Leitor cartão de cidadão

rmpa

Power Member
Boas,

Não consigo ligar o leitor do cartão de cidadão ao meu MBP.
As portas USB funcionam bem com outros dispositivos, o leitor funciona bem no meu PC, mas no MBP não acontece nada quando o ligo!
Já procurei possíveis soluções na net mas não encontrei nada! Alguém me pode ajudar?
 
O meu leitor não é o "oficial" e mesmo com a aplicação instalada tive que instalar os controladores a partir da página do fabricante.
Salvo erro, tens ainda que selecionar o leitor na aplicação do cartão o cidadão.
 
utilizava em Windows. Só tenho Mac desde ontem e actualizei logo para o Mavericks

Tens o leitor do cartão selecionado? (aplicação da área de notificação>configuração do cartão do cidadão)

Captura%20de%20ecr%C3%A3%202013-12-29%2C%20%C3%A0s%2023.20.14.png
 
Continuo sem conseguir que o OS X reconheça o leitor! No entanto, se ligar a máquina virtual no VMWare Fusion com o Win7, ele reconhece o leitor!

Alguma sugestão?
 
Aproveitando este tópico, que utilização se dá a um leitor de cartões de cidadão em casa?
Onde encontrar e qual o preço do leitor oficial?
Existem leitores sem serem oficiais?
 
Na altura eu comprei o "oficial" na conservatória e compensou logo na primeira utilização porque para mudar o registo automóvel em casa com o CC custava metade do que se fosse fazer presencialmente numa conservatória de registo automovel.
Além disso podes usa-lo para fazer login em diversos sites da administração pública (Finanças, Seg Social, Portal do cidadão, etc).
Outra função é a possibilidade de assinar digitalmente documentos e emails.
O leitor oficial é vendido nas conservatórias de registo civil, onde vais fazer o CC, não sei o preço, mas também podes comprar outro qualquer, desde que cumpra as especificações exigidas.
mais info em http://www.cartaodecidadao.pt e http://www.senha001.gov.pt
 
Hoje tentei ligar o leitor mais uma vez e não deu.
Pus-me a experimentar e descobri que para que ele funcione, tenho que abrir a applicação "Aplicacao da Area de Notificacao.app" via Terminal+"sudo".
Isto é normal ou é excesso de segurança por parte do Mavericks ou descuido de segurança por parte de quem fez a app?
 
Hoje tentei ligar o leitor mais uma vez e não deu.
Pus-me a experimentar e descobri que para que ele funcione, tenho que abrir a applicação "Aplicacao da Area de Notificacao.app" via Terminal+"sudo".
Isto é normal ou é excesso de segurança por parte do Mavericks ou descuido de segurança por parte de quem fez a app?

Comigo acontecia o mesmo e ainda tinha que seleccionar o leitor de cartão, como já mostrei nuns posts anteriores.
 
Back
Topo