seja sobre firmware têm sido fechadas muito antes de se discutir.. sim falar de pirataria não se pode, mas aqui (sub-forum PSP) até parece que quando se fala em firmware já andam a prever que se vai descambar para a pirataria. :(
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página