1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Legalidade Software Empresa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Arkanum, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 648)

  1. Antes de mais nada, bom dia/tarde/noite a todos, este é o meu primeiro post, por isso se quebrei algumas regras, desculpas antecipadas.

    Passa-se o seguinte, estou neste momento no a estagiar numa pequena empresa de informática, ( o estágio não é renumerado:wow: ) e o Big Boss deu-me uma lista de tarefas, sendo uma delas a primeira a de ir inspecionar todos os pcs da empresa, para ver se contêm software pirata e gostaria de saber se alguém tem conhecimento de algum software que me ajude nesta tarefa.
    É que não tenho a mínima ideia por onde começar.


    Se for necessário adquirir legalmente algum software ( ou seja comprar ) não há problema.
    Só fui incubido desta tarefa porque o Big Boss não sabe o que os meus "colegas" andam a por nos pcs e mais vale prevenir que remediar.
     
  2. luxboy

    luxboy Power Member

    o everest da-t uma serie de informacoes sobre o pc.. mesmo das licencas e software instalado.. knto a verificar se são legais ou não iso ja n sei..
     
  3. Pelo menos na trial version não dá para ver se é legal ou não, mas mesmo assim fiquei a conhecer um programa excelente, não conhecia o everest e andava há semanas à procura ce um software que fizesse isto lol
     
  4. Kain

    Kain Power Member

    Primeiro convem saberes que licenças é q essa empresa tem. depois ent é q podes ver o que está legal ou n.

    Faz um apanhado de td o software licenciado q eles tem.

    Convem tb saberes se usam algum software freeware( tipo o OpenOffice) mas atenção tens muito software que é free para utilizadores domesticos mas não o é para empresas (muitas vezes a malta ve free e vai de instalar sem sequer ler as letras miudas):x2:
     
  5. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Em último caso.. visto que não é remunerado... diz-lhe que tá td cool :P

    Joking!
     
  6. ciberg

    ciberg Moderador
    Staff Member

    Faz como o Kain disse, verifica todo o software que foi comprado e a data de validade de cada uma das licenças, bem como a sua quantidade (do tipo compraram 2 licenças do Office e depois há 10 instalações).

    Depois sabendo qual é o software que pode estar na empresa legalmente, verificas em cada PC o que existe, o que estiver a mais e não for freeware está ilegal.
     

Partilhar esta Página