Legion 5 15ARH05H Duvida Bateria

MagicPT

Power Member
Boas pessoal, adquiri recentemente o modelo " Legion 5 15ARH05H ", no entanto deparei-me com o facto da bateria não ser removível, ou seja a minha duvida é, posso deixar o portátil ligado sempre á corrente ou quando chega a 100% devo tirar o carregador e deixar a bateria ir? Ja tive a ler que se devia manter sempre a bateria no máximo entre os 60-80% e fiz download entretanto de um programa da Lenovo que dá para fazer essa gestão da bateria.

Outra questão que aproveito para fazer é se este portátil mais tarde me dá a opção de adicionar mais um disco ssd.

Obrigado!
 
MagicPT

Há muito tempo que as baterias já não são amovíveis nos portáteis, só mesmo em raras exceções em modelos profissionais, quanto a usar ligado à corrente sempre podes e deves, pois isso não vai ter qualquer influência na bateria, as ditas hoje em dia vão perdendo capacidade com o uso e não ficam viciadas, logo isso que viste de ter as baterias com carga entre os 60 e 80% já pouco interessa pois a gestão de energia dos portáteis mais recentes nada tem haver com os modelos antigos.

Usa e abusa do portátil que foi para isso que o compras-te, quando a bateria se for compras outra.
 
MagicPT

Há muito tempo que as baterias já não são amovíveis nos portáteis, só mesmo em raras exceções em modelos profissionais, quanto a usar ligado à corrente sempre podes e deves, pois isso não vai ter qualquer influência na bateria, as ditas hoje em dia vão perdendo capacidade com o uso e não ficam viciadas, logo isso que viste de ter as baterias com carga entre os 60 e 80% já pouco interessa pois a gestão de energia dos portáteis mais recentes nada tem haver com os modelos antigos.

Usa e abusa do portátil que foi para isso que o compras-te, quando a bateria se for compras outra.


Muito obrigado pela resposta, vou desativar isso de gestão da bateria!!

Quanto á outra questão, reparei na tua assinatura e mais tarde gostava de dar updtade para 32Gb Ram e 1 ou 2 Tb SSD, onde tem como saber se é possivel?
 
Muito obrigado pela resposta, vou desativar isso de gestão da bateria!!

Quanto á outra questão, reparei na tua assinatura e mais tarde gostava de dar updtade para 32Gb Ram e 1 ou 2 Tb SSD, onde tem como saber se é possivel?

O user Futuro já te respondeu como podes proceder, basta ires ao site do fabricante ver a informação e existe videos no youtube a demonstrar como efectuar os upgrades.

O teu modelo tal como o meu suporta ram até aos 32gb e depois um disco 2.5 HDD\SSHD\SSD, eu foi logo na hora que comprei o meu passei de 16gb ddr4 1600mhz para os 32Gb e acrescentei um disco Hibrido SSHD de 2 Tb para armazenamento.
 
Back
Topo