• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

LEGION 5 - RAM UPGRADE From 8 to 32Gb

Rhomer

Power Member
Boa tarde pessoal,

Esta semana comprei um Portatil que trazia apenas 8 gb de RAM. No dia seguinte fui comprar a RAM abaixo indicada e para minha surpresa, o portatil não está a assumir os 3200 MHz mas sim 2667 MHz.

Já me disseram que tenho de ir às definições avançadas da BIOS para configurar corretamente a RAM, mas não consigo aceder.

Alguém que consegue ajudar com este problema?

Obrigado

Rúben

Legion 5 (Link): https://***.worten.pt/gaming/gaming-pc/portateis-gaming/portatil-gaming-lenovo-legion-5-15ach6h-879-amd-ryzen-5-5600h-nvidia-geforce-rtx-3060-ram-8-gb-512-gb-ssd-pcie-15-6-7414552

RAM (link): https://***.*****.pt/team-group-so-dimm-16gb-ddr4-3200mhz-zeus-cl16-ttzd416g3200hc16f
 
Também poderá ser um problema, mas li no reddit pessoal a dizer que a bios dos legion não tem opção de XMP, logo a partir daí não vai conseguir meter a 3200mhz.
 
Tenho um portátil legion 5 com 8GB de origem e gostava de passar para 16GB de ram.. que memórias aconselham (de preferência que funcione em dual-channel) ?
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

Se o problema estiver na voltagem, como faço para alterar?

Mais uma vez, obrigado
Eu não sou um pro na questão das memórias mas eu devolvia o que compraste. Porque é que não consegues aceder à bios?
Podes ir ainda ao forum do notebookreview no tópico da lenovo e perguntar e também podes contactar a lenovo.
 
Eu consigo aceder à BIOS, não consigo é aceder às definições avançadas da BIOS. Estava a ver se conseguia arranjar alguma solução alternativa até porque das RAM's comprativeis que estão no site da lenovo, nem a ***** nem ***** têm
 
Tenta isto:

  • enter BIOS by tapping F2 while booting up.
  • Click "more settings"
  • hold Fn, then slide your finger through all the alphabetical keys (Q to P, A to L, Z to M)
  • release Fn, then quicky press F10.
  • save and exit.
  • enter BIOS again and more setting will be unlocked.
 
Boas, desculpem apoderar-me do tópico mas comprei o mesmo portátil e queria saber se esta RAM é compatível e se consigo chegar aos 3200mhz: Kingston Fury Impact SODimm 8GB DDR4 3200Mhz CL20.
Encontra-se por volta dos 40 e poucos euros em algumas lojas em Portugal
 
Tenta isto:

  • enter BIOS by tapping F2 while booting up.
  • Click "more settings"
  • hold Fn, then slide your finger through all the alphabetical keys (Q to P, A to L, Z to M)
  • release Fn, then quicky press F10.
  • save and exit.
  • enter BIOS again and more setting will be unlocked.

Boas,

Já tinha tentado isto, não funciona nesta versão da BIOS...

Acho que vou mesmo ter de encomendar outra RAM

Obrigado pela ajuda pessoal!

Cumprimentos
 
Sim carregador de 300w, é granda tijolo :winknu:
A ram é péssima 3200mhz cl22, troquei por um kit antigo que tinha 2133 cl15 o ganho de fps posso dizer que no world War Z ganhei o triplo de fps, mas no kena perdi fps por mais incrível que pareça, na próxima semana vou mandar vir um kit 3200mhz CL16 até vai pegar vô 😁 do resto tenho a recomendar mudar a massa térmica porque a que vem pelo o menos no meu veio tipo pedra, meti lhe uma grizzy e fiz update a bios ganhei mais um boost no cpu com o update a bios, do resto 5 estrelas e já descobri a razão do carregador de 300w, é porque a Lenovo tem um carregamento rápido se instalares o Lenovo vantage tens lá opção para ativar o carregamento rápido (requer carregador 300w) tenho que contar em quanto tempo demora a carregar pena que tem que estar ativo pelo o software, tenho que ir ver mais logo se no novo update tem lá alguma opção na bios para deixar ligado por default. 😁
 
Back
Topo