1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Legendas para DVD

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Condez, 25 de Março de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 960)

1. Condez

Condez [email protected] Member

Boas pessoal.

Pelo que tive a ler em várias threads aqui no forum sobre conversao de Divx para DVD, decidi usar a opção DvdSanta + ffdshow.

Segundo o que percebi, as legendas (desde que tenham o mesmo nome que o do filme) seriam colocadas automáticamente durante a conversao, pois o ffdshow seria de igual modo carregado automáticamente.

Mas o problema é que comigo não funciona assim.

Tenho o ffdshow instalado, consigo converter o filme para DVD sem problrma através do DVDSanta, mas as legendas não aparecem.

Gostava que me dessem uma ajuda para por isto a funcionar.

O que é que estarei eu a fazer de errado?

PS: Á alguma alternativa de jeito para conversao de Divx para DVD, mas que funcione em linux?

2. Strakata

Strakata [email protected] Member

Estou como tu, ao ler o meu filmezito DIVX num qualquer player as legendas aparecem 'embutidas' pelo ffdshow. No entanto, e apesar da conversão de boa qualidade, o DVDSanta parece ignorar o ffdshow e grava sem legendas.
    Já tentei com legendas .sub, .srt, ....

3. apoc

apoc Power Member

pois o dvdsanta deixa algo a desejar .. por outro lado com o nerovision e sempre andar ....

4. Condez

Já exprimentei o nerovision mas a qualidade do ficheiro DVD era bera.

Por outro lado, o DVDSanta até é bastante jeitoso.

Tenho alguma outra opção de qualidade?

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nunca tive problemas com o DVDsanta (E ja' la' vão uns quantos Filmes...) a primeira vez tinha o ffdshow e o vobsub instalado fikei com duas legendas (LOL) desinstalei o ffdshow e deixei o vobsub a partir daí nunca mais tive problemas ate' hoje... Tanto em qualidade como nas legendas k vcs parecem k têm problemas...

6. Condez

God_LX

Fizeste alguma configuração quer no DVDSanta quer no ffdshow para poders ters legendas?

Eu tambem já exprimentei o DVDSanta com o VobSub e fiquei na mesma sem legendas.

7. Condez

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Desculpa n tava atento :) Não não configurei nada em nenhum deles... Instalei o ffdshow com tudo a default e instalei o DVDSanta tb com tudo a default... Como ja' tinha o Vobsub do GuardianKnot k usava 'a tempos ele meteu-me logo as duas legendas, então desinstalei o ffdshow e deixei ficar o Vobsub... Experimentem assim pode ser k dê...

9. tolinhas

tolinhas Suspenso

no ffdshow tens opçao subtitles activada ? Acho que isso nao vem activado por default.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não me lembro... Desinstalei isso e uso o Vobsub sem mexer em nada...

11. tolinhas

tolinhas Suspenso

Sim vobsub nao é preciso mexer em nada

Partilhar esta Página