Leite pra cima do portatil

Whooper

Power Member
Boas,

uma amiga minha entornou leite para cima do portail (na zona do teclado), aconteceu quando ja estava em processo de encerramento do Windows. Ja mandou pra loja e orçamentaram a reparação em 250€ e falaram na substituição da mainboard. Eu tou a achar caro, logico, e no facto de apenas ser a mainboard a ser substituida. E o resto dos componentes? EU nao sei se foi muito leite ou nao, e nem sei se foi numa ponta do portatil q apanhou com o leite ou se foi mais no meio do portatil.

Outra coisa: o portatil (q ainda tem garantia) vai ser reparado numa outra loja, q nao aquela q esta ainda a fornecer a garantia, nao sei que implicações tem este facto.

Alguem tem experiencias com acidentes destes?
Ela ta fula com isto.

Obg. ;)
 
O leite faz bem, mas não para os portáteis:004:

Sem saber exactamente o que aconteceu, é dificil de dizer. MAs se caiu leite ou um outro liquido para a board com o pc ligado, o mais natural é ter queimado a board. Os 250 euros para uma board parecem-me um valor normal para portáteis.

Ab
 
Mas está a funcionar ou não? ou nem experimentou?

Eu acho pouco pela motherboard ou seja leva-me a pensar que se não estará boa e uma lavagem com água destilada e deixar secar não vai ser a solução (depois apontada como 'motherboard nova').
Mas isto sou eu que sou desconfiado por natureza nestas coisas :D
 
Eu acho que vocês deviam, antes de enviar o portátil para RMA, ter tirado o teclado, secavam bem a zona do teclado e o próprio teclado com papel absorvente e depois experimentavam ligar o portátil para ver se funcionava. Estou a achar muito estranho isso ter queimado assim, a não ser que o leite derramado seja mesmo muito.

Já agora, o leite tinha açucar? Se sim, depois de seco é uma chatice, porque é como cola.
 
n se metam com "lojinhas", o pc pode nem precisar de nada especial mas esses gajos espetam lhe logo com uma board em cima...

envia isso para a marca pois ainda esta na garantia
 
Board nova para portátil não arranjas por 250€.
Falei da água destilada para retirar precisamente o "grunhento". Se for leite simples até com limpar pode bastar ou passar com pano embebido e deixar secar muito bem
 
isso normalmente sai caro, epa de certeza que se aloja enviou para a hp ela leva uma board nova, sao azares que acontecem , nao aconselho os clientes a abrirem os portatis. 250€ ta um bom preço, sendo que sou tecnico da asus vejo bem + que esse valor....
 
Aconteceu-me o mesmo

Ontem à noite deixei cair leite com chocolate para cima do teclado do portátil.
Como resultado, quando carrego nalgumas letras, elas não aparecem.
Que posso fazer?
O computador já não está na garantia.
Se apenas for necessário limpar o teclado, como o posso fazer?
Muito obrigado!

PS. Nem sabem a dificuldade que tive para conseguir escrever este texto!!!
 
Ontem à noite deixei cair leite com chocolate para cima do teclado do portátil.
Como resultado, quando carrego nalgumas letras, elas não aparecem.
Que posso fazer?
O computador já não está na garantia.
Se apenas for necessário limpar o teclado, como o posso fazer?
Muito obrigado!

PS. Nem sabem a dificuldade que tive para conseguir escrever este texto!!!

Usa a opção de acessibildade do windows: teclado no ecrãn (no painel de controlo)
Até resolveres o problema.
 
Garantia????
lolol
essa foi demais.

Achas que isso é problema de hardware? Isso é descuido.
Por essas e outras é que as marcas cada vez mais se discartam e desconfiam mais dos clientes.
Onde é que já se viu entornares algo e alegares que com a garantia vais lá?

Sinceramente...

Se está fora de garantia tenta desmontar e limpar o melhor que possas e claro, secá-lo conveninetemente. Com que materiais podes fazer a limpeza não sei porque nunca o fiz. Mas tem de ser um liquido que evapore facilmente e que não deixe resíduos.
 
Garantia????
lolol
essa foi demais.

Achas que isso é problema de hardware? Isso é descuido.
Por essas e outras é que as marcas cada vez mais se discartam e desconfiam mais dos clientes.
Onde é que já se viu entornares algo e alegares que com a garantia vais lá?

Sinceramente...

Se está fora de garantia tenta desmontar e limpar o melhor que possas e claro, secá-lo conveninetemente. Com que materiais podes fazer a limpeza não sei porque nunca o fiz. Mas tem de ser um liquido que evapore facilmente e que não deixe resíduos.

no meu estagio também apareceu um caso assim.
o portatil ligava durante 2/3 segundos e desligava. limpeio bem e tal, mas uma memoria não deu para recuperar...

limpei com alcool etilico. tem é que se ter cuidado para não derreter nada mas de resto ficou 5*... fkb
 
Já que não percebes muito de hardware, aponta num papel ou decora onde estão feitas as ligações (cabos) porque depois de limpares vais ter que ligar novamente. Se não ligares os cabos correctamente escusado será dizer que não vai a lado nenhum.
 
Boas KOALINHA
O que podes fazer é fazer um search no google e no youtube com o nome do modelo do portátil.
Vou dar-te um exemplo.
Se quisesse para o meu teria que fazer assim:

Fujitsu Siemens FH2U disassembly.

Agora metes o teu modelo e a palavra dissassembly e encontrarás certamente guias ou um vídeo no caso de esse portátil ser relativamente conhecido.

É claro que isto apenas para que saibas como o desmontar, já que alguns são bastante simples e outros têm umas manhas que nos videos ficamos a saber.

Qual é portátil?
AConselho a que antes de o limpares não o tentes ligar outra vez sob risco de o queimares de vez devido a curto circuito de alguma coisa.
 
Back
Topo