Leitor de DivX/XviD. Qual?

É que realmente interessante é ter um leitor que possa ler todo o tipo de codecs sem que tenhamos q estar a modificar o filme.
 
The_Z disse:
6_11 Xvid/BVOP désact/1000kbps/MP3 CBR Ok

o que quer dizer XviD/BVOP désact ? o que quer dizer désact ? hummmmm ?! :007:

O pioneer DV-470S é igual :

6-11 Fichier XVid + BVOP désactivé - 1000Kbs - Audio MP3 CBR - OK

não há nenhum que leia tudo em conjunto, ou melhor dizendo :

Ler até lêem, como disseo Gandalf. O meu Pioneer lê filmes QPEL+PB+B-VOP, mas o filme vê-se aos soluços e é este o problema com todos os outros leitores baseados no chipset Mediatek. Mas outros chipsets também são iguais. O que costumo fazer é remover os PB e então já dá para ver razoavalmente.

como disse essas opções todas juntas talvez só mesmo a XBOX
 
Última edição:
Eu recomendei a Xbox, mas há que alertar para o facto de que a maior parte dos leitores de Xbox não conseguem ler cd-r, apenas cd-rw, para mim é igual ao litro, mas para algumas pessoas que possam ter uma vasta colecção em DivX em Cd's é um inconveniente muito grande.

Seja como fôr comprei a Xbox e praticamente não jogo, uso-a maioritariamente para ver uns filmes/séries :D Ah, e há temas do XBMC winnnduuuuus :D

screenshots07.jpg


screenshots11.jpg


screenshots02.jpg
 
====
xbox é do melhor e fica pco + cara k 1 bom leitor divx
====

é ?!

quanto custa uma xbox chipada e com o media center já incluído ?
 
O Pioneer DV575A ainda não me falhou uma vez.
Legendas na perfeição, le todos os formatos, até ogm!
...Edit. Z.

Não me deu um unico problema. E como leitor de DVD também é excelente, coisa que alguns divx players não são...
 
Última edição pelo moderador:
com ligação ethernet da xbox, se ligarmos ao pc podemos ver os filmes por rede sem problemas? isso é que era porreiro, assim não tinha de andar com cds de tras para a frente e quando sair a xbox360 a "original" deve baixar bastante no preço
 
a xbox na minha opiniao e o melhor leitor divx se atendermos a relacao custo / qualidade / proveito . ora vejamos :

xbox 150€
alteracao 25 € ( com o xbmc etc ) e sem se perder a garantia

resultado dos 175 € =

  • podes jogar xbox utilizando os teus backups
  • podes ver dvds sem o comando Ms que custa 30 €
  • podes usar a xbox como um htpc
  • podes utilizar como leitor de divx, xvid, wma, matroska etc ( todos os formatos sao suportados pois os codecs estao a ser constamtemente acutalizados, e isto pode ser feito via streaming video e audio utilizando a placa de rede que vem incorporada na xbox
  • podes instalar o linux e navegar na net


e muito mais
 
Faltam algumas questões pertinentes :

- onde comprar a XBOX alterada

- onde comprar o Media Center que é um pacote software adicional, e quanto custa

- Não está pra sair a XBOX 2 ?
 
Delta disse:
Faltam algumas questões pertinentes :

- onde comprar a XBOX alterada
- onde comprar o Media Center que é um pacote software adicional, e quanto custa
- Não está pra sair a XBOX 2 ?



  • comprar numa loja e mandas alterar ( pm para mais info )
  • o xbmc e software homebrew logo e gratis, precisa e de ter a xbox alterada
  • em principio la para dezembro , e o preco cerca de 300euros
 
Última edição:
A XBOX é uma opção, mas ainda acrescento mais dúvidas :

1) será que a XBOX é flexível no tratamento das legendas ? isto é :

- quantos caracteres aceita por linha, quantas linhas aceita no máximo ?
- permite definir várias fontes e posição das legendas ?
- as legendas devem ter o mesmo nome do filme ou é indiferente ?

O meu pioneer permite 40 caracteres/linha num máximo de 3 linhas. Várias fontes para seleccionar. As legendas não é obrigatório terem o mesmo nome do filme.

Se a XBOX não fizer isto tudo é bastante grave porque várias legendas disponíveis estão em más condições. É preciso uma certa flexibilidade nisto.

- A XBOX vem com comando à distância ou é preciso investir mais dinheiro ?

- A XBOX não aceita CD-R, só CD-RW, será que aceita DVD+/-R e DVD+/-RW ?

são muitas dúvidas que devem ser esclarecidas....antes de comprar uma XBOX para ver apenas DivX
 
Última edição:
em relacao as legendas mais flexivel e impossivel. e obrigatorio ter o mesmo nome do filme.
nao vem com comando a distancia
depende da drive que tiver, ha as que lem tudo e a ha que apenas nao lem cd-r, de resto dvd+ou -r ou rw le tudo
 
clixo disse:
em relacao as legendas mais flexivel e impossivel. e obrigatorio ter o mesmo nome do filme.
nao vem com comando a distancia
depende da drive que tiver, ha as que lem tudo e a ha que apenas nao lem cd-r, de resto dvd+ou -r ou rw le tudo

Pois, lá está !

1) é preciso acrescentar mais uns 40 euros para o comando, e não sei se este permite controlar bem os filmes...selecção de legendas, FFW...etc...etc...

2) A obrigatoriedade do nome das legendas ser igual ao nome do filme é uma desvantagem em relação aos firmwares melhorados da mtz.softpedia... estes firmwares permitem 40 caracteres por linha, 3 linhas no máximo...

Ora isto é uma vantagem grande porque toda a gente sabe que as legendas que existem por aí são às vezes muito más...

3) além dos pontos anteriores é preciso adaptadores especiais, acho eu, para ligar a sistemas de som surround...DTS...Saídas digitais...

Pondere-se bem todas as hipoteses...

Eu não comprei XBOX porque queria um leitor DVD absolutamente calibrado/melhorado/afinado para leitura de AVIs com toda a flexibilidade a nível das legendas...

E também porque para já não quero jogos, não jogo, e os meus filhos são ainda muito pequenos....
 
Quanto ao formato das legendas:

- Subtitle support (MicroDVD, srt, smi, vplayer, rt, ssa, aqt, sub, jss, mpl & VobSub)
- International-language fonts for subtitles (via TTF-Fonts, configurable in UI-Settings)*

Penso que é possivel colocar um pasta só para os subtitles no disco (configura-se no xml da xbmc) mas não testei.

Quanto ao ler da network é limpinho, é meter a pasta shared no pc e fazer browse network para no xmbc.

...ainda encontrei isto:

* support for multiple subtitles, with language extension ie: filename.eng.sub (needs new mplayer.dll)
* full subtitle/audio translation database for both iso639-1 and iso639-2 language codes
* alternate subtitle support. add a file named subtitle.[langext].[subext] in the alternate subtitle directory, and it will show up as an alternate subtitle for all movies.
 
Última edição:
Back
Topo