1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Legibilidade dos ecrãs dos telemóveis

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Fernao Magalhae, 28 de Março de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 2375)

1. Peço aqui ajuda aos participantes deste fórum que já lidaram com diversas marcas e modelos de telemóveis.

1. De uma forma geral, quais serão as marcas cujos modelos de telemóveis possuem maior legibilidade ao nível do visor, principalmente ao nível da definição dos caracteres (claro que, quanto mais caros, melhor)?

2. Já agora, poderiam ser apontados modelos entre os 150 e 200 €?

Não me interessam aspectos musicais ou fotográficos (p. ex., sendo um melómano, previlegio a reprodução da música num espaço e com um aparelhos que, o mais fielmente possível, se aproximem do som real...).

Antecipadamente obrigado, amigos.

2. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Ao falares da "definição dos caracteres" pergunto uma coisa.

Tens algum problema de visão? Os caracteres têm de ter boa fonte?

É que em certos casos não é apenas a qualidade do ecrã que traz benefícios. É a fonte e respectivo contraste de cores usados no software.

3. Sim, é isso que refiro (caracteres, tipo de letra ou fonte), a luminosidade e o contraste...

Tenho a vista um bocado cansada, pois já sou um bocado velhote (um bocado é pouco), olhos azuis.
    Sabes, é que há telemóveis incríveis (serão + baratos, também), com p. ex., fundo azul (para o escuro e que não pode ser removido) com a fonte de cor preta!

4. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Eu gosto dos ecrãs da SE .. Mas nºao gosto do tipo de letra das SMS'x ..

Mas queres saber modelos?! É isso?!

5. lipe313

lipe313 Power Member

Não sei se é bem isto que tu queres mas a motorola lançou um telemóvel desenhado especialmente para pessoas mais idosas etc etc. Podes ver mais imagens dele no site oficial.
    Também te aconselho a ires ver uns vídeos ao youtube porque alguns caracteres são esquisitos.

6. 6r4ff3r

O meu pai à uns anos também teve esse problema ao escolher telemóvel, também andou em lojas a pedir aconselhamento nesse aspecto. Alguns chegaram a recomendar-lhe tlms básicos da altura como o Nokia 1100, 1600 ou mesmo o 2600.

Chegou a ir uma loja Nokia e recomendaram-lhe o 6021. Acabou por comprar esse.
    Não é que o ecrã seja grande, mas é TFT (o que é bom quando se tem a luz ambiente a incidir sobre o terminal) e as letras conseguem ser distinguíveis.

Não consigo recomendar modelos específicos. É uma questão de ir a uma loja tipo *****, ou se possível a uma loja da marca e pedir que recomendem algum com esses requisitos e dentro do orçamento.

7. Pedrocas

Pedrocas Banido

Para quem vê mal, o Motorola F3 é o ideal.

8. 6r4ff3r

Ele tem problemas de visão, mas de certeza que não precisa de um modelo tão arcaico como esse.
    Um Nokia monocromático chega-lhe e é mais intuitivo que isso.

9. the13thing

the13thing Power Member

Tens o K800i, o ecrã tem boa qualidade e luminosidade e podes sempre mudar lhe a fonte...O N73 tem um ecrã grande, também pode ser uma boa escolha...Depende do que queres como telemóvel...Se o teu problema é só esse e não dás importância a mais nada podes ir pra modelos mais "clássicos"...

10. Star-Child

Star-Child Power Member

Há uns tempos a Vodafone tinha uns sagem chamados "Simply" precisamente para isso, ecrãs enormes e letras enormes também, lembram?

11. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Eu por acaso acho que o N80 tem um ecrã fantástico mesmo .

12. Obrigado pela vossa ajuda.
    Vamos lá a ver: eu não vejo mal, tenho é a vista muito sensível. Queria, simplesmente, um que tivesse, principalmente, uma fonte com bastante nitidez.
    Surpreendeu-me um, pela boa definição dos caracteres, que um amigo comprou há dias.

"Samsung E-590"

Mas, parece não ser nada fácil encontrá-lo. Era o único na loja e estava a um preço especial.

Quando eu atrás disse telemóveis incríveis está a fazer uma apreciação negativa. Concretamente, tenho o Nokia 2610, com fundo azul (mais para o escuro, inamomível,) e fonte preta. É o cúmulo da estupidez!

Última edição pelo moderador: 28 de Março de 2008
  13. Star-Child

Star-Child Power Member

Nem todos gostam dos menus da samsung, mas entendo o que queres dizer, também tenho um desses (E590) e gosto muito. Se te agradou esse, os samsung têm quase todos os mesmos menus, geralmente tens à escolha um tema "branco" e um tema "preto", e se não encontrares o E590, pode ser que encontres o primo, o D900. (Que tem a vantagem de ter um ecrã com maior resolução)

14. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Na minha opinião todos os monocromáticos são bons, têns bons na Vodafone por 39.9e nokia 1200.
    Só não têm as teclas muito grandes mas o ecran as letras são pretas e o fundo verde,aquele normal da nokia.

15. 6r4ff3r

E esse é o único fundo que o telemóvel tem?
    Não tem mais fundos disponíveis?

16. Não, não tem! Aliás, até me dirigi a uma loja Nokia a ver se conseguiam ver algo que eu não estivesse a ver, mas nada.

17. Gepeto

Gepeto Power Member

foge é da sharp, q nesse aspecto é tudo tamanho micro, apesar terem visores grandes.

18. ripe

ripe Power Member

https://www.*****.pt/content.php?go...ne,livres,marca,botao,produto|2,0,1,1,8,1,231

19. Pedrocas

Pedrocas Banido

Qual é a diferença entre um Nokia monocromático e o F3?

Modelo arcaico? Porquê? Se é para fazer chamadas e enviar uma ou outra sms, chega e sobra. E para quem vê mal, continua a ser melhor do que qualquer Nokia, devido ao tamanho grande dos caracteres.

20. 6r4ff3r

Agora disseste bem! Enviar uma ou outra sms!!! Mas apesar de o user em questão não corresponder ao perfil de usuário compulsivo de SMS, não significa que não dê importância às mesmas.
    O problema é que já para ler SMS é um problema ter de ler linha-a-linha. Já parece os antigos Ericssons (com ecrã de uma linha).

E chamo arcaico ao F3, devido à estrutura de informação que implementaram no ecrã e o respectivo sistema de menus. Pessoalmente não acho o telemóvel ergonómico, a não ser para quem apenas receba chamadas ou faz chamadas a digitar números (como se fosse um telefone fixo).

De resto não acho um telemóvel mau, mas podia ser melhor.

Partilhar esta Página