Leica : ajustes em Portugal ?

proenca

Power Member
Boas,

Tenho uma maquina Leica M8 e comprei uma lente para ela e precisava de ajustar a lente à maquina... alguem tem Leica e sabe se faz isso cá em Portugal ?

Ha um serviço de mandar a maquina+lente para a Alemanha, mas há algo cá ?
 
Caro amigo, antes de mais parabéns pela excelente compra que efectuou.
A Leica é Leica...
A Leica M8 é fabricada em parte, na fábrica Leica de Portugal, em Vila Nova de Famalicão. unidade de produção das principais da marca Leica.
Quanto aos ajustes que necessita, o melhor é contactar com a *****, representante de vendas em Portugal, eles poderão indicar o sítio correcto para os fazer.
Deixo aqui o link da *****:
http://www.*****.pt/?catalogo=1&pesquisa=1&txtpesquisa=Leica&submit.x=0&submit.y=0

Cumprimentos e boas fotos
 
antes de mais, obrigado a todos pelas respostas, apenas um pequeno update :

- contactei a ***** que cagou bem na cena e não me disse nada - nem me contactou de volta, via telefone nem email. devem andar muito ocupados a vender Hasselblad, Leica não deve interessar nada.. pena é serem o unico Leica Premier Dealer em Portugal, fiz queixa para a Leica Alemanha.

- contactei a Leica Alemã directamente e tive reposta que a Leica Portugal só fabrica, não ajusta. Logo todos os ajustes tinham de ser feitos na Alemanha, podia era enviar as coisas para Leica Portugal e eles enviavam tudo para a Alemanha

- o ajuste da minha lente nova ( Noctilux ) com a minha M8 é gratis ( uma novidade no universo Leica , a palavra gratis )

As Noctilux têm uma reputação MUITO má no que respeita às M8 : o ponto de focagem é critico ( F 1.0 não deixa muita margem de erro... se ha erro da combinação de lente e maquina, mais as dificuldades inerentes do fotografo, o resultado vai ser muito hit/miss ). No entanto a minha já devia ter sido ajustado com uma M8, já que vem "spot on".
 
Back
Topo