Leitor de cartoes de memoria da em ps3??

alexxvtec

Suspenso
Boas pessoal... Gostaria de saber se alguam ja fez ou sabe se da para ligar um comum leitor de cartoes de memoria como os dos pcs via usb a porta usb da ps3 e se ela reconhece?? E que dava-me jeito para passar uns documentos de vez em quando do pc para a ps e assim era muito mais facil para mim com um sdhc que tenho de 16 gb... Obrigado
 
A minha como é de 60 gb tem leitor de cartoes..

No entanto nunca cheguei a pôr os cartoes, porque uso mais é as pens..
 
Na de 60gb esta integrado.


ps3-card-slot.jpg
 
E ninguem tem em casa um leitor de cartoes para fazer o teste via usb? E que estou mesmo para comprar para ver se resulta mas se alguem me pudesser dizer primeiro antes de comprar era melhor que gastar o dinheiro em vão... Obrigado
 
E ninguem tem em casa um leitor de cartoes para fazer o teste via usb? E que estou mesmo para comprar para ver se resulta mas se alguem me pudesser dizer primeiro antes de comprar era melhor que gastar o dinheiro em vão... Obrigado


Não sei, lamento, eu uso uma Pen USB.

Mas deve funcionar. vê se achas algo no google.
 
Tens a certeza? Um leitor convencional de computador via usb reconhece? Depois o cartao de memoria aparece tal e qual como se ligar la um disco rigido ne?
 
Claro que dá, o protocolo de comunicação é todo o mesmo, a questão da consola de 60Gb é que é mais prático ter o leitor integrado.
 
Esclarecam-me so de uma coisa: depois se ligar um cartao de memoria no leitor de cartoes ligado ao usb o cartao de memoria vai reconhecer tal e qual como um disco rigido ne? Na parte de cima de cada secçao ( videos, fotos e musica ) ne?
 
Mais ou menos.

A PS3 reconhece o tipo de ficheiros e desde que os aceite, organiza-os de forma correcta, mas é possível que não mostre nada quando inseres o cartão/pen/disco se não estiver organizado com o sistema de nomes e pastas que a PS3 usa, neste caso seleccionas o cartão em cada secção, carregas no triângulo e escolhes a opção "ver tudo" para que possas ver esses ficheiros.

Atenção, a PS3 só aceita ficheiros de sistema FAT32.
Os cartões flash e as pens vem tudo em FAT32, os discos externos também é comum virem de origem em FAT32, mas se forem posteriormente formatados para NTFS ou outra estrutura de ficheiros, a PS3 não vai reconhecer o aparelho.
 
Olha essa foi uma boa informaçao que me deste mas a partida estou safo porque a intençao e passar filmes da minha maquina de filmar para a ps3 visto que a maquina de filmar grava em full hd e que grava em cartoes de memoria, e assim ponho o cartao no leitor e passo para a ps3 e disfruto dos filmes na qualidade maxima sem ter que os gravar para bluray, e visto que tenho a ps3 160 gb ainda pa pa levar muita hora de filmes...
 
Sim, mas atenção que o sistema FAT32 só permite ficheiros até 4Gb, acima disso nem sequer consegues gravar o ficheiro no disco, por isso cuidado com as filmagem longas, e certifica-te á priori que o tipo de ficheiro em que a máquina grava é compatível com a PS3.
 
Sim eu ja consegui ver ficheiros gravados na camara na ps3... Como ainda nao tenho leitor de cartoes passei para o disco externo primeiro e depois para a ps e fui a pasta dos videos e estavam la impecaveis e a reproduzir sem problemas... Em relaçao aos 4 gb nao tenho problema pois de cada vez que ponho a gravar e pauso e volto a meter a gravar faz um clipe de video diferente ou seja se pausar e voltar a gravar faz 2 ficheiros de video logo nao ha problema para os 4 gb pois para ter 4 gb de filme tenho de ter um clipe na casa dos 30 min o que é impossivel de acontecer pois acho que nunca vou tar a gravar tanto tempo seguido...
 
Back
Topo