Ler filmes através da Smart Tv

Depois de testar uns filmes e series pela rede local, através do player da própria smart TV, tive alguns problemas com as legendas.
Há vídeos que não carregam a legenda externa, nem me dá hipótese de carregar legenda externa, outros a legenda é carregada mas está deslocada (tenho de andar a acertar o tempo).
Sim, tenho a legenda na mesma pasta do filme, com o mesmo nome, (omeufilme.mkv / omeufilme.srt).

No vídeo onde as legendas estavam deslocadas, experimentei a abrir no PC e estava tudo correto...

Alguma sugestão?

Experimenta esta ferramenta.
Testa com um filme embutir as legendas e conferir o resultado na TV.
Vais ficar surpreendido com a rapidez com que consegues fazer isso.

O MKVToolNix é uma boa ferramenta para embutir legendas em vídeos, entre outras coisas.

Se quiseres aprofundar a edição das legendas tens o Subtitle Edit, também muito intuitivo.

Boa sorte!
 
Embutir legendas no filme pode ser solução de recurso, mas não me parece muito prático se forem muitos ficheiros, como uma série, por exemplo.

Antes disso vou verificar a codificação do srt com o bloco de notas, alterar de ANSI para UTF-8 e ver como fica na TV.
 
Boas. Abri as legendas com bloco de notas e também no Subtitle Edit, alterei de ANSI para UTF-8, salvei mas na TV não me aparece qualquer legenda na TV, nem opção para carregar externa.
Embutir legendas no filme está fora de hipótese, não tou pra isso cada vez que quero ver algum conteúdo legendado.

É chato, porque já tive várias TVs (algumas até de linha branca) e nunca tive problemas em carregar legendas externas, bastava estar na mesma pasta com mesmo nome e voilá...
Acho que vou esquecer isto (pelo menos até o problema ser corrigido) e continuar a ver os meus conteúdos na box Wetek play 2.
 
Última edição:
Back
Topo