1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leica : ajustes em Portugal ?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por proenca, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2893)

1. proenca

proenca Power Member

Boas,

Tenho uma maquina Leica M8 e comprei uma lente para ela e precisava de ajustar a lente à maquina... alguem tem Leica e sabe se faz isso cá em Portugal ?

Ha um serviço de mandar a maquina+lente para a Alemanha, mas há algo cá ?

2. Caro amigo, antes de mais parabéns pela excelente compra que efectuou.
    A Leica é Leica...
    A Leica M8 é fabricada em parte, na fábrica Leica de Portugal, em Vila Nova de Famalicão. unidade de produção das principais da marca Leica.
    Quanto aos ajustes que necessita, o melhor é contactar com a Colorfoto, representante de vendas em Portugal, eles poderão indicar o sítio correcto para os fazer.
    Deixo aqui o link da Colorfoto:
    http://www.colorfoto.pt/?catalogo=1&pesquisa=1&txtpesquisa=Leica&submit.x=0&submit.y=0

Cumprimentos e boas fotos

3. edumad

edumad I fold therefore I AM

Uma fábrica da Leica:
    http://foto-magazin.ro/stire.php?id=5082
    Para teres uma ideia do que feito em Portugal, atenção ao minuto 1:00.
    A montagem final, de algumas peças de precisão, a personalização e o controlo final de qualidade é feito na Alemanha.

Última edição: 7 de Junho de 2009
  4. ruimoura

ruimoura Power Member

De facto têm uma fábrica em Famalicão, mas não te sei dizer se dão assistência técnica.

5. proenca

proenca Power Member

antes de mais, obrigado a todos pelas respostas, apenas um pequeno update :

- contactei a Colorfoto que cagou bem na cena e não me disse nada - nem me contactou de volta, via telefone nem email. devem andar muito ocupados a vender Hasselblad, Leica não deve interessar nada.. pena é serem o unico Leica Premier Dealer em Portugal, fiz queixa para a Leica Alemanha.

- contactei a Leica Alemã directamente e tive reposta que a Leica Portugal só fabrica, não ajusta. Logo todos os ajustes tinham de ser feitos na Alemanha, podia era enviar as coisas para Leica Portugal e eles enviavam tudo para a Alemanha

- o ajuste da minha lente nova ( Noctilux ) com a minha M8 é gratis ( uma novidade no universo Leica , a palavra gratis )

As Noctilux têm uma reputação MUITO má no que respeita às M8 : o ponto de focagem é critico ( F 1.0 não deixa muita margem de erro... se ha erro da combinação de lente e maquina, mais as dificuldades inerentes do fotografo, o resultado vai ser muito hit/miss ). No entanto a minha já devia ter sido ajustado com uma M8, já que vem "spot on".

Partilhar esta Página