1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leica S2 - 37Mp - "Qualidade do formato médio no tamanho duma 35mm"

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por PCC, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 6580)

1. PCC

PCC Power Member

Leica debuts S-system, 37-megapixel flagship S2 camera

by Darren Murph, posted Sep 22nd 2008 at 9:52AM

Is it Photokina time, or what? Joining the host of other camera manufacturers with sparkly fresh announcements this week is none other than Leica, which just announced a trio of new cams a few days back. This introduction, however, stands alone, and Leica's making some pretty remarkably bold statements about its new S-system. The first device to take advantage is the 37-frickin'-megapixel S2, which sits between Canon's EOS 5D and EOS 1Ds MkIII in terms of size. The company designed the camera to provide "the quality of medium format and the handling and flexibility of 35mm," and the outfit also has nine S-system lenses on tap. As for expectations? Leica says it'll perform "twice as fast as Hasselblad H-series cameras," and if that wasn't straight-up enough, the firm's David Bell proclaimed that "[Leica] thinks it has the best professional camera system in the world with this."

Só deve ser mesmo para quem tem MUITO dinheiro e profissionais lol :P

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

:n1qshok:
    :drooling:
    i want one of thoose....

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

interessante.

ainda assim é metade da resolução da S1, corpo que (quase) ninguém usa. :P

4. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Se alguém me oferecer uma ainda pode ser que dê um ou outro disparo antes de a vender no ebay.

5. Pentrite

Pentrite Banido

Realmente interessante, mas com pouco int€ress€ para os nossos bolsos. Mesmo para profissionais deve ser só para um nicho muito restrito.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Leica sempre foi marca de nichos. Já as R e M também são para mercados muito restritos.
    Gosto muito das cenas deles e não me importava nada de dar uma voltinha pelo estúdio com esta na mão. O problema é sempre o mesmo, dinheiro. E também não são as máquinas mais práticas do mundo.

7. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

É rapariga para ir para que preços?

(não, não vou comprar, é só para ter uma ideia. :p)

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

37 megapixeis ?
    sei q nao é tdo.. mas para qe tanta coisa ??

era giro ver uma foto desta mqina :D

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Para quem precisa. lol Em estúdio e paisagens, resolução é das coisas mais importantes. E acredita que este bicho deve ser bem apetecível nesse aspecto, especialmente porque tem lentes para isso.

10. kadeR

lol, a antecessora desta tinha 75mpx.... axo eu que sao 75.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se estás a falar a S1, creio que tinha 10Mp (mais tarde sairam outras versões, mas acho que não passaram dos 25Mp). O sensor com mais MP feito até hoje, se não me engano, tem 50Mp, é da Kodak e é o sensor da nova Hasselblad (médio-formato).

12. bordboy

bordboy What is folding?

Até curtia acordar com uma destas no "sapatinho"...
    pois se não me engano o sensor de mais MP é mesmo esse de 50 da Hasselblad H3DII-50

cumps

13. edumad

edumad I fold therefore I AM

Ena que coisa feia...
    Suponho que deva ser maquina brutal, se alguem a usar deve conseguir boas imagens.
    Essas lentes S, so servem na serie S?
    Talk about exclusivity...
    E a Leica a mostrar que pode...

14. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

essa leica é pra meninos... isto é que é resolução http://www.gigapxl.org/ :D
    ...

isso é uma máquina porreira, mas é mesmo para um mercado muito pequeno mesmo. mas há sempre quem compre ;)

15. kadeR

li qq cois algures desses 75, mas pelos visto ta errado.
    y, essa da hasselblad ja conheço.

16. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Segundo a wikipedia:

Mas está errado, aparentemente tem uma resolução de 5140 x 5140 (~ 25MP) e ficheiros, esses sim, de aprox. 75MB

http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1038&message=29411025&changemode=1
    http://www.digicamhistory.com/1997%20I-O.html

Anyway, o design desta S2 é algo estranho (mais do que as últimas R-Series... faz-me lembrar as aventuras da olympus com as primeiras e-volt [300/330]), mas pode ser que se encaixe bem na mão. De qualquer forma a qualidade sim, deve ser brutal (tal como o preço)... haja dinheiro :rolleyes:

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A série R da Leica é extremamente ergonómica. Parece que pegaram num molde de plasticina, cravaram lá as mãos e tá feito. Esta tem um aspecto muito estranho, mas isto só mesmo vendo como os espanhois, com as mãos. ;)

18. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

vejaam em pormenor este link

http://www.gigapxl.org/gallery-Harrisburg.htm

reparem bem na definição, parece o verdadeiro csi !:x2:

19. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Tendo em conta a M8 custa uns 4500€, (uma vergonha para a máquina que é) esta deve ser uns 30.000€... lol

20. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Imagens da câmara e protótipos das lentes no dpreview

Partilhar esta Página