Leitor Bluray (Panasonic BD30) ou PS3 ???

Jocker_Boy

Power Member
Boas. O que falta na minha salinha de cinema é mesmo um leitor Bluray.
Ja tenho um PC (Media center); Amplificador; Colunas; Plasma...

Em relação aos leitores Bluray tenho ouvido falar muito bem do Panasonic BD30 (390€), ora por este preço também compro uma PS3...

Existe alguma diferença de qualidade de som e de imagem que justifique um leitor de BR dedicado? Eu não jogo muito, não será o objectivo principal, mas claro que tendo uma PS3 posso vir a jogar 1 ou outro jogo...

Como é que é possível justificar um preço idêntico entre o BR da panasonic e a PS3 ???
 
Última edição:
São ambos bons leitores Blu-Ray.

Podes ver aqui uma review ao Panasonic (BD30):

Features
sectionscore8.gif
Performance
sectionscore9.gif
Value
sectionscore9.gif
Overall
sectionscore9.gif



e aqui uma review ao leitor Blu-Ray da Sony (PS3).

Eu optei pelo Panasonic porque, simplesmente, não tenho interesse algum em jogos e porque, sendo um leitor dedicado, tem um aspecto mais... hmmm... normal :p
 
Existe alguma diferença de qualidade de som e de imagem que justifique um leitor de BR dedicado? Eu não jogo muito, não será o objectivo principal, mas claro que tendo uma PS3 posso vir a jogar 1 ou outro jogo...

Como é que é possível justificar um preço idêntico entre o BR da panasonic e a PS3 ???

A diferença de qualidade de som e imagem na minha opinião não justifica.

Tenho a Ps3 ligada ao monitor [via hdmi>dvi, é de 22'] e ao ver um filme dvd noto bastantes melhorias na qualidade de imagem devido ao upscale feito pela Ps3. Fica com muita qualidade, enquanto que se estiver a ver o filme a partir do pc a imagem fica bem pior, pois os dvd's foram feitos para norma pal/ntsc [televisoes crt] e o monitor trabalha a resolução bem mais alta.. E isto.. com dvd's...

Filmes BD não tenho, mas acho que a qualidade deve ser simplesmente fantástica, a nível de imagem duvido que exista alguma diferença entre a Ps3 e o leitor dedicado. E a nível de som a Ps3 é capaz de trabalhar com o audio HD que a alta definição trouxe.. Para além de ser actualizável via net..

E depois, alé de ser leitor Bd é consola de jogos [e agora vai sair o Little Big Planet, um jogo excelente que provavelmente vai atrair muitas pessoas que não costumam jogar] e bom media center, basta ligar um teclado/rato usb sem fios e pode-se estar no sofá a andar pela net. Para além de pudermos instalar o linux e fazer com a Ps3 o que 80% das pessoas fazem em casa com um pc [net, messenger, office,..]...


Por mim ia mesmo para a Ps3, aliás dentro de pouco tempo vou mudarme e vou ter um plasma ou uma tv lcd [o sonho era um kuro, mas sendo realista será um plasma ou lcd panasonic..] na sala, depois acrescento um receptor av e boas colunas e a Ps3 será o media center e leitor tudo em um..



O preço identico da Ps3 ao leitor deve-se a vários motivos... Aliás à uns tempos a Ps3 era mesmo o leitor BD mais barato, apesar de os leitores dedicados nessa altura não terem uma ou outra caracteristica que a Ps3 já tinha, como por exemplo a actualização via net..

Isso justifica-se porque a Sony investiu muito a promover a Ps3 [como sendo uma consola de próxima geração, de conteudos HD], ao mesmo tempo apoiava muito o Blu Ray [por exemplo se a Micrsoft tivesse colocado leitores hd-dvd em vez de drives dvd na x360, a historia Blu Ray vs HD-Dvd poderia ter sido outra] e.. basicamente.. a Sony perdeu dinheiro por cada consola vendida.. Isto é uma estratégia [vender um produto a preço inferior ao custo de produção] que a Sony já tinha seguido na Ps2, e com o sucesso que agora se conhece...

