1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Leitor CD/DVD pára tudo ao copiar para o disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por abalha, 5 de Julho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 793)

1. Olá a todos,
    sou nova por aqui e uma leiga nestas questões técnicas mas ao mesmo tempo uma curiosa que gosta de aprender com quem sabe :001:
    Está a acontecer algo muito estranho no meu PC que não acontecia. Ao copiar ficheiros dum DVD para o disco não só tá muito lento como pára quase tudo...inclusive...se estiver a ouvir música a mesma soluça...se estiver a falar pelo skype...fico gaga:(
    O mesmo acontece também a gravar.

Isto não acontecia e não creio que seja do leitor porque é relativamente novo. Suponho que isto tenha acontecido depois de usar um programa qualquer de spywares e optimização...qual não sei...usei vários porque andava com a CPU quase a 100% das suas capacidades. Isso resolvi mas agora não sei o que possa ter alterado e não quero fazer restauro ao sistema porque está bem melhor do que já esteve.

Se alguém souber o que possa ser...agradeço as dicas.

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

o provavel e que a drive esteja em modo PIO (ao contrario do normal UDMA).
    no modo PIO, a velocidade de transferencia das drives cai drasticamente e todas as comunicaçoes com ela passam pelo cpu, causando a lentidao e os momentos de 100% de uso.
    isto pode ser causa de uma (ou mais) destas alternativas:
    -controladores da drive e/ou portas IDE/SATA currompidos.
    -drive em fim de vida
    -virus e afins.
    comece por correr um anti-virus, seguido de um anti-spyware. depois, clique direito no icone d"o meu computador", e clique propriedades. no separador "hardware", clique em gestor de dispositivos. localize a drive que esta com problemas e com um clique direito nela, selecione "desinstalar" e reinicie o computador.

mgl4evr

3. Bom...antes de mais obrigada pela resposta...
    Apaguei a drive do leitor, reiniciei, ela voltou a aparecer mas tudo na mesma. Assim que uso leitor CPU dispara.
    Anti-virus (Avira) não detecta nada. Spyware Doctor detecta sempre algo...e apaga. Já usei outros...fiquei com este por agora. Aponto mais para virus realmente porque há demasiados processos activos. Sei que os antivirus grátis não são os melhores mas...em tempos de crise...é mais económico formatar o disco...apesar de agora não me apetecer lá muito. :)

4. motunning

motunning Power Member

em modo de segurança acontece o mesmo? ou ainda nao experimentaste?

5. ainda não experimentei

6. mgl4evr

mgl4evr Power Member

tenta outra drive nesse pc, ou essa drive noutro pc.

mgl4evr

7. Leitor está bom...mas F8 não funciona...só consigo entrar em modo segurança pelo iniciar/executar/msconfig...e agora não consigo fazê-lo arrancar pelo cd para formatar

Partilhar esta Página