MMO Legends of Aria

big words

Ultima Online (o único MMORPG digno desse nome mesmo com o benefício da dúvida para o ESO)

Deep Lore...veremos
 
São vets do Ultima Online e do Elder Scrolls, por isso acho que estão a falar dos primeiros Elder Scrolls mesmo, o ESO não é para aqui chamado :D

edit: Exacto

The project is codenamed Shards, and it draws on the dev trio's experiences building Dark Age of Camelot, Warhammer Online, UO, and classic Elder Scrolls RPGs.
 
eu joguei arena e daggerfall e por isso mesmo é que disse ESO: porque é o único MMO da série Elder Scrolls

por isso também é que eles falam de Ultima Online e não do Ultima...

PS: de qualquer forma eles não são parvos...Ultima e Elder Scrolls é o que o pessoal quer ouvir (pelo menos os mais Old School como eu :P)
 
Última edição:
Não, eles falam do Ultima Online porque é da mesma altura que os clássicos Elder Scrolls, são os devs veteranos desses jogos que estão presentes na construção do Shards, não é pessoal do ESO, é isso que estou a dizer.

edit: ou então estou a fazer uma enorme confusão do que estás a tentar dizer xD

edit2: eu não cheguei a jogar os Elder Scrolls antes do Morrowing, mas o meu primeiro MMORPG foi o Ultima Online e adorava aquilo, daí ter criado este tópico também, quando vi Ultima Online ali referido...ui
 
Última edição:
sim. eu não me expliquei mas entendi o que querias dizer...lol esta frase também saiu bem :D

O Arena e o Daggerfall eram isometricos 2D assim como o Ultima.

Se conseguirem um sandbox equilibrado com o que de melhor havia no Elder Scrolls e Ultima...temos jogo: Lore evoluido, nada de cartoonish, muita experiência a construir calsses e raças (se bem que os melhores Ultimas foram os que eram mais rígidos em aplicar a s regras de Dungeons & Dragons), o housing...enfim milhares de variáveis

a seguir com atenção
 
Uma curiosidade é que no Ultima Online, shards era o nome que se dava aos servidores :P

Sinceramente espero que apliquem isso tudo, as classes diversas como, por exemplo, tailor...e esse estilo de classe.
Housing era brutal e a liberdade de colocar casas onde queríamos...
 
Última edição:
Ganharam o Best Indie MMO da PAX East 2014: http://www.mmorpg.com/showFeature.cfm/feature/8418/page/2


E já tem um teaser, adicionado ao post inicial



"If you think UO with a more polished and modern 3D look, using the Titan Quest camera view, you’ll get an idea.
Ripper X and I were seriously blown away by Citadel’s vision, and we can’t wait to see the game in a more finished state..."

MMORPG


Diving deeper into Shards Online with the Citadel Studios team

Acho isto óptimo:
"Shards also has a housing system that can be completely customized."

When asked about the missing map on the UI, Brinkmann noted that this is something that they are discussing at the moment. It might be part of the game as a whole map system but the idea right now is for players to go around and discover the maps on their own to unlock them. Right now, the closest thing to seeing who is on a map — something very useful in PvP matches as well — is blue and red arrows seen on the edges of the screen, noting the closest players and NPCs.


We talked about a survival mode earlier. This mode places a character into a map with nothing but a pair of pants, boots, and his bare hands. Players will have to run around and find the proper materials to build a crafting table, which is meant to build other types of objects like weaponry. In this mode, as stated before, the meat you find and cook is meant to be eaten to regen health. A potential side of Shards for a lot of online play shenanigans between friends and new players alike!


When asked about the possibility of the game being on Steam, Brinkmann stated that they haven’t committed to any distribution platforms yet, even though the audience of Steam would be great for this game. But nothing has been discussed about it so far. There is also a possibility of companion apps, also post-launch and in the very distant future, which would give some kind of interaction with the world. This could include something like hiring NPCs to mine for you and getting notifications when they are done.

Shards doesn’t have a set date for release but they are shooting for a pre-alpha build before the end of this year.



08/05
Mais um update, adicionaram um contador ao site oficial: http://shardsonline.com/
Devem finalmente mostrar algum gameplay :D Espero eu :P
 
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Eu devo ajudar no kickstarter, nestes senhores eu confio :D

edit:

Greetings newly attuned mortals!
We want to send a massive THANK YOU to all our Day One backers!
It's awesome to see people as excited about Shards Online as we are.
You are all now honorary members of the Shards Online Team.
We need you to keep on spreading the good word.


Here's a preview of some of the really cool things we have planned for this campaign:


  • Live twitch streams of the developers playing the pre-alpha build. The first stream will be announced very soon.
  • Map showcases with amazing concept art of the first maps slated to go into Shards Online
  • “Modding 101” sessions with Founder and Lead Engineer, Derek Brinkmann
  • Fantastic fiction from the insane mind of our Founder and Creative Director, Tim Cotten
  • Systems deep dives on some of the features that make Shards truly different from other modern MMOs. The first one will focus on gods and clusters and is coming very soon!

outro edit:

Eu sou bem capaz de me dedicar a isto e criar um Shard...ainda por cima powered by Unity, a engine que ando a estudar :)
Tenho é de aprender a scriptar em Lua também.
 
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Gente, um bump para anunciar uma live stream daqui a cerca de 40 mins: http://www.twitch.tv/shardsonline

Aqui fica o vídeo pessoal: http://www.twitch.tv/shardsonline/c/4256536


update 18/05/2014

Ontem fizeram uma livestream no Twitch onde mostraram as possibilidades e a facilidade de fazer mods.
Fizeram uns quantos bastante engraçados e na conversa lá no chat surgiram ideias bastante interessantes,
uma delas era capaz de chamar a atenção e trazer muita mais gente interessada no jogo, que é agora uma moda: Zombie Survival Mod :D

E eu até cheguei a editar uma imagem, mais como paródia, mas até pode vir a acontecer, eles "twittaram" a imagem: https://twitter.com/ShardsOnline/status/467812287424647168
Até fiquei empenhado em seguir em frente e fazer mesmo o mod.


update 20/05/2014

Informaram-me que esta semana iam fazer mais alguns updates e já começaram:

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Muito interessante a ideia: https://www.kickstarter.com/project...ne-a-customizable-sandbox-mmorpg/posts/848922

Vídeo novo:


update 26/05/2014

Forum finalmente aberto: http://shardsonline.com/forums/
 
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Estão quase a chegar ao goal $100k que é o último goal deste kickstarter.
Mas também só faltam 13 horas para acabar!

138b23caa6d63ef6fdcf6b89b45d95a3_large.jpg


A funcionalidade que me deixa mais entusiasmado é o housing, uma coisa que desejo em maior parte dos MMO's, mas feito desta forma como eles vão fazer:


Ou seja, as casas não são instâncias, são construídas no mundo em que jogamos.

Outra coisa que também espero bastante deste jogo é o modding:


Como agora anda na moda maior parte dos jogos serem mod-friendly e normalmente são os jogos mais divertidos...espera-se grandes coisas daqui.
 
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