Leis e sites

Rui Marto

Power Member
Boas.

Alguém me sabe dizer se há coisas que sejam obrigatórias por lei a estar presentes num site? Estilo suporte para deficientes e cenas assim?
 
Sim claro. A minha dúvida era só para saber se era mesmo obrigatório, mas claro que é importante implementa-las sempre que possível.
 
Claro era bonito se houvesse leis..

1 multas a torto e a direito
2 impossibilidade de controlar os milhares de sites criados todos os dias
3 impossibilidade de processar as multas..
 
Não era por aí, podia haver leis para sites de empresas ou com fins comerciais/publicitários. Da mesma forma que vão ver licenças de software, iam ver se o site estava conforme os regulamentos.
 
Bastava aplicarem essa lei a sites .pt, se o "acesso" aos mesmos é controlado bem que poderiam aplicar a lei nos mesmos ;)

Quanto aos outros..., sim, seria impossível de os controlar a todos isto para não dizer que apesar de estarem em pt_PT nem sempre estão alojados em Portugal...
 
Sim, os .pt também acho que seriam facilmente controláveis.

Os restantes é que seria mais chato, mesmo pertencendo a uma empresa portuguesa, estando fora de Portugal acho que não há nada a fazer. Era como a ASAE ir a Espanha, França, Itália, ver os escritórios de uma multi-nacional portuguesa.
 
Maior que o número de domínios .pt, é o número de empresas e trabalhadores por conta própria registados nas finanças, e são controlados não são? Cada vez com mais eficácia até... :)

Da mesma forma que a ASAE vai a uma empresa e pede documentos disto ou daquilo, perdia mais 10min e perguntava também pelo site.
Especialmente tendo em conta o que disse o HecKel, os domínios .pt já são de acesso controlado. Em vez de se controlar só o "quem" passava-se igualmente a controlar "o quê".

Os .pt alojados fora de Portugal é que seria um caso mais complicado, mas ainda assim, sendo propriedade da empresa, não sei até que ponto poderiam interferir.

Claro que é como tudo, não haja visões utópicas, haveria sempre falhas e formas de contornar, mas sempre seria um "incentivo" à inclusão social e ao uso de tecnologias de acessibilidade. Deixava de ficar ao critério de quem faz/encomenda o site.
 
Última edição:
Mas se houvesse regras a dizer tem de por o site acessível a deficientes etc etc etc muita gente não os iria querer.. mas este "debate" não leva a nada :)
 
Mas se houvesse regras a dizer tem de por o site acessível a deficientes etc etc etc muita gente não os iria querer.. mas este "debate" não leva a nada :)
Se calhar também muita gente gostava de poupar uns trocos nos elevadores e rampas de acesso, e no entanto não podem. É daquelas coisas que ao início muita gente pode ser contra, mas que ao fim de uns meses já nem pensam nisso, cumprem e pronto. E também não estou a ver ninguém a manifestar-se contra leis que visam proteger pessoas com dificuldades.
 
Back
Topo