Legalidade de empresas de hosting

Se ele possuí uma empresa registada é obrigado a passar facturas. (é claro que há associações que recebem por concertos, exposições, etc, e não passam facturas, e até as compreendo, mas aí são casos diferentes.)

Se ele se negar a passar uma factura pedes-lhe o livro de reclamações, e depois basta contactares o Ministério das Finanças. (Se passares num esquadra da PSP acho que eles tomam conta da ocorrência e reencaminham para as autoridades competentes, mas não posso precisar.)

Cumpz jpsfs

Pois mas ele não trabalha numa empresa, trabalha por conta própria .E esta de baixa (ou seja não pode trabalhar) e por isso nega-se a passar uma factura. E eu por achar que ele me está a roubar pedi-lhe a factura.
 
Boas.

Para uma empresa de webhosting passar facturas precisa do que?
Estar registada como marca nacional?

Como em qualquer actividade é estar registado nas finanças como empresário, unipessoal ou Lda.. Ou claro SA.

Pois mas ele não trabalha numa empresa, trabalha por conta própria .E esta de baixa (ou seja não pode trabalhar) e por isso nega-se a passar uma factura. E eu por achar que ele me está a roubar pedi-lhe a factura.

Queixa na PSP, fisco e ASAE.. E o "menino" que fez isso está em muitos maus lençois, principalmente se está de baixa. Juntar todos os mails trocados e afins.

Saudações
 
O maior problema como já foi dito anteriormente é os amadores que compram um domínio qualquer fazem alojamento ultra mega barato e depois não à recibos para ninguem.

Muita vezes esse comprar contas reseller em providers americanos a ultra mega baixo preço e dizem que são uma companhia de aloojamento..

Vi ai um post que até me doeu tudo, a AMEN ? amen o quê ? datacenter localizado na França, faz outsourcing com a VIA em Portugal da qual depende a esoterica com os preços que querem dar cabo de toda a concorrencia, mas depois reflete-se em servidores antigos, muito mau suporte técnico e as queixas que já toda a gente sabe.

Efectivamente existem bons datacenters em Portugal que rivalizam em quantidade, qualidade e suporte técnico com muitas outras empresas internacionais, é preciso é procurar um pouco.

Basta procurar um pouco pelas grandes nacionais Portuguesas onde estas alojam os seus servidores (sim muitas alojam em datacenters Portugueses) e registar com esses datacenters o vosso domínio e alojamento de certeza que vos passam factura e nem precisam pedi-la.

É o tal lema o barato sai caro...já para não dizer que muitas registam o vosso domínio com estas emrpesas de meia tigela e os domínios ficam registados em nome da empresa e não do cliente, ou outras que quando se pretende configurar um dominio com DNS que não os da empresa de alojamento dizem que isso não é permitido e que o domínio tem que possuir os DNS da empresa que o regista, fugam destas TANGAS
 
O que acontece com as empresas e pseudo empresas de hosting acontece em muitos outros negócios, tais como eletricistas, canalizadores, informática e tantas outras. Isso não é novidade.

O que realmente é pena é que o tipico cliente destes serviços a nivel nacional é pouco exigente e contenta-se com pouco. É um cliente tipicamente pouco conhecedor da área, não faz grandes exigências e normalmente é enganado fácilmente no que concerne a informação sobre se o que lhe estão a vender é nacional, internacional, revenda, etc...

O tipico cliente não sabe fazer um WHOIS (whois.sc) para ver onde está alojado e com quem na realidade. Verificar se o seu dominio foi registado em seu nome ou em nome de terceiros. Lamentavelmente o tipico cliente de alojamento web é pouco educado no assunto.

O mais estranho é que este tipico cliente compra normalmente por impulso, sem comparar e analisar, algo que na sua vida normalmente não faz com os bens fisicos, onde tenta escolher.

Quanto a datacenters, o da Telvent (carrier neutral) é provavelmente o melhor que temos por cá e está ao nivel dos melhores europeus. Na Telvent "habitam" muitas empresas de alojamento que alugam o espaço para colocar os seus servidores, muitas vezes com empresas que se dedicam a isso, ao aluguer de espaço.

O Telvent datacenter (antiga Carrierhouse) pertenca da empresa Telvent Housing não vende alojamento web ou servidores dedicados. Apenas aluga espaço e quando solicitados, conectividade (é o negócio deles) num dos melhores datacenters.

