Leitor Blu-ray com MKV

rapant

Power Member
Pessoal, estou com vontade de comprar um leitor de blu-ray, mas tendo em conta que de 6 em 6 meses há novidades de evolução deste formato estou tentado a esperar que apareçã um que tb leia MKV. Não deve estar para longe pois o BDP2500 da samsung já lê divx...
Mas já pesquisei bastante na net e não encontrei informação de nenhum fabricante se estar a preparar para isso. Alguém ja vi ou ouvio alguma noticia relacionada?
 
Pois...apesar de tantas funcionalidades não esperava esse preço. Tenho andado a esperar pelo EEE Box B206 para o mesmo efeito, cujo senão é não ter espaço sequer para adicionar uma drive de BR (ou qualquer outra claro), mas é substancialmente mais barato (+- 350€, segundo me disseram na *****)
 

Como não percebo muito disto cá vão algumas perguntas, ditas, estúpidas (ou não):

  • Qual a diferença de passar o .mkv para .vob ou usar o ps3 media server para fazer directamente o stream PC->PS3?;
  • Como passo o .vob para a PS3? Posso passar via PS3 media server (Copy)?;
  • Não existe mesmo qualquer perda de qualidade?
  • Qt tempo demora, em média, converteres um .mkv de 30GB para um .mov?
Obrigado!

EDIT: Com este programa, ele "cola" as .srt ao ficheiro .vob?
 
obrigado pelas respostas era mesmo isto, mas é melhor esperar que apareca uma solução identica em Portugal, por uma marca mais conceituada e com um preço mais apetecivel...
 
obrigado pelas respostas era mesmo isto, mas é melhor esperar que apareca uma solução identica em Portugal, por uma marca mais conceituada e com um preço mais apetecivel...


As marcas conceituas, tipo Sony, Pioneer, Panasonic, etc, nunca tão cedo irão apostar num leitor BD que leia MKV. Não enquanto não surgirem aparelhos de marcas mais desconhecidas a fazerem isto. (um pouco a imagem do DIVX)
 
Como não percebo muito disto cá vão algumas perguntas, ditas, estúpidas (ou não):

  • Qual a diferença de passar o .mkv para .vob ou usar o ps3 media server para fazer directamente o stream PC->PS3?;
  • Como passo o .vob para a PS3? Posso passar via PS3 media server (Copy)?;
  • Não existe mesmo qualquer perda de qualidade?
  • Qt tempo demora, em média, converteres um .mkv de 30GB para um .mov?
Obrigado!

EDIT: Com este programa, ele "cola" as .srt ao ficheiro .vob?

1 - A diferença é simplesmente não fazeres o streaming... Estás a ler directamente da ps3

2 - Ligas uma pen usb, ou um disco externo (penso que deve de dar para copiar para o disco da ps3, n tenho nenhuma para confirmar). Ele parte os ficheiros em bocados porque a ps3 não lê em ntfs.

3 - Quem usa este sistema disse-me que a qualidade se mantém, sinceramente não sei, mas acredito que não tenha perca de qualidade uma vez que o .mkv é apenas um container, este programa saca o conteúdo do container e arranja num formato que a ps3 lê.

4 - Não te sei responder, mas há certamente informação sobre isso na net.

5 - As legendas dão para "colar".

Desculpem o off-topic.
 
Back
Topo