1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

legendas incorporadas no video

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Uzumaki_Manu, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1568)

1. Uzumaki_Manu

Uzumaki_Manu Power Member

Boas techzonianos...
    É assim.. Eu fiz uma montagem de vários videos que gravei...
    E agr quero pôr lhe legendas...
    Mas não como uma ficheiro externo... Kero as legendas incorporadas no video... Alguem me sabe dizer como?
    cumps

2. michael c

michael c Power Member

Em que programa estás a trabalhar?

Cumps,
    michael c

3. Uzumaki_Manu

Boas..
    É assim... Eu fiz no movie maker... E consigo pôr legendas, mas só s for com um ficheiro externo do bloco de notas... E eu kero é que o video tenha as legendas incorporadas...
    cumps

4. michael c

michael c Power Member

Não podes criar titulos no moviemaker? Poderias adicionar dessa forma. No premiere é possivel fazer isso...

5. Uzumaki_Manu

Mas n é isso k eu kero... N sei s vês anime... É k nos episodios têm as legendas mas sem nenhum ficheiro externo... E é assim que eu quero fazer...
    Cumps

6. Uzumaki_Manu

7. Necrom

Necrom [email protected] Member

Podes fazer isso com apenas um programa, Mediacoder. Esse programa serve pra converter videos de um formato para outro, mudar a resolução, bitrate, audio, etc, e também permite colocar legendas. Podes simplesmente fazer "batota".
    Quando adicionas um ficheiro à lista de ficheiros a converter, ele apresenta-te todas as caracteristicas do video e do audio do ficheiro. Simplesmente selecionas o ficheiro de subtitles que queres usar na tab apropriada, e convertes o video para exactamente aquilo que ele já é, selecionando as mesmas caracteristicas de audio, video, codec, bitrate, etc, que ele já tem.
    E é bastante rápido, numa hora ou talvez menos converti 6 episódios de x-files para ver no meu n95 8gb :D

8. Uzumaki_Manu

Ok...
    Bgda pela dica..Abraço.

9. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Ou usas o VirtualDub com o filtro "Subtitler".

Funciona na perfeição.
    Consegue agarrar em legendas SSA e fundi-las com o video.

10. Necrom

Necrom [email protected] Member

Embora o resultado final seja bom, não gostei de trabalhar com o virtualdub, muuuuuuuuuuuito lento a adicionar, e obrigou-me a converter as legendas que tinha para SSA antes de puder usá-lo, e ainda tive de adicionar o filtro, que não trazia. Tive que usar um tutorial semelhante ao colocado uns posts atrás para conseguir alguma coisa :p. Já o mediacoder aceita vários tipos de subs e demora pouquíssimo a converter, além de pra mim ser mais fácil de trabalhar, ao fim de 10 min já tinha o ficheiro a converter, foi só escolher as bitrates, os containers, o ficheiro de sub e a resolução. :)
    Mas pronto, no final, tanto um como outro fazem um bom trabalho. :D

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  11. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

E no fundo é isso mesmo que interessa.
    Alguém, algum dia me disse: "Para mim, a melhor ferramenta é a que eu domino".

Mesmo assim, sou capaz de espreitar esse tal MediaCoder

Partilhar esta Página