Saudações
 
Tens toda a razão, e concordo ctg quando falas na Telvent a Telvent é sem sombra de duvidas um dos melhores datacenters da penisula Ibérica e talvez a nível europeu, mas como muito bem disseste é carrier neutral, logo não vende directamente.

Em portugal existem pelo menos mais 3 datacenters próprios de empresas que fazem venda de alojamento e servidores e Housing, sendo a Novis, a Flesk (Domínios.pt) e a antiga CGESt que se mudou para a telvent.

Existia ainda a NFSi mas tb já se encontra na Telvent e está a mudar a sua orientação de negócios.


Quanto ao resto do teu texto, concordo e subscrevo.
 
Flesk e Cgest tem datacenter? Realmente não sabes o que falas. Tanto um como outro alugam espaço. No caso da CGest passou recentemente para a Telvent onde tem uns metros quadrados de espaço - antes estava salvo erro nas "catacumbas" da Refer em Braga.

Datacenters proprios tem a PT, Ar Telecom, Refer Telecom, Novis e muito poucos mais (Vodafone é so para uso interno e Oni nem vale a pena falar).. e Telven claro.

Tudo o resto tem espaço alugado, e garanto-te que quem tem espaço na Telvent tem ao seu dispor o melhor datacenter nacional.

A NFSI sempre teve espaço alugado no Telvent, desde que eu me lembro deles.

Saudações
 
Flesk e Cgest tem datacenter? Realmente não sabes o que falas. Tanto um como outro alugam espaço. No caso da CGest passou recentemente para a Telvent onde tem uns metros quadrados de espaço - antes estava salvo erro nas "catacumbas" da Refer em Braga.

Datacenters proprios tem a PT, Ar Telecom, Refer Telecom, Novis e muito poucos mais (Vodafone é so para uso interno e Oni nem vale a pena falar).. e Telven claro.

Tudo o resto tem espaço alugado, e garanto-te que quem tem espaço na Telvent tem ao seu dispor o melhor datacenter nacional.

A NFSI sempre teve espaço alugado no Telvent, desde que eu me lembro deles.

Saudações
Sim a cgest estava na refer em braga e eu já ouvi historias de la de meter medo ao susto.. (ex: um funcionário enganou se e cortou uma fibra optica ..)
 
O pessoal devia de ter mais conhecimentos antes de dizer mal. Dizer mal é fácil.

Primeiro: factura ou recibo verde não interessa, depende da forma como quem te emite o documento está colectado nas finanças. O importante é que passe, mas até tem um limite para ser obrigatório. Salvo erro, se menor que 10,00 EUR não é obrigado a passar documento, mas aqui deixo reserva pois sei que esse valor foi alterado há pouco tempo. Não passar documento não quer dizer que a empresa/empresário em nome individual/profissional liberal não declare, mas quando é pedido o documento e este é recusado isso é sempre de desconfiar.
Segundo: para passar documento tem necessariamente de estar colectado nas finanças, seja como empresa, como empresário em nome individual ou profissional liberal.
Há ai muito miudo a revender alojamento e esses é que não podem passar documento seguramente.
Estando de baixa é claro que não pode passar recibos, ou então no cruzamento de dados é catado. Isto tb é uma ilegalidade. Mas podes ser sempre flexivel e pedir que to passe mais à frente... O problema é da consciência dele desde que passe o documento. Há profissões que podes estar doente e ter forma de vender automaticamente, por exemplo na net. Se estiveres a recibo verde não podes passa-los durante a baixa, mas se tiveres uma empresa já podes. Isto tb não me parece muito justo.

Relativamente a hosting, a NFSi iniciou-se na Marinha Grande com datacenter na Barosa (eu cheguei a visita-lo). Começou por ter acesso por uma tecnolgia wireless qq, se não estou em erro FWA, e depois uma ligação fibra óptica ao backbone da refer telecom que passava lá perto (isto segundo o sócio gerente).
A semana passada estive pela 1ª vez no datacenter deles no edifício da Televent. Muito boas condições aquele edifício. Desde logo na segurança, até porque parece que o core das Finanças está lá no piso de baixo.
Tb cheguei a visitar um em Alcantara há anos atrás que na altura era de uma empresa que depois foi comprada pela AR Telecom. Esse IDC tb era bom.

