1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Legalidade de registo de dominios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Zeppel, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 617)

1. Zeppel

Zeppel Power Member

Boas, procurei aqui pelo forum mas n encontrei uma coisita: aqueles sites que alojam paginas e deixam fazer registos de dominios, dizem que bla bla bla por poucos euros fica-se com o nosso .com e etc... ora andei a informar-me, na FCCN e tal, e o registo de um .com ou .pt implica uma soma avultada, e um registo de empresa.. pelo que percebo, esses negocios de alojamento, como já estão registados ou qq coisa, pagam uma taxa menor, e dai poderem registar dominios baratitos.. pronto mas isto tudo para dizer: no fundo, se eu registar algo do genero "www.o-meu-nome-e-cenas-afins.com" o dono efectivo do url é a empresa, e não eu certo? Logo fico sujeito a perder o dominio se forem à falencia, se n o renovarem ser extorquido se quiserem mudar s preços etc etc.. e como cada nome de dominio é unico, tb n o posso voltar a registar em empresa nenhuma não é?

2. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Não, o domínio é teu, só que fica á guarda deles.
    Não te preocupes se eles forem á falência os teus direitos sobre o domínio são sempre salvaguardados (até porque vai sempre a haver outra empresa de domínios a comprar-lhes a custodia do domínio).

Os encargos que eles cobram é geralmente para renovar / criar 1 novo porque é isso que tem custos para eles, os restantes custos são muito baixos e podes sempre transferir esses domínios para outra empresa que registe

3. JotaO

JotaO Power Member

O theforbidden1 já te explicou, no entanto ao registares o domínio é sempre facultado senhas e password`s que ficam em teu poder e em qualquer altura podes até ser tu a optares por mudar o alojamento ou domínio, ora se uma empresa falir mudas tu podes transferir o domínio para outra empresa, exemplo eu tenho um site e aqui á uns tempos os servidores começaram a dar problemas, tentei contactar a empresa e népia andei assim uns dias até que comecei a ficar preocupado ( conclusão tiveram problemas com a ONI e perderam uma carrada de clientes disseram eles quando me contactaram mas já era tarde.), como não respondiam contactei outra empresa e transferi o site url para lá, alterei os Name Server onde tenho o domínio e ficou resolvido só não mudei o domínio para essa empresa porque está pago até fins de 2008 onde ele está registado, mas o url é meu aliás tenho o mesmo url como .net e com.pt ( era para registar o .com mas já se tinham antecipado na china :) então registei o .com.pt que obriga a registo na FCCN mas não é necessário a exibição prévia de qualquer documento e o pagamento é efectuado no momento da submissão do pedido é mais barato e não exige o que o mesmo do .pt.

Cumprimentos

Última edição: 5 de Julho de 2007

Partilhar esta Página