leitor de cartões não funciona no vista

lfernandes

Power Member
boas adquiri um POrtátil HP dv6660ep com o vista, o problema é que não me reconhece o meu cartão XD (dá-me dispositivo desconhecido) já reinstalei as drivers do leitor mas continua na mesma, já agora algumas marcas de pen's também não reconhece. será problema de software ou hardware?
 
boas adquiri um POrtátil HP dv6660ep com o vista, o problema é que não me reconhece o meu cartão XD (dá-me dispositivo desconhecido) já reinstalei as drivers do leitor mas continua na mesma, já agora algumas marcas de pen's também não reconhece. será problema de software ou hardware?

Já consultastes o site do fabricante? Se calhar tem lá drivers para resolver o problema ;)
 
Creio que não seja esse problema, pois o Windows teria que detectar a Unidade (que não sei se no teu caso está a detectar ou nao) e supostamente o cartão estará em FAT ou FAT32...

Mas caso não tenhas fotos importantes no cartão e caso consigas ter acesso a unidade, faz uma formatação (mas sempre é bom fazer a formatação na máquina fotográfica!)

Abraço!
 
Boas, tive um problema parecido mas é num pc Desktop. tenho um leitor de cartoes 5 em 1. O leitor le alguns cartoes sd e memory stick experimentei ligar um sd 133x de 2gb e ele ou nao lia ou demorava muito a fazer a transferencia dos dados. Acabei por comprar um leitor(tipo pen) e já me lê bem o cartao e rapido.
 
pois o vista também não me detecta o cartão a ler directamente da máquina fotográfica, olympus c-160, detecta a máquina mas não detecta o cartão. no xp funciona perfeitamente. RAIO DE SISTEMA OPERATIVO!!!!! há soluçºao?
 
pois o vista também não me detecta o cartão a ler directamente da máquina fotográfica, olympus c-160, detecta a máquina mas não detecta o cartão. no xp funciona perfeitamente. RAIO DE SISTEMA OPERATIVO!!!!! há soluçºao?

Não sei o truque resulta na tua mas tenta, comigo resulta, coloca o cartão no leitor, depois em vez de ires pelo Explorer, abre o software para extrair as fotos da máquina ( todas as marcas tem um software deste, nem necessito de dizer qeu o deves ter actualizado ) e em principio ele abre-te o cartão como se o mesmo estivesse na máquina e extrai as fotos. Com a minha FUJI resulta.

Um abraço
 
obrigado pela dica mas continua a não funcionar, já mandei um mail para a olympus, a ver o que me dizem.
o que é engraçado é que o cartão aparece no gestor de discos como online mas não consigo aceder a ele nem formatar nem nada. que cena marada
 
Última edição:
o windows detecta a máquina, mas o software (actualizado) não detecta. mesmo o windows detectando a máquina e o gestor de discos detectar o cartão não consigo aceder a ele, no gestor de discos aparece o cartão com o tamanho correcto e onlone mas depois nada, nem sequer a opção de inicializar está activa
 
já está resolvido, uma reparação ao sistema para as configurações iniciais e ficou tudo a funcionar como deve ser, não cheguei a saber o que se tinha passado mas pronto.
 
Back
Topo