Na minha opinião, se está em A ou B, se é sub-alugado ou não, isso é treta. O que interessa é o serviço. Podes ter uma empresa no melhor datacenter do mundo e ter máquinas da treta, com configurações da treta, ligações da treta e técnicos da treta. Ou ter um freelancer perito em windows e linux, por exemplo, com um espaço de revenda e que se orienta muito bem dentro de todos os sistema e tu pedes-lhe A e ele faz A e pedes-lhe B e ele faz B e no fim só passa um recibo verde porque não quer ou não lhe justifica montar uma empresa (lda). Eu não me importo de pagar, agora agradeço que não me respondam bugalhos quando pergunto por alhos. Infelizmente a malta tende a ir SEMPRE SEMPRE SEMPRE ao mais barato e depois andam sempre a bater com a cabeça nas paredes. Para esses eu tenho uma mensagem: deixem de ser burros!
O que interessa teres um servidor na Amen (que dizem ser isto e aquilo e mais acoloutro e os maiores do mundo) quando tu lhe pedes para te desligarem um RAID e eles nem sabem o que é isso! (exemplo). Ainda tenho tickets no histórico que mostram a nulidade dos técnicos de lá. Uma coisa bárbara mesmo, do pior que já vi, mesmo quando se pede o mais elementar dos procedimentos!

Enfim... vou continuar na minha pesquisa que me levou até a este forum: server load balancing. Se alguém souber de, apite.
 
Aconteceu-me algo do Género

Antes de mais, boa tarde a todos.
É a primeira vez que escrevo neste espaço, pois achei o assunto pertinente na medida em que me toca num caso em concreto.

O que se passou comigo foi o seguinte:
Adquiri o serviço de revenda de alojamento da Hosting Portugal, que, nas suas "Condições Gerais dos Serviços Prestados", possui uma alínea que afirma que a prestação de assitência técnica realiza-se num prazo de 24h. (referindo até que "O prazo médio de resposta na data da publicação destas condições gerais é muito inferior ao prazo estabelecido. "). Também aconteceu o mesmo com a situação da factura, como referiu shannara anteriormente.

Agora, o real imbróglio, é que o meu painel de controlo (cPanel) veio sem a opção para eu e os meus clientes alterarem a password, entre outras falhas, que até me são um pouco menos significantes.
O que é que acontece? Entrei em contacto com eles. Como não perceberam muito bem a primeira questão, responderam-me logo e já ("pode ser um bug do cPanel") e pediram-me para dar um exemplo em concreto.

Quando dei um exemplo em concreto, nunca mais me responderam e nem sequer atendem o telefone.

Agora estou à espera de uma resposta que se obtém em 24 horas há já 8 dias, e com um serviço de revenda adquirido há 11 dias que custa 290 euros, cujo não tiro rentabilidade pois não está em condições de revender.

Peço desculpa pelo tamanho do comentário, mas acho que devia ser partilhado de forma a que se compreendesse.

Agradecia que se já tiverem passado por algo semelhante me pudessem dar alguma opinião sobre a matéria.

Obrigado,
Signer
 
Antes de mais, boa tarde a todos.
É a primeira vez que escrevo neste espaço, pois achei o assunto pertinente na medida em que me toca num caso em concreto.

O que se passou comigo foi o seguinte:
Adquiri o serviço de revenda de alojamento da Hosting Portugal, que, nas suas "Condições Gerais dos Serviços Prestados", possui uma alínea que afirma que a prestação de assitência técnica realiza-se num prazo de 24h. (referindo até que "O prazo médio de resposta na data da publicação destas condições gerais é muito inferior ao prazo estabelecido. "). Também aconteceu o mesmo com a situação da factura, como referiu shannara anteriormente.

Agora, o real imbróglio, é que o meu painel de controlo (cPanel) veio sem a opção para eu e os meus clientes alterarem a password, entre outras falhas, que até me são um pouco menos significantes.
O que é que acontece? Entrei em contacto com eles. Como não perceberam muito bem a primeira questão, responderam-me logo e já ("pode ser um bug do cPanel") e pediram-me para dar um exemplo em concreto.

Quando dei um exemplo em concreto, nunca mais me responderam e nem sequer atendem o telefone.

Agora estou à espera de uma resposta que se obtém em 24 horas há já 8 dias, e com um serviço de revenda adquirido há 11 dias que custa 290 euros, cujo não tiro rentabilidade pois não está em condições de revender.

Peço desculpa pelo tamanho do comentário, mas acho que devia ser partilhado de forma a que se compreendesse.

Agradecia que se já tiverem passado por algo semelhante me pudessem dar alguma opinião sobre a matéria.

Obrigado,
Signer
Essa situação é mesmo muito ma mas nunca tinha ouvido falar de empresas que desactivassem a opção de mudança de password..
Boa sorte na resolução do problema.

