1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Leitor CD/DVD pára tudo ao copiar para o disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por abalha, 5 de Julho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 793)

1. Olá a todos,
    sou nova por aqui e uma leiga nestas questões técnicas mas ao mesmo tempo uma curiosa que gosta de aprender com quem sabe :001:
    Está a acontecer algo muito estranho no meu PC que não acontecia. Ao copiar ficheiros dum DVD para o disco não só tá muito lento como pára quase tudo...inclusive...se estiver a ouvir música a mesma soluça...se estiver a falar pelo skype...fico gaga:(
    O mesmo acontece também a gravar.

Isto não acontecia e não creio que seja do leitor porque é relativamente novo. Suponho que isto tenha acontecido depois de usar um programa qualquer de spywares e optimização...qual não sei...usei vários porque andava com a CPU quase a 100% das suas capacidades. Isso resolvi mas agora não sei o que possa ter alterado e não quero fazer restauro ao sistema porque está bem melhor do que já esteve.

Se alguém souber o que possa ser...agradeço as dicas.

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

o provavel e que a drive esteja em modo PIO (ao contrario do normal UDMA).
    no modo PIO, a velocidade de transferencia das drives cai drasticamente e todas as comunicaçoes com ela passam pelo cpu, causando a lentidao e os momentos de 100% de uso.
    isto pode ser causa de uma (ou mais) destas alternativas:
    -controladores da drive e/ou portas IDE/SATA currompidos.
    -drive em fim de vida
    -virus e afins.
    comece por correr um anti-virus, seguido de um anti-spyware. depois, clique direito no icone d"o meu computador", e clique propriedades. no separador "hardware", clique em gestor de dispositivos. localize a drive que esta com problemas e com um clique direito nela, selecione "desinstalar" e reinicie o computador.

mgl4evr