Problema Leitor CD/DVD

Executer

Power Member
Boa tarde.

Tenho, em casa, outro computador, o qual, aparentemente, não lê o conteúdo em CDs/DVDs.

Por exemplo, há uns dias ia ver um filme que tinha comprado, nesse mesmo PC, e quando inseri o CD achei estranho não me aperecer a opção "Reproduzir" em lugar nenhum. Ao clicar em "Abrir", aparece-me a janela para escolher um nome para o disco (suponho que seja para formatar).

Na altura, não liguei. Mas, hoje, ao inserir um DVD que supostamente tinha um vídeo feito por um colega, mais uma vez surgiu este problema. Para verificar se seria problema do PC ou do DVD, coloquei-o noutro computador e eis que não se passou nada de anormal. Concluí, assim, que se passa algo com o tal PC.

Algum dos utilizadores da Zwame já passou por uma experiência semelhante/sabe o que posso fazer para resolver esta situação?

Cumprimentos.
 
Se voltares a ligar a drive de CD/DVD no PC original, confirmando que fica tudo correcta e firmemente ligado, o problema mantém-se?
É que pode ser simplesmente isso: com o tempo algum contacto ficou menos firme e daí os problemas.
 
Boas.

Acho que me expliquei mal ou percebi mal o teu post. Na via das dúvidas, vou tentar explicar de novo: quando eu coloco um CD ou DVD (neste caso, um filme) nesse PC (portátil), o CD/DVD não é lido e surge uma janela para escolher um novo nome e seguir com a formatação do CD/DVD. Se inserir esse mesmo CD/DVD (o filme) noutro PC, esse mesmo CD/DVD já é lido pelo outro PC. Se voltar a colocar o DVD (filme) no portátil, não é lido.
 
OK, estamos a falar do disco que é lido numa drive e noutra não.
É relativamente normal isso acontecer havendo mesmo casos em que o disco só é lido na drive onde foi gravado.
Já me aconteceu algumas vezes.
Uma possível solução é gravar o CD/DVD a velocidade mais baixa.
 
Back
Topo