[Home Cinema] Leitor Blu Ray ou DVD / integrado ou componentes

VrumVrum

Power Member
Boa noite a todos,

Tenho um sistema integrado Home Theater da samsung onde já conta com 12 anos, e o leitor está a começar a falhar a leitura.. o que me faz prever que terá uma morte breve.. e onde infelizmente tudo fica inutilizável ( as colunas e o subwoofer).

Posto isto, estou na dúvida o que fazer. Estou com ideias de ir pela aquisição de um leitor independente, mas DVD (eventualmente um panasonic S700) ou então se faria a compra de um leitor blu-ray (eventualmente um Sony S6700).

O que me deixa a pensar por onde ir, seria que a utilização é apenas para leitura de DVD´s, porque só tenho 1 blu-ray disc e tenho a ps3 que faz leitura dos mesmos, e num futuro quando ficasse mais massificado o 4k, compraria um leitor com suporte blu-ray 4k quando a TV morresse, e trocasse por uma 4K igualmente, pois para já a minha televisão é uma panasonic P50x60 (plasma HD720p)

Futuramente adicionaria um sistema audio 5.1 com amplificador + colunas, quando sentisse necessidade para tal, ou então invés de sistemas separados, compraria um novo home theater integrado 5.1, dado que a exigência sonora é apenas para criar ambiente local, pois o volume tem de ser moderado.

Obrigado
 
o ideal será mesmo optares por um leitor de mesa BR4K\DVD separado, e depois um sistema de som 5.1 HDR reciever + sub e colunas...

e a tv não precisa de ser substituída quando avariar, podes substitui-la por uma 4k assim que puderes, ires fazendo updates gradualmente...
 
ok, obrigado.
Sim, será a minha ideia. Um DVD agora, para trocar o que tenho, e para blu ray tenho a ps3.
UM BR 4k nativo só quando justificar (e a consola morrer)
Depois quando der/sentir necessidade, adiciono um conjunto amplificador + colunas. um sistema Onkyo S3800 / yamaha equiparo chega e sobra.
A tv, a minha chega bem para já (exepto em dimensao, são 50" para 4.30 mt de distancia, parece pequena).
Fico a espera que as 65" 1080/4k baixem e fiquem standard a 500€ como hoje acontece com as 55" media gama.
 
Back
Topo