Leitor de DVD ñ funciona

|Seraph|

Power Member
Oix ppl.
Tenho um Toshiba Satellite A30-330, k tem uma "maravilhosa" drive de dvd-ram da Matsushita/Matshita-Panasonic - UJ-811... Notei a uns dias atrás que ela recusava-se a ler-me/gravar cd's, cd-rom originais (software/audio), cd-r e cd-rw (gravados anteriormente nesta mesma drive), so lia dvd's / dvd-r / dvd-rw, mas neste momento nem isso>( Qd tento aceder a qq suporte, cd/dvd's, aparece-me a seguinte msg: "D:\ não está acessivel. Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo". Já não sei o que fazer, procurar drivers/firmware na net já está posto de lado, esta marca não dispõe de nenhumas actualizações, o site da toshiba tb ñ tem drivers. É que estou numa situação complicada, sem drive ñ tenho forma de salvaguardar td informaçao k tenho e não consigo formatar o portatil. Agradecia ajuda, thax
 
Continua na mesma :'( poderá ter dado o berro definitivo? é k nas propriedades e no gestor de hardware ñ há nenhuma indicação k a drive esteja com problemas. qd insiro um cd/dvd na drive ouve-se o barulho normal de leitura, mas parece que reinicia a leitura do cd umas qtas vezes e dpois desiste, acabando por dar aquela msg de erro>(
 
Ah...mais uma particularidade do meu caso. Ele na verdade está a ler dvd-r gravados com filmes, no entanto ele abre a directoria do dvd, em que surge as pastas audio_ts e video_ts, pra ver o filme só a partir dum programa de dvd. Quanto aos dvd-rw aparece uma msg a dizer "d:\ nao esta acessivel. funcao incorrecta" ou "O windows nao consegue ler a partir deste disco. o disco pode estar gravado num formato ñ suportado pelo windows ou pode estar danificado" (o que é mentira)
 
Fácil, vê se alguém te empresta uma drive e instala-a, se não der erro é pq a tua tem qq problema. De notar que no meu sistema tive uma drive maxtor que pura e simplesmente me dava sempre erro de hardware. Noutro PC funcionava às mil maravilhas...
 
esquece. a drive morreu
se ainda estiver na garantia, vai pedir uma nova.
tenho a mesma drive.
enquanto estava na garantia fui trocando no fornecedor (3 vezes)
todas a drives morriam passados uns meses (dizem os técnicos)
era como se nem lhes ligássemos a corrente...
cumps
 
Tudo aponta para problemas no drive optico, caso esteja em garantia pede a substituição, caso contrário existem soluções mais acessiveis sem recorrer a unidade optica da marca, a colocação de DVD RW DUAL Layer 8x por menos de 100€
 
Back
Topo