lei dos 30 dias

014diogocosta

Power Member
boa tarde
eu enviei uma televisao para a garantia no dia 13 de agosto (ja passaram os 30 dias de lei da garantia), e fui reclamar hoje á loja, e eles disseram-me que os 30 dias so começavam a contar desde o dia da recolha do aparelho (24 de agosto). é verdade?
 
nao sou jurista mas penso que não? se assim fosse eles podiam "reter" a televisao o tempo que desejassem. Vai la novamente e pede 2 coisas.

1- que o gerente da loja assine um documento em como afirma o que anterirormente foi dito. (duvido muito que o faça)

2- pede o livro de reclamações, explica tudo com a data da entrega do televisor, coloca o ponto 1 no livro de reclamações mesmo que o gerente nao assuma a responsabilidade do que afirmou, leva uma fotocopia do comprovativo de entrega da televisão indicando isso na reclamação (ficar como anexo). Leva 2 testemunhas para tudo o que fores fazer.

Se tiveres o cuidado de fazer isto sem alaridos, sabendo exactamente o que tas a fazer, com as testemunhas por perto, se o gerente for 1 individuo inteligente sais de la ou com o valor ou com uma televisão nova
 
ahh vieram levantar a tua casa?!!! bem assim ja nao sei nao se o tempo nao é quando é levantada!!!(pensei que tivesses entreguem em loja)

Então eles nao deixaram nada!! ai ai amigo imagina que alguem fosse ai com uma farda a dizer que era da transportadora xpto e vinha levantar a tv, entregas assim, sem pelo menos os dados da pessoa? Isso é um risco

Bem pelo menos tens algum documento em como foi solicitada uma recolha por parte da loja?
 
gostava de te poder ajudar mais, mas agora não sei mesmo se os 30 dias sao a partir da recolha ou do dia em que activaste a garantia.

Em todo o caso nesse dia 24 se não houver novidades vai a loja e se não resolverem, começa a reclamar por escrito e vai guardando copias.

So uma questão a loja reconheceu a recolha dia 24?
 
Back
Topo