LEICA DLux4 vs SONY A300

Boas, irei brevemente comprar uma máquina fotográfica, e de momento estou na dúvida entre estes dois modelos LEICA DLUX4 e a SONY A300 bem aqui seguem as minhas complicações: nunca tive nenhuma máquina tão avançada como estas, a minha primeira escolha seria a A300 pelo seu Zoom superior visto vir com uma lente 18-70mm, as suas novas funcionalidades cm o live view, e também a minha fidelidade à marca( sei que não é uma nikkon, ou pentax) mas confio bastante na marca e para manter a uniformidade dos electrodomesticos cá em casa, gosto do corpo pesado de uma Slr, a segunda escolha a LEICA DLUX4, surge pela qualidade em geral e da grande marca, do design do corpo, pelas lentes, são de uma alta qualidade quando se trata de captar a luz, consegue melhores resultados do que a A300, sei que e dificil comparar estes dois modelos, por serem de catgorias diferentes, mas a ajuda e aconcelhamente de alguem mais conhecedor do que eu nunca é demais. O meu interesse é foto de paisagens, edificios, e retratos, não conheço mt de fotografia e escolho uma destas máquinas para me iniciar.
Agradecia que alguém conhecedor pudesse perder algum tempo a ajudar me, criticando este post.

Agradecido.
 
Estás a fazer uma confusão a tantos níveis que até se torna complicado explicar. A DLUX4 é apenas uma compacta da Panasonic (LX3) com o logotipo da Leica. A Sony não é brilhante no que toca a ISOs altos, mas mesmo sendo a DLUX4 uma 2.0-2.8 não sei se conseguirás melhor desempenho que uma SLR. E a A300, sendo uma SLR, tem pouco zoom (apenas um pouco mais e ainda por cima com uma lente fraca).
 
Back
Topo