leio... mas n percebo!!!

rtbilas

Power Member
peço desculpa a minha ignorancia, mas leio isto nos sites de venda de produtos e n percebo o q kerem dizer...

OEM??

Bulk??

BOX??

é simples?? e será que me podes explicar???
Obrigado
 
OEM é [SIZE=-1]Original Equipment Manufacturer. São produtos que não são comercializados publicamente, mas sim vendidos a empresas de montagens de computadores e que depois vendem ao consumidor final. Por vezes, acontece que há produtos que não estão rotulados com o símbolo da marca do produto, mas isso é depende da empresa que estiver a montar.

Também já ouvi falar em Bulk nos leitores de dvd por exemplo, mas não achei uma afirmação válida acerca disso.


[/SIZE]
 
o OEM está correcto.

Bulked e uma versão mais barata do produto mantendo as mesmas características.
Por exemplo bulk numa placa de som : Pode ser a mesma placa de som mas vendida apenas no plástico com o cd de instalação dispensando caixa de cartão, manual etc...


Box costuma ser os CPU um cpu box é com caixa, cpu, manual e cpu cooler...uma versão tray é apenas o cpu sem cooler nem nada (Régua)
 
Bulk Purchasing is when products are bought in large quantities. This often results in a lower price per item. Wholesale is selling or related to selling goods in large quantities for resale to the consumer. Companies, particularly e-shops on eBay buy products in bulk and then sell them individually.Talvez ajude
 
OEM tens um sticky do user Luis(ão) que te explica isso para o caso do Windows.


Bulk, assim de uma maneira simples, é um produto mais barato que normalmente não traz caixa, tal como muitos OEM, apenas que as licensas (no caso de software) são como o produto normal.

Acho que algumas das vezes estes são também produtos são comprados para por nos computadores de determinadas lojas, mas estes acabam por vender separado do PC onde deveriam ir, o caso da minha placa de som :D

BOX penso que seja o produto normal, tipo retail

mas não tenho certeza..
 
Obrigado malta. Deu jeito saber isto, tou a comprar um pc ás peças e vejo denominações dessas e fiko a pensar no pormenores. assim n corro o risco de comprar e depois fikar sem os drivers, ou garantias da marca... Valeu.
 
Última edição:
Back
Topo