Leiam...

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas

Desculpem o titulo :S

O objectivo era criar, se possivel com o texto que ando a fazer, uma thread que desse mais nas vistas que a .: Portugal@Folding - Tudo o que precisas de saber :. ou entao acrescentar mesmo nela os passos todos, de forma simples e com imagens, e fazer um FAQ com as coisas que ja perguntaram aqui e afins. É que "todos os dias" aparece um novo membro a perguntar o que fazer. Se concordarem eu proprio posso fazer isso. Caso achem desnecessario.. pronto seja.

Cumps
 
Nem imaginas o planeamento que foi para criar essa thread :-D
Eu, o shello e o Metro andamos em conferência durante algum tempo para tentarmos ver qual seria a melhor organização a dar a essa thread, visto que o conteúdo é enorme. No final, essa foi a melhor maneira que encontramos.

As FAQ são outra dor de cabeça para organizar, visto que são imensas as perguntas que teriamos de colocar mas é algo que temos de pensar num futuro próximo.

Estamos sempre abertos a novas sugestões, como é que estás a pensar organizar essa thread ?

Já agora, parabéns pela grande iniciativa ;)
 
A thread nao está má, atenção! A thread está feita de maneira a que qualquer user, iniciante ou nao, tire proveito dela. Mas está muito "resumida" e grande: o iniciante olha para aquilo tudo e "epah.. vou perguntar como é que se faz".
A ideia era pegar nas perguntas que fazem neste forum, pegar nas melhores respostas que lhes deram e juntar àquela thread ou então fazer outra.
É uma coisa que pode ser feita com muito tempo já que será feita com as proprias perguntas e respostas já dadas aqui no fórum.

Cumps
 
Eu sinceramente nao concordo que a thread em questao esteja grande. Penso que o 1º Post resolve os problemas, pois se estas à procura de uma solução para um erro, nao precisas de passar pela thread toda, basta ir logo directo para a secção "Erros".

Em relação ao user iniciante, claro que ele vai perguntar no forum, já que é mais facil assim. Mas depois de ganhar algum calo e conhecimento, é mais dificil vir perguntar ao forum.

Já a ideia em si, força com isso. Para melhor, esta-se sempre disposto a mudar :)
 
Noeljunior:

Todas as sugestões são boas.
Assim de repente lembro-me de várias opções:

1º Abres uma thread aqui em que colocas no inicio um aviso para não postarem ou qq coisa assim e editas á tua vontade até achares que queres / precisas de uma sugestão.
Se precisares de alguma coisa é na boa é só dizer aqui ou na tal thread.

2º Se quiseres fazer isso na WIKI, se te entendes com a Wiki o shello dava-te permissão e tu crias lá o que achares melhor.

Precisamos de gente com ideias ;)
Não tenham medo de avançar. Se algo ficar menos bem de certeza que se pode juntar a outra coisa e melhorar sempre.
 
A ideia do FAQ é excelente, pode ser uma thread banal (ou pegar na mitica thread do Folding :P) com direito a debate e afins em que o post inicial seria unicamente para indice para os posts dessa mesma thread. Ou seja, thread de debate com indice de perguntas com link para as melhores respostas.

Agora o meu lado céptico..., isto seria bastante bom para o fórum, para a organização deste quadro mas..., já é karma dos fóruns os utilizadores serem anti-pesquisa e ler um post com indice dar muito trabalho..., será que vale a pena o trabalho?

abraços, HecKel

PS: É claro que vale o trabalho, tudo o que é para melhorar vale a pena ;) Só estou a frisar que o feedback pode não ser o esperado...
 
Boas

Uma coisa é certa e sabida: se alguem fizer uma pergunta já respondida só temos de lá por o link...
Eu sei que eles são capazes de ir logo perguntar em vez de pesquisar, por isso quanto mais simples estiver melhor.
Bem, pelo menos eu estou disposto a fazer umas quantas perguntas, digo isto porque posso nao saber responder a tudo e posso nao ser o mais indicado para certas perguntas.
 
Existe uma FAQ aqui.

Vou aproveitar e adicionar o link à thread principal.
#edit: afinal já lá estava, apenas alterei o link :)
 
Última edição:
Boas

Uma coisa é certa e sabida: se alguem fizer uma pergunta já respondida só temos de lá por o link...
Eu sei que eles são capazes de ir logo perguntar em vez de pesquisar, por isso quanto mais simples estiver melhor.
Bem, pelo menos eu estou disposto a fazer umas quantas perguntas, digo isto porque posso nao saber responder a tudo e posso nao ser o mais indicado para certas perguntas.

A minha sugestão vai no sentido de se acrescentar mais questões à FAQ. Se ela começar a ficar muito grande uma hipótese é dividir por assuntos.
Sempre que o pessoal colocar a mesma questão faz-se quote.
Penso que é excelente. Com o tempo vai-se avaliando se é necessário alterar alguma parte.
 
Back
Topo