Se considerares uma factura em PDF gerada pela area de clientes factura..
 
Flesk e Cgest tem datacenter? Realmente não sabes o que falas. Tanto um como outro alugam espaço. No caso da CGest passou recentemente para a Telvent onde tem uns metros quadrados de espaço - antes estava salvo erro nas "catacumbas" da Refer em Braga.

Datacenters proprios tem a PT, Ar Telecom, Refer Telecom, Novis e muito poucos mais (Vodafone é so para uso interno e Oni nem vale a pena falar).. e Telven claro.

Tudo o resto tem espaço alugado, e garanto-te que quem tem espaço na Telvent tem ao seu dispor o melhor datacenter nacional.

A NFSI sempre teve espaço alugado no Telvent, desde que eu me lembro deles.

Saudações

Desculpa la levantar um tópico já com uns meses mas tive ausente do País em negócios.

Mas andas a alucinar ? ;) a Domínios.PT tem Datacenter Próprio em instalções Próprias com tecnicos, programadores, helpdesk, pessoal da limpeza, pintores, canalizadores, cozinheiros etc etc etc.

Se não acreditas ligas e pede uma visita ao Datacenter e vais ver.

A Nível de Portugal existe com datacenter próprios muito poucas empresas, e com Datacenter de qualidade menos ainda.

Pelo que Dominios.Pt, PT TELECOM, AR TELECOM, NOVIS e ONI sejam das unicas com Datacenters próprios.

CGEST já se vendeu à TELVENT, NFSi do Nuno já la está a muito tempo, mas gosto de contar a NFSi com quase um datecenter próprio, técnicos de muita qualidade e com muitos conhecimentos.

Se conheceres o Nuno experimenta a colocar-lhe esta questão e vais ver se os Datacenter que eu te disse não saem da boca do Nuno Tb.

Um Abraço
 
Desculpa la levantar um tópico já com uns meses mas tive ausente do País em negócios.

Mas andas a alucinar ? ;) a Domínios.PT tem Datacenter Próprio em instalções Próprias com tecnicos, programadores, helpdesk, pessoal da limpeza, pintores, canalizadores, cozinheiros etc etc etc.

E esse datacenter localiza-se onde?

A Nível de Portugal existe com datacenter próprios muito poucas empresas, e com Datacenter de qualidade menos ainda.

Pelo que Dominios.Pt, PT TELECOM, AR TELECOM, NOVIS e ONI sejam das unicas com Datacenters próprios.

Não são as únicas, e bastava um pouco de investigação da tua parte para perceberes que estás errado. Refer e Vodafone tem datacenters próprios e existem mais.

Já agora Kosmic, deixo-te aqui um link para ver que é que está a alucinar...

http://www.domaincrawler.com/ip/view/194.8.30.48

Saudações
 
Última edição:
E esse datacenter localiza-se onde?



Não são as únicas, e bastava um pouco de investigação da tua parte para perceberes que estás errado. Refer e Vodafone tem datacenters próprios e existem mais.

Já agora Kosmic, deixo-te aqui um link para ver que é que está a alucinar...

http://www.domaincrawler.com/ip/view/194.8.30.48

Saudações


Sim e o teu link o que diz mostra os ASN e por qual caminho foi.

Redundância, BGPs conheces ? vai pela claranet é nisso que te baseias ?? faz um favor a ti própio e marca uma visita ao datacenter, pode ser que queiras mudar o teu servidor depois ;)

Cheira-me que essas routas nao estao correctas tentei verificar as ligações e em nenhuma ligacao da Claranet fui directo para a Domínios.pt pelo que essas routas estão de certeza desfasadas, nao encontrei referências a routas directas da Claranet para a dominios.

Sim esqueci-me da refer é verdade, mas eles so dao conectividade assim tb contas a cogent.

:)

A continuar assim daqui a pouco dizes que a NFSi ta na alemanha porque tem routas BGP com a Alemanha (Deutsche Telecom) e a Tata ;)

Ja agora quem tiver interesse no que é um BGP pode sempre informar aqui - http://en.wikipedia.org/wiki/Border_Gateway_Protocol

Com jeitinho se perceberrees muito de BGP conheco uns Datacenter que pagam a peso de ouro técnicos com conhecimentos de BGP em CISCO e JUNIPER - PT TELECOM, NOVIS....

Se quiseres o numero para marcar entrevista apita.

Agora a sério se nao acreditas no que te tou a dizer o que perdes em mandar um mail ou ligares para eles s confirmar uma visita ?

