Legendas Divx !!!!

** Dacy **

Power Member
Boas amigos ....

Sou novo nestas andanças e coloco pela primeira vez aqui a minha duvida .
Comprei um Home Cinema da LG LH-RH9507TA http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0201&categoryId=0201&parentId=02&modelCodeDisplay=LH-RH9507TA&model=Select+a+model este aparelho permite-me ler filmes em divx e até agora ñ encontrei filme k ñ trabalha-se correctamente :001: , mas o meu problema reside no facto de eu visualizar as legendas com alguns ''defeitos'' ou seja , tudo o k seja letra como ( á,é,ã ) etc ... ñ consigo visualizar aparecendo-me entretanto alguns caracteros ''esquesitos'' , agora pretendia saber se será k com um upgrade de firmware vai resolver isto ? Se sim , será k existe por aqui alguma boa ''alma'' k me possa explicar como efectuar este processo sem recorrer aos serviços tecnicos da LG ?
Obrigado pela atenção .... :P
 
Última edição:
Boas

Nos leitores da kiss existe uma opção nas configuraçoes do aparelho onde podes escolher o tipo de caracteres a usar, por país ou lingua. Por exemplo, se tiveres a opção de inglês do UK, nao existe os carcteres "ç" ou "ã" por exemplo.

O teu leitor deve ter a opção para alternares entre um tipo e outro de caracteres. Dá uma vista de olhos no manual :)
 
Obrigado amigo :Winkani: , mas realmente o manual refere k devemos escolher a opção ''português'' na parte das legendas nas configurações do aparelho mas infelizmente mesmo assim continua este problema irritante :sad: .

Mais alguma sugestão ??? :001:
 
Pois mas como já referi antes eu já alterei nas configurações para ( legendas PT ) e mesmo assim continua este problema irritante ...
Mas claro k sempre agradeço toda a ajuda possivel :-D , será k fazendo o upgrade há firmware funcionará ? Onde posso encontrar esta actualização e método para o efectuar ? Sei k tal já foi feito com outros leitores da LG .
 
Eu também tive esse problema com o meu leito LG. Depois de muito testar, lá descobri a solução: escolhe para os caracteres a opção "latino". Resolve. Não entendo porque a opção em "português" os "ç, ~" e etc, não aparecem...
 
(paraver) Agradeço a tua ajuda mas infelizmente ñ funçionou mesmo pork o meu leitor na opcção das legendas ñ têm o idioma ''LATINO'' .
Obrigado pela tentativa :001:
 
** Dacy ** disse:
(paraver) Agradeço a tua ajuda mas infelizmente ñ funçionou mesmo pork o meu leitor na opcção das legendas ñ têm o idioma ''LATINO'' .
Obrigado pela tentativa :001:


fica a carregar por 3 segundos na tecla "subtitles" do comando, e com os cursores escolhe Latin 2.

Comigo resultou.
 
Amigo ( paraver ) , funçionou espectacularmente , finalmente vou ver filmes e series sem estas legendas ''estranbólicas'' mas é k ñ faz qualquer referencia no manual sobre esta função , pelo menos eu ñ reparei , nem sei como te agradecer ...

Muito obrigado . lol
 
** Dacy ** disse:
Amigo ( paraver ) , funçionou espectacularmente , finalmente vou ver filmes e series sem estas legendas ''estranbólicas'' mas é k ñ faz qualquer referencia no manual sobre esta função , pelo menos eu ñ reparei , nem sei como te agradecer ...

Muito obrigado . lol

Não leste não.. porque lá não está nada.

São manuais de Mer**!!!
 
Pois , mais uma vez tens razão e quem paga a ''factura'' desta incompetencia é o consumidor que vê-se há rasca para poder ler legendas em condiçôes .
 
Problema com o mesmo sistema da LG

Boas amigos...
Comprei ha 2 dias o LG LH-RH9507 e quando meto um CD de Divx não consigo de maneira nenhuma ver as legendas.
Quando carrego na tecla Subtitles diz que está OFF!!!
Será que tenho de fazer alguma coisa ao ficheiro das legendas ?
O CD apenas contem o *.avi do filme e o *.sub das legendas...
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.
 
Ola
Eu sou novo no forum, mas como nao vivo na uniao europeia queria perguntar se podiam informar-me para os que compraram, quanto custa uma unidade deses pois penso em comprar um dentro de meses.
Obrigado
 
Boas amigos...
Comprei ha 2 dias o LG LH-RH9507 e quando meto um CD de Divx não consigo de maneira nenhuma ver as legendas.
Quando carrego na tecla Subtitles diz que está OFF!!!
Será que tenho de fazer alguma coisa ao ficheiro das legendas ?
O CD apenas contem o *.avi do filme e o *.sub das legendas...
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.

Já verificaste se o ficheiro das legendas está com o mesmo nome do filme?
(p.ex., "terramoto.avi" e "terramoto.sub")

Outra hipótese é o aparelho n ler ficheiros com a extensão "sub" mas apenas "srt" ou "txt".
Deves encontrar isso no manual, mas podes fazer a experiência.
 
Ola
Eu sou novo no forum, mas como nao vivo na uniao europeia queria perguntar se podiam informar-me para os que compraram, quanto custa uma unidade deses pois penso em comprar um dentro de meses.
Obrigado

Já se encontram aparelhos desses a partir de 50€... É só uma questão de comparar características e escolher.
E neste aspecto os das marcas conhecidas são normalmente os que oferecem menos por mais dinheiro...


Tens aqui vários:
http://www.*****.com/pt/pt/r/Leitor DVD DivX

E aqui 1 dos recomendados:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=701532
 
Boas,

Tb estou a pensar adquirir um destes conjuntos home cinema, mas gostaria de confirmar se de facto o conjunto vale bem a pena e o seu valor, e claro se este de faz upscalling no sinal TV de forma a melhora o sinal da TVCabo.

Obrigado,
DeepImpact
 
Também adquiri um LG LH-RH9507, tinha o mesmo problema com os acentos das legendas, que já resolvi. Obrigado pela ajuda :)

Mas estou com outro problema, em primeiro lugar só estou a conseguir gravar dvds DVD-R, os +R quando vou fazer o "dubbing" diz para colocar um disco gravável. Para além disso no menu setup, não consigo aceder às opções do disco, onde supostamente está a opção de finalizar o disco.

Alguem teve um problema semelhante?

edit: já "resolvi" o problema. aparentemente tinha de entrar no menu fazendo: home>disco>menu
 
Última edição:
Back
Topo