Legendas = Pirataria ????

Status
Fechado a novas mensagens.

jpsfs

Power Member
Boas!

Gostava de expor aqui a minha opinião sobre este assunto. Há uns dias, inseri um link de um site de traduções online, onde se faz a tradução de legendas a partir de inglês para português, e como podem ver fui repreendido pois o link foi considerado pirataria, mais propriamente "Warez ou pirataria (links para sacar)".

Quer dizer, as legendas deste tipo não me parecem ser pirataria..... A única coisa por onde lhe podem pegar é por usar os timings dos filmes, esses sim piratas, mas vejam a seguinte analogia.

Eu escrevo um artigo sobre redes e tecnologias de informação, o texto é escrito integralmente por mim, contudo vou citando passagens de um livro (protegido por direitos de autor) de vez em quando, quando acho importante referir a opinião de alguém com algum nome no ramo. E pego nesse texto e publico na internet, num site qualquer.

Isto é ilegal???? Posso ser acusado e responder em tribunal?? É que se for assim, acho que muito boa gente se habilita a levar um processo, incluindo ministros, presidentes da república, etc.

Por favor ilucidem-me, que eu não percebi. Acho excesso de zelo, e penso que a repreensão é descabida.

NOTA: Antes de escrever isto, mandei PM ao Moderador que me repreendeu, com muita pena minha ele não me respondeu, daí ter escrevido isto. Espero que esteja na categoria certa.

Cumpz jpsfs
 
Penso que seja ilegal por alterar o filme que "adquiriste", o que é ilegal.

PS: Tenho ideia que esta foi a explicação que vi há algum tempo aqui pelo fórum.
 
Aceito que possa ser contra as regras do forum mas ilegal não é...
Se os admins n querem é la com eles mas n podem dizer que é ilegal porque duvido bastante que seja.
 
As legendas em si penso que não sejam ilegais, mas a sua utilização de certeza que 100% é para filmes obtidos de forma ilegal.
Quem com o DVD original ia querer legendas?
 
As legendas em si penso que não sejam ilegais, mas a sua utilização de certeza que 100% é para filmes obtidos de forma ilegal.
Quem com o DVD original ia querer legendas?

Mesmo se o DVD for original não podes colocar legendas neste já que desta forma o estás a alterar, o que é ilegal.
 
As legendas em si penso que não sejam ilegais, mas a sua utilização de certeza que 100% é para filmes obtidos de forma ilegal.
Quem com o DVD original ia querer legendas?

Mesmo assim.. n sabes.
O que interessa são as legendas em si.. para que vão ser usadas ja n interessa.

É legal ter uma arma desde que n a use para andar aí a matar ppl.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo