1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

lei dos 30 dias

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por 014diogocosta, 14 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 775)

1. 014diogocosta

014diogocosta Power Member

boa tarde
    eu enviei uma televisao para a garantia no dia 13 de agosto (ja passaram os 30 dias de lei da garantia), e fui reclamar hoje á loja, e eles disseram-me que os 30 dias so começavam a contar desde o dia da recolha do aparelho (24 de agosto). é verdade?

2. lopcarlo

lopcarlo Power Member

nao sou jurista mas penso que não? se assim fosse eles podiam "reter" a televisao o tempo que desejassem. Vai la novamente e pede 2 coisas.

1- que o gerente da loja assine um documento em como afirma o que anterirormente foi dito. (duvido muito que o faça)

2- pede o livro de reclamações, explica tudo com a data da entrega do televisor, coloca o ponto 1 no livro de reclamações mesmo que o gerente nao assuma a responsabilidade do que afirmou, leva uma fotocopia do comprovativo de entrega da televisão indicando isso na reclamação (ficar como anexo). Leva 2 testemunhas para tudo o que fores fazer.

Se tiveres o cuidado de fazer isto sem alaridos, sabendo exactamente o que tas a fazer, com as testemunhas por perto, se o gerente for 1 individuo inteligente sais de la ou com o valor ou com uma televisão nova

3. 014diogocosta

um dos problemas foi que a transportadora que a veio buscar nao me deu papel nenhum a comprovar que foi levantada

4. lopcarlo

lopcarlo Power Member

ahh vieram levantar a tua casa?!!! bem assim ja nao sei nao se o tempo nao é quando é levantada!!!(pensei que tivesses entreguem em loja)

Então eles nao deixaram nada!! ai ai amigo imagina que alguem fosse ai com uma farda a dizer que era da transportadora xpto e vinha levantar a tv, entregas assim, sem pelo menos os dados da pessoa? Isso é um risco

Bem pelo menos tens algum documento em como foi solicitada uma recolha por parte da loja?

5. 014diogocosta

eu ja a 15 dias me dirigi á loja e eles disseram que dentro de 3 dias ja entravam em contacto comigo para a entregar. sim tenho um documento que foi solicitada a recolha

6. lopcarlo

lopcarlo Power Member

gostava de te poder ajudar mais, mas agora não sei mesmo se os 30 dias sao a partir da recolha ou do dia em que activaste a garantia.

Em todo o caso nesse dia 24 se não houver novidades vai a loja e se não resolverem, começa a reclamar por escrito e vai guardando copias.

So uma questão a loja reconheceu a recolha dia 24?

7. 014diogocosta

sim reconheceu. segunda ligo para a deco para esclarecer. obrigado!

8. KaZaam

KaZaam Power Member

Já agora quando obtiveres a resposta da DECO, compartilha aqui connosco para ficarmos a saber como é nessas situações.

9. Ola , os 30 dias contam a partir do momento que tens um numero de processo associado a Intervenção , prrso que o tenham facultado no dia 13

Partilhar esta Página