Leitor cartão de cidadão

Fantástico, uma pessoa manda um mail pro serviço de apoio do CC e recebe resposta de uma "Escriturária":
Exmo. Senhor
Solicitamos para o efeito consulte o “Manual de Utilização do CC, 1.26”, disponível no site www.cartaodecidadao.pt

Ponto-2.2 pag-10

Com os melhores cumprimentos.

Adoro quando me mandam ler os manuais! Nota-se logo que tiveram um verdadeiro empenho na resolução do problema do utente >(>(

De qualquer forma eu já tinha desinstalado e instalado a app seguindo o manual religiosamente! Mas não vale a pena continuar a falar com as paredes que moram do outro lado!
 
Hoje inspirei-me e respondi à sra.
Exma Sra

Obrigado pela sugestão de leitura.
Solicito que reencaminhe a minha primeira mensagem para o departamento responsável pelo desenvolvimento da aplicação, que será certamente capaz de compreender o seu conteúdo e dar uma resposta adequada.

Afinal, se ela me pode tratar quase como um iletrado, também lhe posso responder na mesma moeda! :D
 
Hoje tentei ligar o leitor mais uma vez e não deu.
Pus-me a experimentar e descobri que para que ele funcione, tenho que abrir a applicação "Aplicacao da Area de Notificacao.app" via Terminal+"sudo".
Isto é normal ou é excesso de segurança por parte do Mavericks ou descuido de segurança por parte de quem fez a app?

Viva. Preciso de ajuda. Estou com o exacto mesmo problema. Como chamas a app via Terminal?
Já tentei: sudo '/Applications/Cartao de Cidadao/Aplicacao da Area de Notificacao.app/Contents/MacOS/pteidtrayapplet'
mas sem sucesso :(
 
Boas,
Eu acabei por desistir! Consegui que funcionasse uma ou duas vezes e depois nunca mais!
Já desinstalei a app. Também não é algo que costume usar muito... qndo precisar uso no PC.
 
Não me lembro bem como o fiz, teve qualquer coisa a ver com ir ao porta Chaves e instalar o certificado digital.
Este ano já entreguei o IRS através do login com o CC no Mac, e quando tenho o leitor de cartões ligado ao Mac, costumo fazer os logins nos sites da administração pública pelo mesmo.
 
Obrigado pelo teu feedback @henrique2
Para ver se alguma coisa tinha mudado, fui ao site do CC tirar a ultima versão do software e instalei. Houve progressos! Consegui que o computador reconhecesse o leitor e o cartão inserido.
Depois fui tentar a autenticação no Portal do Cidadão e não consegui. Como o site tinha pedido permissão para executar o Java, fui às opções dos plugins de internet do Safari e seleccionei a opção "Executar no modo não seguro" para o site autenticacao.cartaocidadao.gov.pt
Tentei novamente e já funcionou.

Daqui a uns dias tento de novo para ver se ainda se mantém! :)
Espero que entretanto consigas alguma coisa com esta dica @silvapf
 
Prático e poupa tempo e dinheiro!
Lembro-me que comprei o leitor porque queria passar o meu carro para meu nome, e fazendo tudo online paguei metade do que seria se fosse à conservatória! Só com isso o leitor ficou pago e ainda tive lucro :)

Espero que se mantenha assim a funcionar. Só nunca consegui que funcionasse no Portal do Utente do SNS :( mas isso já não conseguia no Windows!
 
já tentei tudo isso.
já instalei os certificados no porta chaves e já fui ao terminal tentar abrir a Aplicacao da Area de Notificacao.app, mas diz que não encontra. será que me consegue ajudar no que posso estar a fazer mal?
 
Back
Topo