1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Legendas = Pirataria ????

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por jpsfs, 11 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1404)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Gostava de expor aqui a minha opinião sobre este assunto. Há uns dias, inseri um link de um site de traduções online, onde se faz a tradução de legendas a partir de inglês para português, e como podem ver fui repreendido pois o link foi considerado pirataria, mais propriamente "Warez ou pirataria (links para sacar)".

Quer dizer, as legendas deste tipo não me parecem ser pirataria..... A única coisa por onde lhe podem pegar é por usar os timings dos filmes, esses sim piratas, mas vejam a seguinte analogia.

Isto é ilegal???? Posso ser acusado e responder em tribunal?? É que se for assim, acho que muito boa gente se habilita a levar um processo, incluindo ministros, presidentes da república, etc.

Por favor ilucidem-me, que eu não percebi. Acho excesso de zelo, e penso que a repreensão é descabida.

NOTA: Antes de escrever isto, mandei PM ao Moderador que me repreendeu, com muita pena minha ele não me respondeu, daí ter escrevido isto. Espero que esteja na categoria certa.

Cumpz jpsfs

2. JKL22

JKL22 Power Member

Penso que seja ilegal por alterar o filme que "adquiriste", o que é ilegal.

PS: Tenho ideia que esta foi a explicação que vi há algum tempo aqui pelo fórum.

3. paperless

paperless Power Member

Aceito que possa ser contra as regras do forum mas ilegal não é...
    Se os admins n querem é la com eles mas n podem dizer que é ilegal porque duvido bastante que seja.

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

As legendas em si penso que não sejam ilegais, mas a sua utilização de certeza que 100% é para filmes obtidos de forma ilegal.
    Quem com o DVD original ia querer legendas?

5. JKL22

JKL22 Power Member

Mesmo se o DVD for original não podes colocar legendas neste já que desta forma o estás a alterar, o que é ilegal.

6. paperless

paperless Power Member

Mesmo assim.. n sabes.
    O que interessa são as legendas em si.. para que vão ser usadas ja n interessa.

É legal ter uma arma desde que n a use para andar aí a matar ppl.

7. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

isso nao é bem assim. nao é legal eu ter droga, mesmo que nao a consuma

8. TosteX

TosteX Powre Membre

Com analogias não vão a lado nenhum...

9. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Nem esta thread.
    Se tem alguma dúvida sobre a moderação, use as pm's.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página