Até te digo mais, se nao for verdade e se tiveres espaço subalugado, trabalho para ti de graça 6 meses.

Experimenta - www.dominios.pt - 707507707 - [email protected]

Atenção que nao estou a dizer que sao os maiores ou os melhores, apenas estou a afirmar que possuem datacenter proprio com tecnicos, e equipa propria.

Por ultimo consegues ver a difenreça de uma empresa com routas montadas por eles e subalugadas : ou partir IPV4 para subalugar :

webhs.pt
http://www.db.ripe.net/whois?form_t...ring=&searchtext=82.102.6.17&do_search=Search

NFSi
http://www.db.ripe.net/whois?form_t...ring=&searchtext=81.92.200.2&do_search=Search

Dominios.pt
http://www.db.ripe.net/whois?form_t...tring=&searchtext=194.8.30.4&do_search=Search
http://www.db.ripe.net/whois?form_t...ing=&searchtext=91.198.47.25&do_search=Search

CGEST
http://www.domaincrawler.com/ip/view/77.91.200.4

CORESP
http://www.domaincrawler.com/ip/view/91.194.90.107

o que tu ves nas Rotas é o mesmo que tivesses uma Casa e começasses a criar um Datacnter, tinhas que fazer acordos de conectividade, compras linhas e acordo com a Claranet, NFsi, Cogent ...

Dai se depois vires as rotas é claro que vais aparecer por baixo de um desses, isso nao indica que estás nas instalações deles, indica que tens acordos com eles e eles publicam o caminhos até ti através das redes deles

Por exemplo da ligaçao que tou a usar se fizer um traceroute ate a Dominios vejo que passo pela NFSi antes de la chegar, deduzo do principio que eles possuem acordo com a NFsi e utilizam acorods com eles.

Ps.: Não quero com isto ofender ninguêm apenas tento confirmar com que nao acredita, algo que escrevi num tópico anterior.

Santo38 espero que possamos continuar esta conversa e nao fiquemos zangados sobre isto ;) não é minha intenção ofender ninguem.
 
Última edição:
Kosmic, a discussão não vai a lado nenhum, uma vez que presumes já o que eu sei ou deixo de saber sem sequer conheceres nada a meu respeito. Se quiseres saber mais sobre isso posso conversar contigo em privado.

Volto a perguntar-te a morada desse datacenter da dominios.pt..?

A Refer tem vários datacenters, não fornece apenas conectividade: Lisboa, Porto, Braga só para falar de alguns. A Refer é também "dona" de uma das maiores redes de fibra optica deste pais. O trabalho de instalação de Fibra efectuado pela Refer é massivo (fiz parte de alguns dos projectos de instalação) e provavelmente só tem par com o que a Brisa levou a cabo (usado pela Oni por exemplo), se bem que a Brisa nunca se dedicou a construir datacenters.

Saudações
 
Kosmic, a discussão não vai a lado nenhum, uma vez que presumes já o que eu sei ou deixo de saber sem sequer conheceres nada a meu respeito. Se quiseres saber mais sobre isso posso conversar contigo em privado.

Volto a perguntar-te a morada desse datacenter da dominios.pt..?

A Refer tem vários datacenters, não fornece apenas conectividade: Lisboa, Porto, Braga só para falar de alguns. A Refer é também "dona" de uma das maiores redes de fibra optica deste pais. O trabalho de instalação de Fibra efectuado pela Refer é massivo (fiz parte de alguns dos projectos de instalação) e provavelmente só tem par com o que a Brisa levou a cabo (usado pela Oni por exemplo), se bem que a Brisa nunca se dedicou a construir datacenters.

Saudações

Ja te dei os contactos, basta usares, experimenta um email para la com certeza te dirão onde fica e conseguiras arranjar um visita sem problemas de maior.

deves comprrender que nao vou dar a morada já que se trata de concorrencia :)

Quanto a refer sim em fibra optica cobrem o pais quase por inteiro ja que a Fibra esta ao comprimento da linha Ferrea da CP.

Quanto ao resto podemos discutir em privado, mas a serio vais ficar supreendido com o que la vais encontrar, eu estou a dize-lo porque fiquei.

Ate largos anos atrás se me disessem o mesmo desconfiava, e continuava com a minha da Telvent e poucas mais, até ao dia que tive o prazer de aceitar um projecto e estava nada mais nada menos alojado no Datacenter da Dominios.pt.

Abraço
 
Última edição:
Back
Topo