1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Legendas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Hitmannn, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1724)

1. Boas a todos !!!
    Sou um bocado nerd nisto e estava a precisar de uma ajudinha.
    O meu problema é o seguinte eu tiro umas series de tv dum site brasileiro e aquilo ja vem cm as legendas "inseridas" com os episodios (vem apenas um ficheiro rmvb cm o episodio)...e as legendas n vêm em nenhum ficheiro separado mas eu queria saber se posso e como posso alterar as legendas, colocando umas portuguesas ou mesmo sendo eu a altera-las. PQ tar a ler uma tradução em brasileiro n faz muito o meu genero.
    Desde já o meu obrigado.

2. Esse programa parece ser bom, mas n me deixa abrir videos em rmvb e se n abrir o video, n consigo editar as legendas. Pois como ja disse as legendas n vêm em nenhum ficheiro separado, logo n consigo edita-las sem abrir o video.
    Obrigado na mesma ;);)

3. Captomente

Captomente Power Member

Se as legendas estão "embutidas" no proprio video, julgo que não é possivel edita-las. A unica hipotese que tou a ver, seria editar o video e meter uma "barra" preta na zona das legendas, de modo a tapá-las, e depois arranjares as legendas em separado correspondentes a esse video (o que seria dificil, pois normalmente as legendas estão sincronizadas para videos em .avi e não em .rmvb)

Concluindo: acho mais facil começares a ver esses mesmos videos em .avi e com legendas em separado (ficheiros .srt, .sub ou .txt)

Cumps

4. Então o que me sugeres é converter o video em .avi e depois colocar umas legendas em separado certo?
    E o facto de o video ter as legendas "embutidas" depois de convertido para .avi e eu lhe colocar umas legendas .srt em separado n entrará em conflito cm as que já estão "embutidas?"
    Ou quando eu fizer a conversão para .avi as legendas "desaparecem" ?

Cumps

5. Captomente

Captomente Power Member

Não, não foi isso que sugeri.

Como eu disse no post anterior, o que podes tentar fazer para aproveitar esses .rmvb's, seria editá-los e usando um filtro, colocar uma faixa negra a "tapar" a zona das legendas, de modo a que, se e quando arranjasses as legendas PT-PT em separado e quisesses usá-las nesses ficheiros, seria mais fácil conseguir lê-las.

(O Virtualdub dá para fazer isso em ficheiros .avi mas não sei se dá para ficheiros .rmvb. )

Mas o que eu sugeri mesmo foi: se queres ver vídeos com legendas em PT-PT, esquece esses .rmvb's com legendas PT-BR "embutidas" no próprio vídeo e procura por esses mesmos vídeos, mas em formato .avi. E depois procuras pelas legendas PT-PT, em separado.

Espero que tenha sido explícito.

Cumps

6. Pois já vi que o melhor mesmo é tentar arranjar outra vez pq se n, n me safo. :lol:

Obrigado pela ajuda ! :D

Cumps

Partilhar esta Página