• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

LEGION 5 - RAM UPGRADE From 8 to 32Gb

mandei vir ontem do gigante online A.....
8gb da crucial 3200cl22 por 40€, hoje às 10h já cá estavam
logo ou amanha vou colocar e depois logo digo
nao estou preocupado em ganhar mais 2 ou 3 ou 10fps,
mas apenas em passar de 8gb para 16gb, sem problemas e sem stress


Eu fiz esse upgrade e posso te dizer por exemplo no Warzone passei de 50-70 para 120 colados.. tinha muitos shutters tmb.
 
@correiaTmnA60 foi este modelo ?

Memória RAM SO-DIMM Crucial Value 8GB (1x8GB) DDR4-3200MHz CL22 Single-Ranked​

só estou a encontrar este modelo , mas diz que é single-Ranked. suponho que single-ranked seja o single-channel.. já vi que single rank significa que os chips ficam só num lado da memória.. e que não tem nada a ver com single channel ou dual channel
 
@correiaTmnA60 foi este modelo ?

Memória RAM SO-DIMM Crucial Value 8GB (1x8GB) DDR4-3200MHz CL22 Single-Ranked​

só estou a encontrar este modelo , mas diz que é single-Ranked. suponho que single-ranked seja o single-channel.. já vi que single rank significa que os chips ficam só num lado da memória.. e que não tem nada a ver com single channel ou dual channel

Não tem nada a ver... as minhas são single rank e estão em dual channel.

Single rank quer dizer que os chips DRAM apenas estão num lado da memoria.. e trás mais uns benefícios. mas não é impeditivo do Dual Channel.
 
Alguém que já tenha aberto o Portátil e tenha fotografia da memória podia disponibilizar uma foto.. isto porque ando à procura de uma memória igual no mercado dos usados... ficava muito grato, cumprimentos.
 
Alguém que já tenha aberto o Portátil e tenha fotografia da memória podia disponibilizar uma foto.. isto porque ando à procura de uma memória igual no mercado dos usados... ficava muito grato, cumprimentos.
Aqui tens um modelo semelhante (Legion 5 15ACH6H) com memória Micron. Como há bom feedback da Crucial referida e no próprio site da marca indicam compatibilidade com esse modelo de portátil, diria que essa é uma boa opção.

Se não achas suficiente, um programa como o CPU-Z ou o AIDA devem dar-te informação sobre a RAM instalada. E claro, podes sempre abrir o teu portátil e ver que memória tem, já que terás de o abrir à mesma, para colocar o novo módulo...
 
flashboy

A ram original é da Samsung.

Samsung M471A1G44AB0-CWE

Memória: 8GB
Frequência: DDR4-3200MHz
Timing e Voltagem: CL22 1.2V

image;s=1000x700
 
flashboy

Existe a marca é vendida é muitas lojas do ramo, agora encontrar estas memorias à venda é que só procurando, pois já vi que a malta opta por trocar as rams por outras de marcas mais destacas e depois mete à venda as originais. o problema é que neste momento face à escassez que andamos a viver anda tudo inflacionado.
 
flashboy

a gráfica onboard é acionada através da app Lenovo avantage que está na Microsoft store, basicamente ele tem por definição a placa gráfica dedicada ativa, mas se queres que ele alterne entre os duas, é correres a app e ativar o modo Hibrido.
 
malta, com este portatil, fiz update para o W11, amd driverchipset e update à BIOS, agora as RAMS estão a 2666mhz ao invés de 3200mhz, terá sido da BIOS?
 
Back
Topo