Hardware Leitor de Cartões Macbook Air

Martinezz

Power Member
Boas,

Adquiri recentemente um Macbook Air e estou com um problema relativamente à leitura de cartões SD. Comprei um cartão SDHC Toshiba exceria de 32gb e quando coloco o cartão no leitor, o mesmo não é reconhecido...

Não se trata de um problema nem do adaptador nem do cartão visto que já os testei num computador windows e funcionam. Adicionalmente também tentei formatar o cartão para exfat e continua sem ser reconhecido.

Não me encontro em Portugal e só regresso em dezembro caso contrário já me teria dirigido à loja onde o aquiri visto que a compra ainda não fez 30 dias.

Alguém sabe o que é que está a causar o problema? Ou devo dirigir-me a um representante/contactar o suporte visto que se poderá tratar de um problema de hardware (o que é estranho visto tratar-se de um computador novo)?
 
Pode ser um problema de mau contacto.
No meu Macbook Pro, de 2012, tenho que dar alguns jeitos no cartão, até ele ser reconhecido.
Tenho ideia que a ranhura de alguns modelos foi feita com mais profundidade que a necessária, que leva a que os pinos nem sempre coincidam. Para além disso, acumulação de pó, na ranhura, não ajuda.

Se tiveres uma máquina virtual instalada, também pode ser o software a mapear o cartão para ser lido apenas na máquina virtual.

Mais info
https://discussions.apple.com/thread/2555556?start=90&tstart=0
 
Back
Topo