Mas penso que actualmente a Sony já não perde dinheiro por cada Ps3 vendida, embora também não deva ganhar muito. Mas o preço de um leitor BD dedicado será sempre superior se compararmos com o preço da Ps3 e com tudo o que ela faz porque, na minha opinião, a Ps3 vende bem mais do que cada leitor dedicado, logo apesar de ter componentes em teoria mais caros, como há mais produção os custos acabam por se reduzir. Isto penso eu..
E depois mesmo que daqui a 2 ou 3 anos venha a sair leitor xpto que suporte formatos Ultra-supra-X-future-HD-DTS XXX, a qualidade de imagem e de som da Ps3 já é tão boa que só mesmo quem queira um leitor para dizer que tem o melhor leitor é que vai interessar-se em ter o 'ultimo grito'...
 
Última edição:
Como é que é possível justificar um preço idêntico entre o BR da panasonic e a PS3 ???
As consolas vivem de um modelo de negócios baseado em formatos próprietários e licenças, no qual a Sony ganha dinheiro não com a venda da consola mas com a venda de jogos e serviços online pagos.
 
E que dizes á ideia de meteres um leitor/gravador de Blu-ray no teu PC Media center ??
Esta semana comprei um leitor de blu-ray e hd-dvd por cerca de 130 euros...
 
E que dizes á ideia de meteres um leitor/gravador de Blu-ray no teu PC Media center ??
Esta semana comprei um leitor de blu-ray e hd-dvd por cerca de 130 euros...


É o que ia dizer. Se tens uma Media center e se o teu PC tem capacidade para correr vídeos a 1080p, então porque não a opção que o Filipe fala.
 
E que dizes á ideia de meteres um leitor/gravador de Blu-ray no teu PC Media center ??
Esta semana comprei um leitor de blu-ray e hd-dvd por cerca de 130 euros...

A esse preço vão estar em breve muitos leitores de mesa blue ray , já vi em muitos locais leitores blue ray de mesa por menos de 200 euros .
O meu primeiro gravador de dvd custou me 600 euros e agora custam 100 euros e bem melhores com discos potentes , div x e se for a gravar em cd até por 50 compras o meu grava em cd .
 
Última edição:
Mas esse leitores BR a esse preço, serão realmente bons?
Tenho como referencia o Panasonic BD-30 (+- 400€) e o Panasonic BD-50 (+- 600€).
Como é que leitores de BR por menos de 200€ terão a mesma qualidade?
 
Vê as reviews !!!
Eu comprei um leitor LG GGC-H20L e agora na loja ***** está a 103€
http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=5405

Mas se quiseres com gravador de blu-ray, já arranjas a 227€
http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=5404

Em termos de qualidade dúvido que seja inferior a um leitor de mesa...
 
Vê as reviews !!!
Eu comprei um leitor LG GGC-H20L e agora na loja ***** está a 103€
http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=5405

Mas se quiseres com gravador de blu-ray, já arranjas a 227€
http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=5404

Em termos de qualidade dúvido que seja inferior a um leitor de mesa...


Atenção que a qualidade de imagem de um filme não tem muito a ver com a drive de leitura mas sim com o hardware e software que o descodifica.
 
A opção do leitor Blu-ray para PC parece ser boa, mas se ainda se tentar decidir se será melhor um Leitor BR dedicado, eu aconselhava a PS3 por duas razões. Primeiro porque como foi dito não existem difereças aparentes, e depois porque existem sofwares que consegue converter MKV's (ficheiros de alta definição) para um formato que a PS3 consiga ler, sem ter de estar a fazer conversões demoradas (não sei se vais usar isto:x2:)...

Cumps
 
Tambem aconselho a PS3 para leitor dedicado (embora ela não o seja), porque a qualidade de reprodução é a mesma, e sempre podes jogar uns joguitos. :p
E a PS3 pode ser actualizada consoante os novos profiles do BR, mas não sei se os leitores normais tambem podem ser...

Cumps,
 
Por aquilo que tenho lido, o BD50 é o primeiro leitor de Blu-Ray a ler os BD Live, para além da PS3 obviamente, o que torna este leitor o único comparável à PS3. Ao que parece em Blu-Ray o BD50 é mto bom mas não é melhor que a PS3 e em termos de leitura em DVD, a PS3 é bastante melhor que o BD50. Claro que se depois fores comparar o preço dp BD50 com a PS3, não haverá grandes duvidas qual é a melhor oferta. E sendo o BD50 bastante melhor que o BD30, acho que está tudo dito. ;)
 
Back
Topo