Leitor 4k para windows 10

el-solitario

Power Member
Boas pessoal

Comprei recentemente uma gopro 7 black, ainda estou a aprender a mexer nela, mas o primeiros vídeos que ja gravei em 4k 30fps, não os consigo reproduzir no meu portátil, isto é, lê muito travado. Se gravar em 1080p 60fps o portátil consegue reproduzir sem problemas. Se passar os vídeos (4k ou 1080p) para uma pen e reproduzir na TV, lê sem problemas.

Portatil i5-5200u 8GB 256SSD

Já tentei no VLC e windows media player.

Penso que seja algum codec em falta, mas pensei que o vlc, sendo dos mais famosos não ia ter este tipo de problemas.

A quem conseguir ajudar agradeço
Obrigado
 
obrigado pela ajuda. Ficou melhor mas mesmo assim trava-me o vídeo. Não acredito que uma tv samsung 4k de 43'' tenha mais poder de processamento de um portatil. Deve haver alguma coisa que me escapa. Em fullHD esta tudo bem, o problema é mesmo só no 4K. Provavelmente deve ter a haver com o downscale do ficheiro em 4k para a resolução do meu pc que é fullHD.
 
Última edição:
Pois, eu já tinha ido ver se o processador aguentava. De facto até supostamente aguentava 4K 60 frames, quando as minhas gravações são em 4K 30 frames. E na verdade se estiver no YouTube no Chrome ele lê o 4K sem espinhas, apesar do ecrã ser só full-hd.

Infelizmente em programas dedicados a vídeo não dá. E por esse Feedback parece ser geral e não há nada a fazer.

Entretanto já tinha experimentado no portátil idêntico de um familiar e rodava os ficheiros bem, apesar de ser um i7 da mesma altura, aí dos anos 2016. O meu acho que o comprei em 2015.

Fico-me pela televisão e uma pen [emoji23] o portátil ainda está bom para o uso que lhe vou dando
 
Back
Topo